IONITY posiciona-se no mercado
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de Aquisicao: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: IONITY posiciona-se no mercado
https://www.youtube.com/watch?v=08WW9r1pEEo
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não é 33cts/kWh, é 79cts ou 20€ mensais para ter acesso a tarifas mais baixas. Quem carregar em casa e fizer uso esporádico dos carregamentos fora, tem de diluir esses 20€ pelos carregamentos.
Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de Aquisicao: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Mais especificamente 39.105.379 € (20% dos 195.526.894 € de custo inicial orçamentado)BrunoAlves Escreveu: 17 jan 2020, 00:14 Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de Aquisicao: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Talvez por isso os carros europeus tenham esse "desconto" e por isso esteja tudo correto não?t3lmo Escreveu: 17 jan 2020, 00:41Mais especificamente 39.105.379 € (20% dos 195.526.894 € de custo inicial orçamentado)BrunoAlves Escreveu: 17 jan 2020, 00:14 Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de Aquisicao: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Pelo que consegui apurar esses 20€ não é só pagar para ser mais barato, incluem cargas "incluídas no preço, ou seja, grátis" em outros pontos que não IONITY, mas aqui já não tenho tanta certeza.BrunoAlves Escreveu: 17 jan 2020, 00:14Não é 33cts/kWh, é 79cts ou 20€ mensais para ter acesso a tarifas mais baixas. Quem carregar em casa e fizer uso esporádico dos carregamentos fora, tem de diluir esses 20€ pelos carregamentos.
Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
E para mim, se assim for, 20€ por mês não é muito e aceito perfeitamente pagar os mesmos (se tiver IONITY em portugal claro
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
ruramos
- Mensagens: 586
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de Aquisicao: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: IONITY posiciona-se no mercado
o grupo hyundai/kia não eram também parceiros da ionity?
- frankesousa
- Mensagens: 1415
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de Aquisicao: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Sim, por isso é certo (penso eu
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6638
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Certo, é a morte e os impostos
Até porque muitos dos carros que supostamente vão beneficiar desses preços ainda nem no mercado estão, portanto os primeiros meses vão ser só moscas nos ionity
Estou muito curioso para ver como é que isto evolui.
A minha curiosidade tem apenas a ver com o facto de haverem milhões de euros de dinheiro público investido numa rede que vai discriminar brutalmente uma larga fatia da população. Que os carros do consórcio tenham ofertas perfeitamente de acordo.
Preocupação só tenho com a possibilidade de isto tender a nivelar os preços das outras redes "por cima". De resto, a solução é não os usar (até porque nem estão em Portugal).
Curiosidade número 2 é como é que vão integrar estes valores no nosso excelso modelo de pagamento
Estou muito curioso para ver como é que isto evolui.
A minha curiosidade tem apenas a ver com o facto de haverem milhões de euros de dinheiro público investido numa rede que vai discriminar brutalmente uma larga fatia da população. Que os carros do consórcio tenham ofertas perfeitamente de acordo.
Preocupação só tenho com a possibilidade de isto tender a nivelar os preços das outras redes "por cima". De resto, a solução é não os usar (até porque nem estão em Portugal).
Curiosidade número 2 é como é que vão integrar estes valores no nosso excelso modelo de pagamento
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9981
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: IONITY posiciona-se no mercado
A minha opinião é que os 0.79€/kW.h refletem o custo real médio de operação dos postos pela zona Euro. Os MSP fazem contratos com a Ionity onde adquirem a energia a um preço mais baixo, mas que para mim será (bem) acima dos 0,32€/kW.h que a Audi cobra (mais o fee mensal...).
Ou seja, alguns MSP vão subsidiar o preço, tal como a Audi está a fazer com a DCS para o e-tron.
A Mercedes irá fazer 0,29€/kW.h na Ionity...
Ou seja, alguns MSP vão subsidiar o preço, tal como a Audi está a fazer com a DCS para o e-tron.
A Mercedes irá fazer 0,29€/kW.h na Ionity...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 01:29
- Data de Aquisicao: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Algo não está bem, porque é que os SuC custam em média 3x menos (estimativa de custo médio 0.24€ / kWh) ? A composição do preço do SuC supostamente seria o preço de custo.mjr Escreveu: 17 jan 2020, 10:43 A minha opinião é que os 0.79€/kW.h refletem o custo real médio de operação dos postos pela zona Euro.