Leaf 24KW - Teste Tomada
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Como é que determinam a eficiência de carregamento e como é que isso varia com a corrente usada para carregar?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de Aquisicao: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
noway, penso que no Leaf não é muito directo. Penso que o que faz mais sentido, apesar de ser um valor cozinhado, é dividir o aumento do SoC em gids vezes 80Wh pela energia contada externamente, pelo EVSE.
-
jfr2006
- Mensagens: 2510
- Registado: 26 nov 2014, 11:18
- Data de Aquisicao: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
há documentos com essa informação e testes efectuados na net com os valores da eficiêncianoway Escreveu: 07 dez 2018, 17:34 Como é que determinam a eficiência de carregamento e como é que isso varia com a corrente usada para carregar?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9983
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Já coloquei algumas vezes aqui no fórum este relatório que tem os dados da eficiência de carga dos mk2:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdf
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
E esses dados também "são verdade" para mk2 com carregador de 16A?mjr Escreveu: 09 dez 2018, 09:38 Já coloquei algumas vezes aqui no fórum este relatório que tem os dados da eficiência de carga dos mk2:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdf
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
E o de 40kWh? Quanto mais alta a corrente de carga, mais eficiente é a carga? Ou não é bem assim?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Tendo um carregador tb de 6.6kW acredito que seja semelhante ao que o mjr colocou...noway Escreveu: 10 dez 2018, 10:43 E o de 40kWh? Quanto mais alta a corrente de carga, mais eficiente é a carga? Ou não é bem assim?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9983
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Não tenho informação sobre esse carregador, mas não devem ser muito diferentes.Erbium Escreveu: 10 dez 2018, 09:23E esses dados também "são verdade" para mk2 com carregador de 16A?mjr Escreveu: 09 dez 2018, 09:38 Já coloquei algumas vezes aqui no fórum este relatório que tem os dados da eficiência de carga dos mk2:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9983
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Será certamente semelhante, mas o carregador do Leaf 40 penso ser diferente do Leaf mk2. O meu Leaf 40 carrega até 30A, mas acho que já li que o carregador do mk2 só vai até aos 28A.noway Escreveu: 10 dez 2018, 10:43 E o de 40kWh? Quanto mais alta a corrente de carga, mais eficiente é a carga? Ou não é bem assim?
Regra geral quanto mais alta a corrente maior será a eficiência, pois os gastos de base (bombas de circulação, alimentação sistema, de controlo, contactores, drivers da eletrónica de potência, etc) são diluídos numa potência maior.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 24KW - Teste Tomada
Ok... faz sentido. Obrigado a todos pelas informações.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

