Página 2 de 4

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 17:25
por BrunoFonseca
[/quote]

Se os preços em PCR ficarem ao preço do diesel continuaremos a carregar predominantemente em casa e PCN e, globalmente, a grande maioria dos utilizadores nem dará pela diferença.
[/quote]

Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 17:27
por migle
Nesse caso, é natural que te saia caro o termo de potência e CAV.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 17:38
por RaaR
BrunoFonseca Escreveu: 18 ago 2018, 17:25 Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
Atenção às unidades. A tua WB carrega a 7,4 kW, não kWh. :)

Eu, por outro lado, nunca usei um PCN de rua. Prefiro não deixar o carro na rua a ocupar um carregador que pode fazer falta a quem não tem a minha possibilidade de carregar na garagem de casa.

Claro que PCR caros se sentirão nas viagens grandes, mas a maioria das pessoas faz poucas dessas por ano. Diluído no uso normal, será talvez a diferença entre poupar 1300 ou 1200 euros em combustível num ano. Se isso permitir um bom funcionamento do sistema, fico muito contente por pagar a minha parte.

Cada um terá a sua opinião mas eu prefiro um PCR caro (pago em função do tempo) para não ter lá montes de Ubers nem veículos cujos donos querem sair da área de serviço com a bateria a 100%.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 18:47
por BrunoFonseca
RaaR Escreveu: 18 ago 2018, 17:38
BrunoFonseca Escreveu: 18 ago 2018, 17:25 Excepto para grandes viagens... Desde que me instalaram a WB de 7,4kWh na garagem há cerca de um mês nunca carreguei la o meu VE... 100% PCN
Hábitos que terei que alterar quando começarem a ser cobrados!
Atenção às unidades. A tua WB carrega a 7,4 kW, não kWh. :)

Eu, por outro lado, nunca usei um PCN de rua. Prefiro não deixar o carro na rua a ocupar um carregador que pode fazer falta a quem não tem a minha possibilidade de carregar na garagem de casa.

Claro que PCR caros se sentirão nas viagens grandes, mas a maioria das pessoas faz poucas dessas por ano. Diluído no uso normal, será talvez a diferença entre poupar 1300 ou 1200 euros em combustível num ano. Se isso permitir um bom funcionamento do sistema, fico muito contente por pagar a minha parte.

Cada um terá a sua opinião mas eu prefiro um PCR caro (pago em função do tempo) para não ter lá montes de Ubers nem veículos cujos donos querem sair da área de serviço com a bateria a 100%.
Em função do tempo, sim concordo, caro é uma questão de perspectiva.
Justo talvez seja o melhor adjectivo. Sem CAV à mistura e outras coisas como tal

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 21:00
por Fil
Também é preciso dizer que os zoe em pcn a 22kW, estão muitas vezes abaixo dessa potência, já cheguei a vê-los a carregar a 11/12kW durante bastante tempo. Provavelmente por causa do arrefecimento/eficiência.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 18 ago 2018, 23:16
por Orlando
Fil Escreveu: 18 ago 2018, 21:00 Também é preciso dizer que os zoe em pcn a 22kW, estão muitas vezes abaixo dessa potência, já cheguei a vê-los a carregar a 11/12kW durante bastante tempo. Provavelmente por causa do arrefecimento/eficiência.
Em Pombal cheguei a ver um a 8kw...e em Palmela a 0kw.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 19 ago 2018, 09:21
por OCasal
A 8? Não deveriam manter pelo menos 22 kw em AC?

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 19 ago 2018, 09:57
por Nonnus
OCasal Escreveu: 18 ago 2018, 10:29 Bom dia.

Na vossa opinião, considerando os últimos modelos do Leaf 40 e do Zoe com AC a 43kw, qual tem vantagem nos carregamentos?

O Zoe não tem redução da velocidade por aquecimento das baterias, pois não?

O critério de escolha de quem compra um VE, penso que não pode recair apenas sobre este aspecto. São carros tão diferentes (preço, qualidade de construção, assistência, segmento, potência), até a nível de carregamentos.

Na minha opinião o Leaf ganha aos pontos mesmo com o rapidgate. É que existe uma diferença entre carregar a 10kw ou 15kw, ou chegar a um PCR/PCN e o carro simplesmente não carregar. Por muito que o Leaf demore a carregar com o rapidgate, passado algum tempo podes seguir viagem. No caso do ZOE o não carregar por incompatibilidade com o PCR/PCN, se não tiveres autonomia para seguir viagem a única hipótese é chamar o reboque.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 19 ago 2018, 12:13
por Orlando
OCasal Escreveu: 19 ago 2018, 09:21 A 8? Não deveriam manter pelo menos 22 kw em AC?
Pergunta à Renault o porquê, pode ser que te digam a verdade sobre como o carro está preparado. Eles tiveram tantos problemas no sul da Noruega (rede antiga com muito ruído) que houve vários com avarias por conta do utilizador.

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Enviado: 21 ago 2018, 10:43
por Erbium
BrunoFonseca Escreveu: 18 ago 2018, 12:49 Por outro lado tens o problema do não arrefecimento da bateria do Leaf. Se fizeres uma viagem com mais do que 1 carregamento, no 1º podes carregar a 40, no 2º a 25 e se fizeres um 3º, já poderá ser abaixo dos 20 kWh.
Até agora só conheço 2 postos onde o Zoe não carrega, quanto ao Leaf, o problema a temperatura da bateria ocorre sempre que fazes mais do que 1 carregamento por viagem
Ainda este verão houve um utilizador a ir de Braga a Monte Gordo num Leaf com 2 carregamentos, são 650km's o 3º carregamento seria para fazer 800kms? Quem fizer regularmente 800km's num dia vai preferir um ZOE? Vai fazer 800km's num ZOE? :roll: