Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC
Enviado: 16 jun 2018, 18:23
Esperemos é que esse update não crie um rapidgate no Leaf de 30kWh 
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Em boa verdade deveria ser possível escolher a que velocidade queremos carregar em DC, isto porque até no Leaf 30 a carga aquece demais a bateria, numa viagem Porto - Lisboa - Porto é muito simples ver aparecer o bicho carapacento devido a aquecimento das baterias, induzido pelos vários carregamentos em DC. Nesse aspecto o Rapidgate se calhar até é uma vantagem.jfr2006 Escreveu: 16 jun 2018, 18:23 Esperemos é que esse update não crie um rapidgate no Leaf de 30kWh![]()
jfr2006 Escreveu: 16 jun 2018, 18:23 Esperemos é que esse update não crie um rapidgate no Leaf de 30kWh![]()
Eu por acaso também gostava de ter um botãozinho #rapidgate on/off. Ganhei-lhe o gosto a carregar nos postos franceses castrados a 36-38kW. Em certas situações, quase não se nota o tempo a mais, e a verdade é que nunca vi a bateria ir aos 40.
É isso mesmo, deveria ficar do lado do proprietário a decisão da velocidade máxima de carga, até ao lmite do carro e do PCR, logicamente, isto porque um carregamento rápido (falo no caso do Leaf 30) após uma viagem mais longa (ex. Porto - Vila Real) num dia de extremo calor é suficiente para colocar o Leaf em modo tartaruga, sim, falo por experiência própria e não passei dos 110km/h antes do PCR, depois foi viagem a 70km/h de regresso ao Portomigle Escreveu: 19 jun 2018, 15:25Eu por acaso também gostava de ter um botãozinho #rapidgate on/off. Ganhei-lhe o gosto a carregar nos postos franceses castrados a 36-38kW. Em certas situações, quase não se nota o tempo a mais, e a verdade é que nunca vi a bateria ir aos 40.
De volta a Portugal, no PCR de Abrantes, com 34 graus de temperatura ambiente, a bateria chegou aos 47. Era totalmente desnecessário, eu podia ter esperado mais 5 minutos.
O Leaf limita bem, salvo erro as últimas 5 bolas deixam de estar disponíveis. Efetivamente saúde não dá com toda a certezamigle Escreveu: 19 jun 2018, 23:57 No meu caso não foi tão drástico, mas acho que vi a potência disponível (Max POWER e Max REGEN) descer dos habituais 98kW para 72kW. Enfim, isso nem me fez diferença, o problema é pensarmos na saúde da bateria.