Página 2 de 7

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 10:08
por RJSC
Não se pode exigir a todos conhecimentos técnicos de eletricidade, mas com sinalização a limitar a utilização a 30 minutos como está nos PCRs da galp, ninguém podia vir desculpa da ignorância.

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 10:28
por hmendes
oops Escreveu:Ok. A CCS e a Mennekes vão ficar presas mesmo depois de reiniciar o PCR, mas poderei carregar com a Chademo no meu carro tendo ficado uma das outras fichas agarrada? Se isto for assim é mesmo uma vantagem ter chademo, até agora só via desvantagens...
Sim, podes!

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 10:36
por hmendes
RJSC Escreveu:Não se pode exigir a todos conhecimentos técnicos de eletricidade, mas com sinalização a limitar a utilização a 30 minutos como está nos PCRs da galp, ninguém podia vir desculpa da ignorância.
Sim, concordo que se houver uma regra definida em x minutos (enquanto for gratuito) terão o mesmo direito a carregar do que o pessoal que tira partido da velocidade do PCR, em boa verdade a mim não me interessa quanto é que carregam no tempo a que lhes estará destinado. É uma questão de bom senso apenas, incomoda-me que se ultrapasse o limite do razoável para um carregamento em PCR, logicamente que se me deparar com um cenário em que este limite é ultrapassado e ainda por cima o veículo que lá está carregaria o mesmo em PCN fico danado, pois é um desperdício do meio em si.

Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...

Em resumo, só é ignorante quem o pretende ser, certamente que na altura da extinção do chumbo da gasolina, alguns destes ignorantes se preocuparam se o seu veículo necessitaria de gasolina aditivada ou poderia usar sem chumbo. Tudo é relativo!

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 11:00
por Nonnus
hmendes Escreveu:
Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...
Não aposto as minhas fichas todas nisso. Nós que frequentamos este fórum andamos sempre a procura de informação a cerca deste mundo para tirarmos o melhor partido desta tecnologia, mas acredito que muita gente comprou PHEVs ou BEVs sem nunca ter procurado informação de como realmente funcionam as coisas. No stand disseram-lhe o carro faz 300km com uma carga ponto.

Como é que é possível ter me dito "tenho carro a uma semana não sei nada disso" se esta limitação não exclusiva do Leaf 2, já havia no Leaf portanto a ser verdade o que ele disse provavelmente veio de um ICE e nunca recolheu informação acerca como funciona um carro eléctrico no seu todo. Nós sabemos que há diferenças de um modelo para o outro, mas por acaso isto até é comum aos dois modelos e como isto muito mais coisas.

O que me faz confusão é que não sabendo o básico (carregamentos) como é que alguém chega a conclusão que o carro se adequa as suas necessidades?

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 11:08
por hmendes
Nonnus Escreveu:
hmendes Escreveu:
Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...
Não aposto as minhas fichas todas nisso. Nós que frequentamos este fórum andamos sempre a procura de informação a cerca deste mundo para tirarmos o melhor partido desta tecnologia, mas acredito que muita gente comprou PHEVs ou BEVs sem nunca ter procurado informação de como realmente funcionam as coisas. No stand disseram-lhe o carro faz 300km com uma carga ponto.

Como é que é possível ter me dito "tenho carro a uma semana não sei nada disso" se esta limitação não exclusiva do Leaf 2, já havia no Leaf portanto a ser verdade o que ele disse provavelmente veio de um ICE e nunca recolheu informação acerca como funciona um carro eléctrico no seu todo. Nós sabemos que há diferenças de um modelo para o outro, mas por acaso isto até é comum aos dois modelos e como isto muito mais coisas.

O que me faz confusão é que não sabendo o básico (carregamentos) como é que alguém chega a conclusão que o carro se adequa as suas necessidades?
Quando começar a sair do bolso, vais ver que vão querer perceber o porquê ;)

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 11:23
por ICEM4N
Neste momento nao conseguimos fazer nada, quando for a pagar nao vai ser preciso fazer nada.
O tuga esta formatado para o barato ou de graça por isso se alguem mora a 50 metros do pcr vai fazer dele a sua garagem. E nao pensa que alguem que fez 200km precisa dele....

Quando for a pagar estas conversas vao terminar.... pagar 5eur por 1kwh acho que vai ser caro para alguns digo eu!

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 11:25
por BrunoAlves
Esse é que é o ponto. Quando deixar o carro no PCR duas horas (se tal continuar a ser permitido) e isso lhe custar, por exemplo, 30€ (e devia ser mais), depois fizer contas que pagou 30€ para fazer 30km, rapidamente se apercebe que ali não é sítio para levar aquele carro.

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 14:49
por jasmim
Aqui está o relato do seu interlocutor.

https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=20795

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 14:59
por Nonnus
Obrigado jasmin

Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?

Enviado: 05 jun 2018, 15:06
por mjr
Acho que há aqui um erro de contas. De Évora até ao PCR de Santarém são só 146km pelo IC10, pelo que nem 80% da carga de um Leaf 40 é precisa... Infelizmente acontece muitas vezes as pessoas sobre estimarem grosseiramente a energia necessária para chegar a um sítio.