Re: Vw E-Up - Jasmim
Enviado: 11 abr 2018, 12:28
Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso... 
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E o carro tem GPS...jasmim Escreveu:Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso...
Eu por acaso uso regularmente, então quando vou sozinho é sempre abrir os dois vidros. A razão é porque não uso do AC, é raro ligar. Só o ligo no verão quando está demasiado calor ou, desde que tenho o clone, o vidro está embaciado e não é possível abrir os vidrospemifer Escreveu: Quantas vezes será preciso o condutor abrir o vidro da direita?
Na VW os tons escuros costumam estar reservados para os modelos desportivos (GT/GTi).jasmim Escreveu: 10 abr 2018, 11:04 A nível interior os tons claros dão maior luminosidade ao carro. Requer mais cuidados a nível de sujidade, nada que umas proteções de estofos não resolvam.
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com acendimento automático das luzes...jasmim Escreveu: 10 abr 2018, 11:04 A nível de equipamento, está muito bem dotado, mas carece de um ou outro que existem, por exemplo nos clones. São o acendimento automático das luzes, os 4 vidros elétricos e o rabatimento elétrico dos espelhos. Em contrapartida o e-Up tem desembaceamento dos espelhos. Tem apenas 2 vidros elétricos à frente e os de trás imcompreensivelmente não são manuais sequer, apenas entreabrem... Pior, são os comandos dos vidros elétricos: um à esquerda para o condutor, ou na porta da direita para o passageiro. Ou seja, o condutor se quiser abrir o do passageiro tem de se esticar até ao botão da porta da direita.![]()



Estás só a falar dos botões no volante ou também da entrada USB ?jasmim Escreveu: 10 abr 2018, 11:04 Aqui falha uma entrada USB, existente nos clones... O Rádio tem apenas uma entrada Jack. O volante não tem botões de comando. Apareceram na versão de 2017.
Geralmente o som do rádio abafa o som do altifalante dos sensores, portanto deve ser uma solução assumida para garantir que se ouvem.
"francas" ou "fracas" ?jasmim Escreveu: 11 abr 2018, 10:14 O carro tem uma seleção de vários estilos de condução. Ao ligar, por defeito, está no modo normal. Neste modo as acelerações são francas e não regenera (regeneração zero).
Aconteceu-me o mesmo e fiquei fã dessa possibilidade!jasmim Escreveu: 11 abr 2018, 10:14 Na manete de seleção de marcha, na posição D assume regeneração zero. Ao dar um toque para a esquerda (+) aumenta-se o nível de regeneragão até ao nível 3, à semelhança do ioniq com as palas no volante. Este último é deveras mais prático. Com esta manete do e-Up apanhei-me rapidamente a conduzir à "maneira antiga", como se de um CI com caixa manual se tratasse. Pois conduzo com a mão esquerda no volante e mão direita na manete, aumentanto ou diminuindo a regeneração. Puxando a manete para baixo, posição B, obtem-se a regeneração máxima. Ou seja, se estiver em D zero, passa de uma só vez para nível máximo. Nesta posição pouco ou nada se usa o travão de pé, exceto nos últimos metros para parar o carro. Um e-(Up) pedal![]()
Parece que se está a conduzir um carro maior, não é ?jasmim Escreveu: 11 abr 2018, 10:14 A experiência de condução no e-Up supera as melhores expetativas.
Encontrei um e-Up! de 11/2014 com comandos para ambos os vidros eléctricos da frente na porta do condutor:zeuz Escreveu: 19 ago 2018, 15:48Também no modelo brasileiro pode-se ver comandos para os 2 vidros eléctricos da frente, por isso talvez essa característica seja exclusiva do e-Up! ou desse e-Up! em particular.jasmim Escreveu: 10 abr 2018, 11:04 Pior, são os comandos dos vidros elétricos: um à esquerda para o condutor, ou na porta da direita para o passageiro. Ou seja, o condutor se quiser abrir o do passageiro tem de se esticar até ao botão da porta da direita.![]()

Pelo jeito nos modelos pré-restyling não havia a opção de acendimento automático das luzes mas, como já escrevi antes, num VW é muito fácil aplicar equipamento de outras versões ou modelos.