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Re: Mais um

Enviado: 21 jun 2017, 14:06
por vitocril
Boa tarde,
Mais uma escapadinha ao teclado fisico.

Na vossa opinião, nesta altura do campeonato, será preferível gastar o menos possível ex. o mais barato de 2011 (mais ou menos 6 ou 7 mil € com cerca de 30 ou 40 mil Km) :think: , ou por outro lado justifica-se um investimento maior e focar atenções a partir de 2014 com menos KM (mais ou menos 9 ou 10 mil € e até 20 mil Km) :think: ?

Qual vossa opinião? :!: :!:

Cumps

Re: Mais um

Enviado: 21 jun 2017, 14:22
por rnlcarlov
Por mim preferiria um até 20000km. Se houver um de 2011 com essa quilometragem a um preço razóavel era um bom meio-termo.

Re: Mais um

Enviado: 21 jun 2017, 14:30
por vitocril
rnlcarlov Escreveu:Por mim preferiria um até 20000km. Se houver um de 2011 com essa quilometragem a um preço razóavel era um bom meio-termo.
Obrigado pela opinião.
De 2011 com até cerca de 20 000 km de fabrico antigo (baterias) e sem qualquer tipo de garantia.
De 2015 com até cerca de 20 000 km de nova tecnologia (baterias) garantias mais extensas e Mais cerca de 3 ou 4 mil €? ou mais.
Cumps

Re: Mais um

Enviado: 21 jun 2017, 15:27
por BECOOL
Olá vitocril.

Neste caso acho que o melhor é prevenir possíveis problemas e optar por um clone de 2015 ou posterior.

O que gasta a mais agora é apenas uma fracção daquilo que terá que gastar se tiver azar.

Se a Mitsubishi/Citroen/Peugeot pedissem 5.000 € por uma bateria nova já era caro, mas compensava arriscar. Mas a verdade é que estes fabricantes não têm interesse nenhum em carros eléctricos, por isso gostam de castigar quem opte por um VE e o valor que pedem por uma bateria ultrapassa o preço do carro usado. Ou seja, caso seja obrigado a substituir uma peça importante fora de garantia sai mais barato comprar outro carro usado igual...

E não são só as baterias que estão ridiculamente inflacionadas, carregadores, inversores, rectificadores ou outras peças simples também estão. Isto tudo para depois dizerem ao desgraçado que teve azar que bem o avisaram e devia ter comprado um fumarento que lhe teria saído mais barato.


Resumindo, compensa comprar um clone mais recente com mais tempo de garantia para evitar desagradáveis surpresas no futuro.

Um clone de 2015 tem garantia para a bateria até 2023, antes dela acabar o mais provável é mudar de carro. Assim fica descansado para desfrutar o seu carro eléctrico sem medos.

Re: Mais um

Enviado: 21 jun 2017, 15:33
por vitocril
BECOOL Escreveu:Olá vitocril.

Neste caso acho que o melhor é prevenir possíveis problemas e optar por um clone de 2015 ou posterior.

O que gasta a mais agora é apenas uma fracção daquilo que terá que gastar se tiver azar.

Se a Mitsubishi/Citroen/Peugeot pedissem 5.000 € por uma bateria nova já era caro, mas compensava arriscar. Mas a verdade é que estes fabricantes não têm interesse nenhum em carros eléctricos, por isso gostam de castigar quem opte por um VE e o valor que pedem por uma bateria ultrapassa o preço do carro usado. Ou seja, caso seja obrigado a substituir uma peça importante fora de garantia sai mais barato comprar outro carro usado igual...

E não são só as baterias que estão ridiculamente inflacionadas, carregadores, inversores, rectificadores ou outras peças simples também estão. Isto tudo para depois dizerem ao desgraçado que teve azar que bem o avisaram e devia ter comprado um fumarento que lhe teria saído mais barato.


Resumindo, compensa comprar um clone mais recente com mais tempo de garantia para evitar desagradáveis surpresas no futuro.

Um clone de 2015 tem garantia para a bateria até 2023, antes dela acabar o mais provável é mudar de carro. Assim fica descansado para desfrutar o seu carro eléctrico sem medos.
Obrigado pela opinião, realmente é uma boa perspetiva, deverá é ser muito difícil eu lá chegar.
Cumps

Re: Mais um

Enviado: 22 jun 2017, 10:25
por Orlando
Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.

Re: Mais um

Enviado: 22 jun 2017, 13:35
por BVG
Orlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Eu cá não experimentava :D
Depois não pensas noutra coisa :roll:

Re: Mais um

Enviado: 22 jun 2017, 23:57
por vitocril
Teste feito ao Leaf, e-Up e IONIQ
Teste feito ao Leaf, e-Up e IONIQ
P1130983 (Small).JPG (68.07 KiB) Visto 4536 vezes
Orlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Obrigado pelos conselhos.
1º Conselho; :dance: Executado em 27-05-2017 durante a VExpo no museu dos Coches,
Gostava de ter experimentado
Gostava de ter experimentado
P1130905 (Small).JPG (54.14 KiB) Visto 4536 vezes
, não encontrei lá CLONES para poder ensaiar :? .
Porem descobri isto :clap: :
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IMG_20170522_165205 (Mobile).jpg (54.38 KiB) Visto 4536 vezes
IMG_20170522_165213 (Mobile).jpg
IMG_20170522_165213 (Mobile).jpg (56.33 KiB) Visto 4536 vezes
Não hesitei :lol: :lol: :D !!

2º Conselho; de muito mais difícil execução :oops: .

Cumps

Re: Mais um

Enviado: 23 jun 2017, 00:33
por vitocril
BVG Escreveu:
Orlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Eu cá não experimentava :D
Depois não pensas noutra coisa :roll:
HeHe, BVG, acho que já respondi :clap: :clap: :clap:

Cumps

Re: Mais um

Enviado: 08 jul 2017, 23:04
por vitocril
Bom,

:shhh: Sem condições para estar presente no Encontro, :whistle: :doh: vou continuando a utilizar o fumarento e vou de férias. :D :mrgreen:
Vou mas vou com a expectativa que a situação se altere brevemente, para que me comece a mover a pilhas após as férias. :mrgreen: :mrgreen: :dance: :dance:

Cumps
vitocril