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Re: LEAF BOX

Enviado: 02 abr 2017, 17:32
por RNM
Se vieres a Lisboa e pagares o café, eu monto isso!
(Já montei no meu)

Re: LEAF BOX

Enviado: 02 abr 2017, 18:42
por sparrow
RNM Escreveu:Se vieres a Lisboa e pagares o café, eu monto isso!
(Já montei no meu)
Temos de combinar... Só devo conseguir depois da Páscoa! No próximo fim de semana faz anos a "Maria" e na Páscoa é complicado... Tenho de ver...

E notas alguma diferença?

Re: LEAF BOX

Enviado: 02 abr 2017, 19:05
por RNM
É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.

Re: LEAF BOX

Enviado: 02 abr 2017, 20:59
por Apr
Epa ó Sparrow, tens necessidade disto?

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=23478

Não te passou pela cabeça, por exemplo, devolver o aparelho para que algém possa ser beta tester a sério e ajudar a que o produto seja melhor?

Ou estás a tentar fazer negócio com o esforço dos outros?

Re: LEAF BOX

Enviado: 04 abr 2017, 22:46
por Orlando
RNM Escreveu:É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.
Banha da cobra?!

Re: LEAF BOX

Enviado: 05 abr 2017, 09:45
por sparrow
Orlando Escreveu:
RNM Escreveu:É um modificador de sinal do acelerador, ainda não notei nem medi aumento de regen, entre outras promessas

Ainda tem bugs, continuamos a trabalhar nisso.
Banha da cobra?!
se fizer o que promete é um bom produto... aumentar a autonomia em 10% seria muito bom!

eu é que não consegui ainda testar... 3 sábados (cerca de 1h cada) de roda do raio da ficha do pedal do acelerador e não fui capaz de desmontar. sábado que vem volto à carga outra vez!

Re: LEAF BOX

Enviado: 05 abr 2017, 12:42
por mjr
Não percebo como é que uma modificação do pedal do acelerador pode aumentar a autonomia num utilizador "experimentado". Ou haverá valores de sinal que o pedal de acelerador nunca indica mas que este aparelho pode gerar e o controlador do motor aceita estes valores mesmo estando fora da amplitude normal?

Re: LEAF BOX

Enviado: 05 abr 2017, 13:19
por sparrow
pelo que eu percebi o que o LEAF Bob faz é aplicar uma curva de potência diferente (segundo o desenvolvedor mais eficiente) e, quando tens o acelerador em determinada posição, fica como se tivesse em neutro para deixar o carro deslizar. acho que a maior parte dos ganhos vem daí, de permitir deixar o carro deslizar.

Re: LEAF BOX

Enviado: 05 abr 2017, 14:18
por RJSC
Ganhar autonomia acelerando de forma eficiente e deixar o carro rolar sem aplicar energia já utilizadores mais experimentados já o fazem... Pelo menos eu faço, portanto não ganho nenhuma autonomia com isso.
Já a parte de aumentar a potência de regeneração para ficar como os Leafs com Modo B, não consigo fazer com os pés, mas também não acho que seja possível alterando o sinal do acelerador a não ser que o carro aceite um valor "negativo" de entrada de acelerador e regenere mais.

Re: LEAF BOX

Enviado: 05 abr 2017, 15:09
por VETL
RJSC Escreveu:...Já a parte de aumentar a potência de regeneração para ficar como os Leafs com Modo B, não consigo fazer com os pés, mas também não acho que seja possível alterando o sinal do acelerador a não ser que o carro aceite um valor "negativo" de entrada de acelerador e regenere mais.
Não tens a mínima hipótese. Pelo menos no meu mk1, a regeneração e a limitação nas cargas rápidas não foi "roubada" como várias vezes aqui vejo referido.
Pode ter sido alterada (e foi), mas se o foi, ainda bem.
Porquê? Simples: A regeneração ou a carga rápida do meu carro por mais pequenas que sejam, levam as células a 4,1v e é nesse limite que elas são amputadas.
E mais do que isso não era admissível com ou sem bodegas destas para a boa saúde do pack.
Claro que o meu mk1 vive maioritariamente com as baterias frias. Mas por exemplo, ainda no domingo fui a Coimbra a 120Km/h e ao carregar lá ao PCR aquilo foi um instante, mesmo com o posto limitado. Bastou levar as baterias a mais de 25ºC e até a regeneração já chegava aos 30kW quando em condições normais nem aos 10 chega.
Aquela malta que se queixa da falta de regeneração esquece-se por vezes que, no início andava (por desconhecimento) sempre com o pack quentinho. E isso tinha muita influência na capacidade de regeneração.
Bem, resumindo: A meu ver e até prova em contrário, esta cena não serve para rigorosamente nada.