Página 2 de 2

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 10:35
por rimsilva
Pelo que li recentemente, o Ioniq tem mais um ponto a seu favor, o seu carregador interno Chademo permite cargas até 100kW.

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 11:57
por jart
rimsilva Escreveu:Pelo que li recentemente, o Ioniq tem mais um ponto a seu favor, o seu carregador interno Chademo permite cargas até 100kW.
O Ioniq não tem Chademo na Europa e US, tem CCS Combo ...

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 12:24
por BrunoAlves
A "desvantagem" (nota as aspas, depende do ponto de vista) do Ampera é que não tem carga rápida, o que quer dizer que essas viagens acabam por ser feitas quase exclusivamente em modo fumarento...

Agora que o carro é bonito, é. Ainda no Sábado vi um em Braga... :drool:

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 12:34
por sosimple
BrunoAlves Escreveu:A "desvantagem" (nota as aspas, depende do ponto de vista) do Ampera é que não tem carga rápida, o que quer dizer que essas viagens acabam por ser feitas quase exclusivamente em modo fumarento...
Com aspas ou sem elas, concordo contigo a 100%. É uma desvantagem.

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 15:20
por rimsilva
jart Escreveu:
rimsilva Escreveu:Pelo que li recentemente, o Ioniq tem mais um ponto a seu favor, o seu carregador interno Chademo permite cargas até 100kW.
O Ioniq não tem Chademo na Europa e US, tem CCS Combo ...
Correcto, foi erro meu.

Aqui fica o link: http://blog.caranddriver.com/whats-more ... cdb&dom=fb

Um pouco antes falavam no KIA e acabei por confundir, no entanto o importante continua a ser isto:
The Kia Soul EV is ready for more than 50 kW in some markets, but it uses the CHAdeMO interface, which wouldn’t be compatible with this charger. The Hyundai Ioniq Electric, however, goes on sale in April, and it will use the CCS fast-charging standard, rated to 100 kW. Chargers and vehicles on either of these standards are supposed to be back-compatible.

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 15:29
por sosimple
Na minha opinião, o defeito do Ioniq EV é o facto de não estar ainda disponível em Portugal.

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 16:01
por LuisG
sosimple Escreveu:Na minha opinião, o defeito do Ioniq EV é o facto de não estar ainda disponível em Portugal.
Nem mais! Só têm a perder, quando iniciarem a comercialização já começam a entrar os importados de outros países com +de 6meses.

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 16:14
por BrunoAlves
Falando nisso Luis, vi que compraste novo, algum motivo para não teres importado? (pura curiosidade)

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 16:44
por LuisG
Sim, alguns factores pesaram. Desde a existência de retoma, ao financiamento, garantia e o subsídio decidimos que a melhor solução seria novo.
Mantive contacto com Orlando, acabamos por não fazer negócio mas agradeço publicamente a "paciência" foi impecável!
Caso tivesse possibilidade de carregar no local de trabalho já teria comprado um leaf de 24kw usado. Ainda fiz a questão no trabalho mas recebi um manguito :naughty:

Re: Escolha do 1 Carro a pilhas :-)

Enviado: 15 mar 2017, 16:58
por Fil
Daqui a um mês ou dois, já se podem comprar ioniq's em segunda mão com 6 meses e com 6 mil klms. Acho que vão ter bastante mercado nacional.

Para quem quer novo, não há nada a fazer.