Página 2 de 4
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 09:22
por Erbium
mjr Escreveu:A propósito, o meu Leaf não termina a carga rápida aos 80% de SOC, seja qual for o Soc inicial. Talvez antes o fizesse mas alguma atualização retirou essa limitação.
Se calhar só limita se assim estiver definido nas opções do carro, não?
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 09:44
por rimsilva
marcopns Escreveu:No passado sábado com temperaturas abaixo dos 3°, soc inicial de 5%.
Nesse caso do 5% até aos 74% não deve existir qualquer limitação (no carro) à carga, correcto? O que indica que o posto está a carregar por volta dos 30kW/h e não a 50kW.
Quando for a pagar se começarem a existir estas limitações na carga, cobrar o carregamento por tempo deixa de fazer sentido, a consumo em Kw é o mais justo (ninguém vai a um PCR por recriação... pelo menos quando for a pagar).
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 09:58
por marcopns
Infelizmente não tinha o OBD comigo para poder comprovar. Mas limitação devido a temperatura não existiu porque a descarga a 5% aqueceu a bateria.
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 10:21
por pemifer
removido pelo autor
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 11:18
por mjr
Erbium Escreveu:mjr Escreveu:A propósito, o meu Leaf não termina a carga rápida aos 80% de SOC, seja qual for o Soc inicial. Talvez antes o fizesse mas alguma atualização retirou essa limitação.
Se calhar só limita se assim estiver definido nas opções do carro, não?
Não existe essa opção para as cargas rápidas.
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 11:20
por mjr
rimsilva Escreveu:marcopns Escreveu:No passado sábado com temperaturas abaixo dos 3°, soc inicial de 5%.
Nesse caso do 5% até aos 74% não deve existir qualquer limitação (no carro) à carga, correcto? O que indica que o posto está a carregar por volta dos 30kW/h e não a 50kW.
Quando for a pagar se começarem a existir estas limitações na carga, cobrar o carregamento por tempo deixa de fazer sentido, a consumo em Kw é o mais justo (ninguém vai a um PCR por recriação... pelo menos quando for a pagar).
O PCR de Gaia está neste momento limitado a 96-97A (38kW a 394V). Faz muita diferença para carros novos, especialmente com baterias maiores (30kW.h).
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 11:52
por Erbium
mjr Escreveu:Erbium Escreveu:mjr Escreveu:A propósito, o meu Leaf não termina a carga rápida aos 80% de SOC, seja qual for o Soc inicial. Talvez antes o fizesse mas alguma atualização retirou essa limitação.
Se calhar só limita se assim estiver definido nas opções do carro, não?
Não existe essa opção para as cargas rápidas.
Pois tinha essa dúvida... eu a única rápida que fiz até agora foi até aos 94% sem problemas.
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 12:03
por BrunoAlves
O Leaf tem uma opção, que não é no temporizador de carga, que permite definir o tal mode de longa distância. Esse não terá influência no comportamento do carro em carga, mesmo em CR?
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 12:07
por marcopns
mjr Escreveu:
Não existe essa opção para as cargas rápidas.
No mk2 o limite de carga nos 80% também termina as cargas rápidas. Aconteceu em Antuã. Fiz mais 2 tentativas, mas o carro terminava imediatamente a carga. Só mais tarde descobri que tinha essa função activa no carro.
Re: Corredor elétrico Porto-Lisboa
Enviado: 17 jan 2017, 12:12
por mjr
Curioso... e carregando no botão de forçar a carga completa?