Página 2 de 5

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 17:13
por sparrow
com o dinheiro do selo do i3 quase pagas meio ano da eletricidade que gastas no LEAF...

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 17:18
por Bebee
E a não nível de desvalorização futura e valor de retoma?

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 17:33
por Fil
Eu também ía para o leaf de 30kWh usado. Mas se prefere o bmw, compre o i3 de 33kWh usado. Não percebo para que serve o Rex, visto que nunca o vai usar, mas isso sou eu que só equaciono 100% eléctricos ;)

De qualquer das formas fica bem servido com qualquer dos modelos.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 17:51
por Brunus
E se a cidade for Lisboa, o I3 por ter não ser 100% 0 emissões não tem direito ao selo verde da EMEL!
Já o Leaf, por 12€ ano pode estacionar em qualquer parque EMEL sem cancela. ;)

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 17:53
por mjr
O i3 de 60Ah Rex de serviço só custa mais 2500€ que um Lead Acenta de 30kW.h novo (31015€)? É uma desvalorização brutal.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 24 out 2016, 22:48
por pemifer
removido pelo autor

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 25 out 2016, 00:41
por BrunoAlves
Também sou da opinião que deves ponderar seriamente o Leaf de 30kWh usado ou, se preferires, o i3 sem REX, talvez até o "novo" Zoe
A questão da autonomia é verdadeiramente relativa:
Bebee Escreveu:(...)podendo no maximo fazer deslocações de 140 kms.
(...)oferecer quase 500 kms de autónoma...
Então se fazes no máximo 140kms :whistle: :whistle: :whistle: A brincar, claro ;)

Se não tiveres outro carro, podes viver mais descansado com o REX. Faz só contas se vale a pena a manutenção extra, impostos, etc, para o usares se calhar 2x por ano e, com algum planeamento, resolves essas 2x sem grande chatice com um 100% eléctrico ;)

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 25 out 2016, 07:41
por rimsilva
mjr Escreveu:O i3 de 60Ah Rex de serviço só custa mais 2500€ que um Lead Acenta de 30kW.h novo (31015€)? É uma desvalorização brutal.
Sendo esse o preço do LEAF é realmente muito estranho, ter uma diferença de apenas 2.500€, mesmo que seja importado é pouco.
À coisa de 2 semanas fui espreitar nos classificados e os BEV bem mais antigo rondavam os 39.000€.

Se for nacional eu diria compra já.

Relativamente às dúvidas, já que gosta dos 2 modelos, o meu conselho é experimentar.

São carros bem diferentes.

Depois é só fazer contas como o outro.

Apenas posso dizer que os 140km,dependendo do tipo de trajecto, podem ser muito à justa no modo 100% eléctricos do i3 e que quase de certeza que depois de ter o carro vai fazer mais km do que o planeado.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 25 out 2016, 09:38
por sosimple
pemifer Escreveu:um REX ou um plugin in, não são simples.
Um REX é literalmente um i3 BEV com um gerador montado... Não é mais complicado nem menos fiável.

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Enviado: 25 out 2016, 09:43
por nbairro
Eu ando a ver preços de um REX importado e já se consegue comprar um rex importado por menos de 30 mil euros.

Para mim tem de ser Rex, porque na minha zona não há postos de carregamento e o rex deixa-me mais descansado para dias atípicos e dias em que a esposa usa o carro.

Se a comparação for entre Leaf novo e Rex importado eu ia para o REX, mas se for leaf usado vs Rex usado, nem vale a pena debater o assunto um leaf usado já se compra por valores bastante atractivos.