Página 2 de 4

Re: Apresentação

Enviado: 14 out 2016, 11:44
por Orlando
Bem vindo,

o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.

Re: Apresentação

Enviado: 14 out 2016, 13:18
por fabiolamas
mjr Escreveu:Para fazer os 100km por dia a velocidades de AE (120km/h) tem de ser ou o Leaf de 30kW.h ou o novo ZOE de 41kW.h. Só o Leaf de 30kW.h poderá encaixar nessa gama de preços e provavelmente só daqui a uns meses.

Se a velocidade for mais baixa (100km/h), então um Leaf de 24kW.h ou um Zoe R240 poderão satisfazer esses requisitos.

Estou a assumir que não quererá nada com alugueres de bateria.
O pretendido andava mesmo por aí, Zoe de 41 ou Leaf 30, sendo que daria primazia talvez ao Zoe, creio ser o que fica mais económico por km...quanto ao aluguer da bateria, ainda não sei se compensa, continuo muito verde nesse ponto.

Re: Apresentação

Enviado: 14 out 2016, 13:20
por fabiolamas
pemifer Escreveu:Por esses valores, há cá dois importadores, o Orlando e o Jasmim, que te arranjam uma boa máquina na Europa.
Obrigado pela recomendação! A importação será provavelmente a opção mais rentável...

Re: Apresentação

Enviado: 14 out 2016, 13:22
por fabiolamas
margarett Escreveu:Bem vindo ;)
Importar é um processo indolor que recomendo vivamente :)
Obrigado margarett.
Já li toda a tua experiência nesse processo, foi uma das razões que me levou a equacionar a hipótese...

Re: Apresentação

Enviado: 14 out 2016, 13:26
por fabiolamas
Orlando Escreveu:Bem vindo,

o percurso que pretende é irregular, logo os consumos podem disparar.
Mira de Aire tem estradas por vezes complicadas, eu sou de Leiria e já vi que essas estradas têm sítios tortuosos para um VE.
Terá que se comprometer com o pedal do acelerador.
Boa sorte.
Obrigado pelas boas vindas!
Somos quase conterrâneos! :D
São de facto estradas exigentes, por isso é que quero um V.E. com o máximo de autonomia possível, senão fica sem bateria assim que sair de casa...

Re: Apresentação

Enviado: 15 out 2016, 14:19
por danielbranco
O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.

Re: Apresentação

Enviado: 15 out 2016, 19:57
por banshee
bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.

Re: Apresentação

Enviado: 16 out 2016, 21:31
por Orlando
banshee Escreveu:bem vindo , somos praticamente vizinhos.
mira d aire para abrantes , ida e volta não vejo que tenha problemas de autonomias. o terreno não é tão irregular assim.
e então se optar por fazer misto A23 / estrada nacional para não pagar portagem pode quase ir sempre a "fundo".
Se precisar de um teste "no terreno" poderei disponibilizar uma manhã , com um custo minimo de duas minis e três dedos de conversa.
E eu tb posso ir? :mrgreen:
Ouvi falar dum tasco junto de Porto de Mós de uma tal dona MAria com uns enchidos de chorar por mais.

Re: Apresentação

Enviado: 16 out 2016, 21:50
por jasmim
Bem vindo!
Parabéns pela escolha de um VE!

Re: Apresentação

Enviado: 16 out 2016, 22:35
por fabiolamas
danielbranco Escreveu:O aluguer de bateria não compensa em lado nenhum a não ser que queira o carro apenas por meia dúzia de vezes e mesmo assim com o aluguer é muito mais difícil de vender. O aluguer torna os carros muito mais caros.
Mas na aquisição vai ser também mais barato...só não sei qual a diferença no preço do carro.
Ainda não consegui reunir todos esses dados.