Página 2 de 3
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 03 set 2016, 21:28
por tuela
Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 01:11
por FullElectric
tuela Escreveu:Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
Dizes bem, "teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro". Ser possível é mas a Nissan não o faz, pelo menos em Portugal nunca o fez, logo vai dar ao mesmo.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 02:02
por VETL
FullElectric Escreveu:tuela Escreveu:Não sei se verdade mas ouvi dizer que no caso do Kia se as baterias derem barraca não dá para substituir células mas apenas todo o bloco enquanto no Leaf se só algumas células avariarem teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro.
Dizes bem, "teoricamente é possível substituir as células com problemas ao invés do pack inteiro". Ser possível é mas a Nissan não o faz, pelo menos em Portugal nunca o fez, logo vai dar ao mesmo.
Fez sim.
Se não estou equivocado, pelo menos o vitormcpinto trocou 2 células ou 2 módulos na garantia...
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 09:51
por jasmim
rdias Escreveu:
O kia soul EV é melhor VE que o leaf.
Em tudo?
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 10:00
por tuela
rdias Escreveu:Qualquer VE permite trocar células ou módulos. Só se for mesmo no inicio de vida do pack vale a pena, senão mais vale trocar todo o pack e as marcas optam ir por aí, e ainda bem.
O kia soul EV é melhor VE que o leaf. Muito em breve está aí o kia soul EV com um pack maior que vem fazer concorrencia ao futuro leaf 40.
Presumo que o companheiro vai comprar um Kia, certo? Quando pensar em trocar de viatura já sei a quem pedir conselho.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 10:26
por beme83
Em termos de comparação LEAF vs SOUL muitos comparativos existem pela internet fora.
A grande diferença do ponto de vista tecnológico é que o SOUL é um produto mais recente e com isso aprendeu com o "erro" dos outros, contudo considero um carro feio ou mehor dois paralelepípedos com rodas. Uma outra vantagem é que pode partilhar muitos componentes com a sua versão fossilizada o que poderá diminuir o custo no longo prazo em termos de manutenção.
O LEAF e como utilizador do mesmo é um carro diferente que marcou o início desta vaga de mobilidade elétrica que a Nissan tem tentado manter atualizado mesmo após 6 anos da sua introdução e é uma viatura testada em todos os parâmetros e com um excelente historial quer de motor quer de bateria, apesar de todas as questões relacionadas com a não existência de sistemas de arrefecimento ativo.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 10:44
por jasmim
beme83 Escreveu:E com um excelente historial quer de motor quer de bateria, apesar de todas as questões relacionadas com a não existência de sistemas de arrefecimento ativo.
... que a partir do mk2 vai-se tornando cada vez mais um mito urbano.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 11:21
por mjr
... e que a partir do pack de 30kW.h se torna ridículo, com a garantia de capacidade de 8 anos ou 160k km.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 11:24
por tuela
No meu entender os melhores VEs a preços decentes são exatamente
1 - Leaf 30 kWh
2 - Kia Soul EV
3 - Renault ZOE
4 - Leaf MK2 24kWh
e porque não incluo os i3, eGolf e afins? Por opção própria e por considerar demasiado caros para aquilo que oferecem.
Re: Apresentação Rui Teixeira
Enviado: 04 set 2016, 11:55
por pafi
Bem vindo Rui e parabéns pela decisão.
Nesse percurso diário existe possibilidade de carga intermédia?