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Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 16:55
por VascoV
O carro é de JUnho, por isso é o pack de 90, bem gostaria que fosse de 100 :)

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 18:20
por RS232CSerialUser
Apr Escreveu:... O que é que a instrumentação fornece?
Os kWh carregados, ou km. Mas para aumentar as questões, ainda há o Range Mode on e off, que altera os valores que o carro dá. Não queria acreditar no que lia mas confirmei e reconfirmei: com Range Mode on os dados vêm diferentes e baralham tudo. Passei a usar apenas em off.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 18:34
por VascoV
rdias Escreveu:
VascoV Escreveu:O carro é de JUnho, por isso é o pack de 90, bem gostaria que fosse de 100 :)
Eu não apostava a minha vida nisso .

Então porqu~e ??
Quanto á frente veio a antiga por questão de dias..mas até a prefiro á nova

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 18:52
por mjr
O range mode não é quando ele carrega até 100% Soc, 4.2V/célula?

Sobre descarregar até 0% ou seja ele desligar a bateria, o que diz exatamente o manual? Não é suposto ele proteger a bateria?

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 19:27
por pmcbf
VascoV Escreveu:Olá pessoal. A semana passada carregámos na AS de Aljustrel para estrear o carregamento rápido, usámos o chademo e carregou a 90 A. Desde aí tenha a sensação de que a bateria perdeu capacidade. Só notei 2km a menos quando voltei a carregar , mas se perder dois km em cada carregamento rápido em breve ando de pedais..algum feedback ?
Obrigado :)
Vasco eu não me preocupava muito com qualquer variação deste género, eu tenho o carro em typical e quando andei entre Superchargers repetidamente cheguei a ter 408km no visor, já faz algum tempo que não carrego a 100% mas a última vez que o fiz já só dava 404Km, mas isto tem muito a ver com a forma de carga utilizada repetitivamente.

Todas estas conversas de medição e controle só assustam as pessoas, nada disto é preciso fazer muito menos com regularidade, é muito interessante para estudos académicos e teorias engraçadas mas na pratica não serve para nada, repara:
1) A degradação da bateria sabemos que vai ocorrer, só é importante se for acima dos valores garantidos pela marca.
2) O tempo para esta degradação é de largos anos, mesmo que percas 2 ou 5% agora temos de aguardar para ver o comportamento ao longo de vários anos.
3) Num Tesla uma pequena perda % da bateria transforma-se em km de autonomia perdidos significativos, por isso garanto-te que vamos perceber se algo de realmente errado se passar.

Eu preocupo-me mais em seguir os conselhos do carro nesta coisa da bateria, como seja não carregar repetidamente a 100%, colocar a carga quando ele diz "deve carregar agora".

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 20:01
por pnunes
pmcbf Escreveu:
Eu preocupo-me mais em seguir os conselhos do carro nesta coisa da bateria, como seja não carregar repetidamente a 100%, colocar a carga quando ele diz "deve carregar agora".
eu acho que deverias preocupar-te me seguir os conselhos do rdias, esse sim percebe de Dácias

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 20:21
por VascoV
Obrigado a todos. optimos inputs :)

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 20:46
por pemifer
Interessante, e eu que pensava que isto de deixar a bateria entre os 20% e 80% só se aplicava ao Leaf.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 21:38
por mjr
rdias Escreveu:
Mjr , estas confundir com o range mode do B class. Isso sim é os 80% / 100%.

Nos Teslas, o range mode tem a ver com os motores.de início era só nos dual motor e basicamente dava preferência ao motor da frente para fazer efeito vela.
Não, estava a confundir com a range charge.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 22:11
por Apr
rdias Escreveu: O carro mostra a capacidade útil em % ou distancia.
Na distância mostra em rated, typical ou projected.
Rated quer dizer que é o valor EPA ou neste caso NEDC . No Vasco irá aparecer 557 kms com a bateria a 100% e sem degradação.
Em typical irá aparecer o valor tendo em conta 200 wh/ km. Este valor não é oficial, mas é um consenso de observações e calculos feitos pelos donos.
O projected tem a ver com os consumos dos últimos kms.
RS232CSerialUser Escreveu:
Apr Escreveu:... O que é que a instrumentação fornece?
Os kWh carregados, ou km. Mas para aumentar as questões, ainda há o Range Mode on e off, que altera os valores que o carro dá. Não queria acreditar no que lia mas confirmei e reconfirmei: com Range Mode on os dados vêm diferentes e baralham tudo. Passei a usar apenas em off.

Obrigado pelos vossos inputs, quer dizer que o tesla em rated Km, sempre que é carregado a 100% mostra a mesma autonomia máxima? Os kWh carregados são os kWh úteis ou os consumidas da tomada?

Já agora e para retomar ao tema original, porque é que o VascoV ficou com a sensação de ter menos Km? foi porque carregou a 100% e apareceram uns rated Km mais baixos?