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Re: Viagens longas de Leaf no Youtube

Enviado: 07 ago 2016, 11:38
por jart
Depende se o tesla começar a carregar tendo já 30kWh ou 60kWh na bateria...

Re: Viagens longas de Leaf no Youtube

Enviado: 07 ago 2016, 11:51
por mjr
rdias lê melhor o que eu escrevi, no último parágrafo:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 338#p76788

E repito: uma bateria com as células do Leaf mas com 85 kW.h (ou o valor mais próximo possível jogando com as células em paralelo) carregaria num SC (supercarregamento) muito mais depressa que a bateria do Model S de 85 ou 90 ou até 100kW.h, e sem qualquer arrefecimento do pack.

Isto significa que quanto maior um pack, menos precisa de arrefecimento funcional, ou seja para conseguir carregar à potência máxima sem exceder o limite de tenperatura. A degradação é outra história que não tem nada a ver com o tema, mas claro que um pack com climatização agressiva como o Volt e a Tesla terá menos degradação.

Re: Viagens longas de Leaf no Youtube

Enviado: 07 ago 2016, 12:08
por jart
Não sei qual é a capacidade útil do TMS, mas se tiver os 90kWh úteis porque não pode começar com 60kWh?

De qualquer forma, para a mesma potência de carga, a velocidade de carregamento vai sempre depender de muitos fatores, sendo a capacidade da bateria apenas um deles.

Re: Viagens longas de Leaf no Youtube

Enviado: 07 ago 2016, 16:16
por mjr
Pois, já estás a desviar a conversa para a degradação e para a "magia" dos supercarregamentos. Over and Out.

Re: Viagens longas de Leaf no Youtube

Enviado: 07 ago 2016, 18:42
por pemifer
margarett Escreveu:1372km na Suécia, 12 CRs. Hajam estações de carga rápida funcionais e quem diz que os VE não têm autonomia?
https://www.youtube.com/watch?v=CMxxg07yEk4
:clap: Gostei! :clap: