Página 2 de 4

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 12:45
por jasmim
Bem vindo! Estás aqui no sítio certo. Hoje és ajudado, amanhã ajudarás :)

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 12:46
por Orlando
Bem vindo, e agora a parte difícil: decidir.

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 13:30
por Gemini33
Boas.

Eu faço frequentemente Lisboa (Lumiar)-Sesimbra ( ida e volta ( são cerca de 90 km)) no Leaf apenas com 1 carregamento e ainda sobra cerca de 30% da bateria. E na AE vou a uma velocidade entre 90-100 km/h.

Em relação à temperatura da distância já foi respondido ( nada de alarmante). Quanto aos cuidados com a bateria é seguir o link que o pemifer deixou.

Se faz poucos kms é tudo uma questão de decisão.

Cumps

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 14:18
por Fil
Bem vindo e boa sorte na decisão. Problemas com autonomia? Isso é apenas psicológico. Especialmente com o número de klms que faz. Electricidade há por todo o lado.

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 15:11
por lifo
que receção impecavel :D , já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.

com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.

tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.

O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 28 jul 2016, 19:17
por CASM
lifo Escreveu:que receção impecavel :D , já me ajudaram bastante.
obrigado a todos.

com base no que me disseram e no que li no forum
vou ver que preço consigo para um clone novo para ver se poderá compensar (posso deduzir iva).
O PVP de 30k é ridiculo mas ja vi que facilmente se consegue um desconto de 12k ou mais.

tb vou procurar usado, mas pelo menos de 2014 e com poucos kms.

O leaf tambem continua a ser uma opção, mas se calhar pela diferença de preço não compensa, dado que mais de 90% das deslocações estao ao alcance da autonomia do clone e tambem nao devo precisar de mais espaço.
O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 29 jul 2016, 10:20
por rnlcarlov
CASM Escreveu: O leaf 30kw com desconto da UVE fica a 30K , e semi-novos bem abaixo disso agora dar 30k por um clone novo!!!!
Sim, é um completo disparate. A melhor maneira de arranjar clones é mesmo importando de França, pois lá os preços são outros, logo mesmo carros semi-novos têm uma diferença brutal para os de cá.

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 29 jul 2016, 11:22
por mjr
O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).

http://configurador.nissan.pt/leaf

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 29 jul 2016, 11:52
por lifo
mjr Escreveu:O Leaf de 30kW.h Visia fica por 25k€ com o desconto da UVE (ou 26k€ preço promocional atual).
http://configurador.nissan.pt/leaf
falta adicionar as despesas e mais qq coisa, deve ir para os 26 ou 27k
o visia+ fica nuns 29 e penso que pela diferença pequena de preço, é preferível.

o acenta ou tekna é que tem uma diferença de preço maior e nao sei se valerá a pena.

Em relaçao ao desconto uve, como nao tenho outro veiculo eletrico e teria de o ir comprar, nao sei se compensa. tambem nao sei se o desconto da uve será sobre tudo ou so sobre preço base.

em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.

Re: apresentação lifo e algumas questoes

Enviado: 29 jul 2016, 14:18
por rnlcarlov
lifo Escreveu: em relacao aos clones, o pvp de 30.000 eur é absurdo, mas facilmente baixam. a peugeot faz logo uma proposta de 24 ou 25, que ainda é absurda. A Citroen ja foi mais longe e ficou nos 20.000e, já dá que pensar, mas mesmo assim ainda acho demais para o carro que é.
Sim, também acho. Acho que na Alemanha o preço em novo já baixou para perto de 15000.
No lacentrale.fr, vi um c-zero de 2016 com 300km por €13900 (mas esse para vir para Portugal ainda tinha de pagar IVA)