Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por BrunoAlves »

Onde Orlando?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por Orlando »

margarett Escreveu:Onde Orlando?
Caetano Power Porto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
RNM
Mensagens: 949
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de Aquisicao: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por RNM »

MRider Escreveu:A cablagem igual não deve ser. Pois trata se do dobro da potência.
Só a cablagem do carregador para a J1772, por dentro deve ser tudo igual
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por BrunoAlves »

E mesmo essa deve ser igual, penso eu de que... Por uma distância tão curta, julgo que lhes fique mais económico ter só um tipo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por mjr »

Orlando Escreveu:Qdo perguntei custava 2000 e tal+iva+Mo.
Dependendo do "e tal", com o IVA e a MO deve ficar pelo preço que o FullElectric disse.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 10:46
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por Essiemme »

No momento da compra, as opções a escolher também alteram as características dos veículos e, no entanto, dão para fazer depois de do veículo ter sido comprado.
Não venham com essas tretas da Mercedes, etc...

A capacidade da bateria não faz parte do livrete, LOGO, não altera absolutamente nada que obrigue a porcaria das homologações que se anunciam...
É pura e simplesmente obsolescência programada e com interesse nos $$$$$$$

Mais, não poder melhorar o veículo com artigos que não lhe conferem mais performance de locomoção, é ser completamente estúpido no meio de tanta evolução e tecnologia!!!

sm
:x
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por BrunoAlves »

Um vídeo das entranhas do carregador de 3,3kW



edit: e como o desmontar também está aqui
Última edição por BrunoAlves em 27 jul 2016, 22:43, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por pemifer »

Essiemme Escreveu:No momento da compra, as opções a escolher também alteram as características dos veículos e, no entanto, dão para fazer depois de do veículo ter sido comprado.
Não venham com essas tretas da Mercedes, etc...

A capacidade da bateria não faz parte do livrete, LOGO, não altera absolutamente nada que obrigue a porcaria das homologações que se anunciam...
É pura e simplesmente obsolescência programada e com interesse nos $$$$$$$

Mais, não poder melhorar o veículo com artigos que não lhe conferem mais performance de locomoção, é ser completamente estúpido no meio de tanta evolução e tecnologia!!!

sm
:x
Eu falei de um exemplo mas posso dar mais que não precisam de inspeção ou alterações documentais.
Trocar o turbo, trocar ou reprogramar a caixa, trocar diferenciais, trocar ou reprogramar a centralina, trocar de escape, etc.
Nada disto é sancionado pelas marcas, queres fazer, faz a tua custa.
Aliás até se passou um cena destas comigo.
O meu primeiro carro foi um Citroen Ax Diesel. Carro muito conhecido pelo mau dimensionamento do radiador de origem. O meu que comprei com 5 anos já estava alterado e nunca me deu problemas de sobreaquecimento. Já o tinha à uns anos quando atropelei um cão e destrui o radiador. Pus o carro a arranjar na Citroen e, obviamente, vi isso depois, até porque a citroen tinha um kit que resolvia a situação, montaram-me o radiador de origem sem kit. Passados uns meses queimo a junta da cabeça.
Para as marcas é assim não há montagens fora das características do carro, bem podem choramingar à vontade!
labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 554
Registado: 12 fev 2013, 10:56
Data de Aquisicao: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por labutess »

Quem quiser fazer o upgrade do carregador esta um novo a venda no ebay,
O vendedor até fala que dá para modelos de 2011

Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/252444932110
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Upgrade do carregador do carregador interno do mk2

Mensagem por BrunoAlves »

O problema é ter a certeza se dá ou não... E nos mk1, o outro problema é chegar-lhe que está encafuado lá atrás :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”