Página 2 de 3
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 14:51
por zeuz
PMendez Escreveu:Sou de Moura, Alentejo.
Bem-vindo!
Se vais utilizar o carro (quase) exclusivamente nessa zona, aconselhou-te a tentares chegar a um Leaf mk2, pois a bateria sofreu alterações que permitem maior resistência à degradação por calor (*). A longo prazo a diferença no valor irá compensar (pelo menos na minha opinião).
Outra alternativa, se o espaço não for um problema, serão os Citroën C-zero/Peugeot iOn/Mitsubishi iMiEV - conhecidos por tri-gémeos - porque é possível direccionar o ar do ar-condicionado para a bateria de tracção, o que permite baixar a sua temperatura. Os preços começam nos 8.000€, em França, aos quais há que depois somar os custos da importação.
(*) corrijam-me se estiver errado, sff
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 15:02
por ICEM4N
Essiemme Escreveu:Compadre PMendez, (também sou alentejano mas da zona norte...)
Posso adiantar que o meu Leaf está a chegar aos 146.000 KMs e já perdeu 4 barras de capacidade (pode ver fotos no meu Diário de Bordo).
Quando sou eu a usa-lo, faço cerca de 140 KMs por dia, sendo que carrego no destino porque me é possível.
O que quero dizer com isto é que, mesmo com a bateria pelos 60% de capacidade inicial, é possível cobrir até as necessidades, diria eu, mais extremas.
Espero tranquiliza-lo a sí e aos outros que por aqui passam. A degradação é real mas, claro está, o seu impacto dependerá muito do modo como as pessoas a mentalizam.
sm

Aqui esta um dos melhores relatos que temos no forum. Grande degradacao mas essa degradacao às vezes é psicologica ou entao nao é tao redutora quanto parece.
Esse carro certamente vai durar mais que 30.000km e 2 ou 3 anos no entanto parece-me um pouco puxado para os anos e para os km que apresenta. Existem melhores solucoes se optar pela importacao..
O meu ion faz 120km com relativa facilidade, mas enquanto fizer pelo menos 40km serve perfeitamente para o que lhe é pedido.
C
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 16:15
por BrunoAlves
pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente
Não, a refrigeração é igual. Foi melhorada a química das baterias.
Podes ler aqui um MK2 dos primeiros que perdeu a primeira das 12 barras de capacidade aos 70.000kms!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 390#p74332
Se não tens pressa, então lê com calma, vai perguntando e nós fazemos o possível por irmos respondendo.
Até porque se mantém o fórum animado

Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 16:36
por labutess
O mk2 do Apr
Perdeu a 1 barra aos 38....km
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 16:43
por VETL
PMendez Escreveu:Já agora mais uma questão. A perca de capacidade reflete-se de forma propocional na potencia nominal,vou nem se nota?
Obrigado por a vossa colaboração.
Nota-se apenas no tamanho do "depósito". Ou seja, cada vez vai tendo menos energia armazenada.
No que se refere à potência, é possível ter sempre os 80kW à disposição.
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 17:31
por lmlr
Atenção que essas fotos julgo terem um ou dois anos, a não ser que o vendedor tenha tirado fotos novas. Convinha ir ver o carro in loco para confirmar.
Aliás acho que há uma thread por aqui de quando esse carro foi colocado à venda.
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 17:32
por lmlr
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 18:04
por lmlr
Depois daquelas fotos já está a "levar" com o segundo verão Alentejano.
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 18:41
por pemifer
Estou convencido que consegues arranjar melhor carro por 15000€ ou 16000€.
Aqui no forum tens o Orlando e o Jasmim que importam.
Peço desculpa ao Jasmim mas só conheço um cliente do Orlando, o Santanamos.
Há muitas experiências de importação aqui, as mais improváveis são a minha que importei dos EUA e a do Labutess que importou da Grã-Bretanha.
Estou certo que se não quiseres comprar já já, o Jasmim ou o Orlando irão apresentar-te boas propostas, contata-os.
Re: Nissan leaf usado
Enviado: 25 jul 2016, 20:14
por Orlando
margarett Escreveu: pelo que consta a refrigeração foi melhorada numa versão mais recente
Não, a refrigeração é igual. Foi melhorada a química das baterias.
Podes ler aqui um MK2 dos primeiros que perdeu a primeira das 12 barras de capacidade aos 70.000kms!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 390#p74332
Se não tens pressa, então lê com calma, vai perguntando e nós fazemos o possível por irmos respondendo.
Até porque se mantém o fórum animado

Refrigeração...ui...onde?
O leaf só tem refrigeração passiva, ou seja, com o vento a dar-lhe de frente!
Pmendez, vieste ao sítio certo, o pessoal aqui vai te dar todas as informações de que precisas.
Qto ao Ampera eu sou anti-hibridos, mas cada um sabe de si.
