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Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 15:47
por fjma
Já agora, o mk2 só começou a ser comercializado, salvo erro, em Setembro de 2013. Tudo o que tem origem antes dessa data é, de certeza, mk1.

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:12
por mikeger
Obrigado pelas rápidas respostas. Além da questão do comportamento das baterias há mais vantagens importantes no mk2?

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:17
por VETL
margarett Escreveu:Olá e bem vindo ;)

Para esses valores só consegues comprar um mk1 (antes de meados de 2013).

A minha sugestão é que ponderes (se for alternativa claro) um carro mais pequeno (clones), vão aparecendo negócios para carros desses praticamente novos...
Eu não concordo com esta sugestão.
A opção por um mk1 em detrimento de um clone ou qualquer outro é sempre preferível.
É apenas a minha opinião. Para mim pessoalmente, não há dinheiro que pague o facto de sabermos quanto custa uma bateria e a certeza de que ela existe para troca na eventualidade disso vir a ser hipoteticamente necessário.

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:21
por mikeger
VETL Escreveu:
margarett Escreveu:Olá e bem vindo ;)

Para esses valores só consegues comprar um mk1 (antes de meados de 2013).

A minha sugestão é que ponderes (se for alternativa claro) um carro mais pequeno (clones), vão aparecendo negócios para carros desses praticamente novos...
Eu não concordo com esta sugestão.
A opção por um mk1 em detrimento de um clone ou qualquer outro é sempre preferível.
É apenas a minha opinião. Para mim pessoalmente, não há dinheiro que pague o facto de sabermos quanto custa uma bateria e a certeza de que ela existe para troca na eventualidade disso vir a ser hipoteticamente necessário.

A decisão pelo Leaf está tomada. A questão é se vale a pena investir no mk2 face ao mk1...

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:24
por BrunoAlves
O aquecimento é mais eficiente (praticamente não influencia a autonomia). E tem modo "B". E tem carregador de 6,6kW na maioria dos casos (mas nem sempre, é preciso confirmar)
O marketing diz que foram feitas mais de uma centena de pequenas melhorias.

De resto é o mesmo carro ;) Se vale investir num mk2, podendo sim. A questão da bateria não é menor, é *a* questão ;) Claro que mesmo com bastante degradação a autonomia restante pode ser suficiente mas o que se conhece até agora é que as baterias do mk2 têm um ritmo de degradação aparentemente mais baixo ;)

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:26
por VETL
mikeger Escreveu: A decisão pelo Leaf está tomada. A questão é se vale a pena investir no mk2 face ao mk1...
Muito sinceramente, para 50/60Km o meu mk1 já com 100.000Km, se hoje dá para 2 dias, daqui a muitos anos continuará a servir. Ainda por cima com carga a meio do percurso...
O problema não é esse. O problema é que eu comprei o meu para as voltinhas e depois a prática e a experiência fizeram dele o carro principal.
O problema é que depois passa a ser o VE que vai para mais longe e as "features" do mk2 vêm a dar jeito...

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:34
por BrunoAlves
VETL Escreveu: O problema é que eu comprei o meu para as voltinhas e depois a prática e a experiência fizeram dele o carro principal
LOL tão verdade :mrgreen:

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:56
por mikeger
margarett Escreveu:
VETL Escreveu: O problema é que eu comprei o meu para as voltinhas e depois a prática e a experiência fizeram dele o carro principal
LOL tão verdade :mrgreen:

Pois essa é a questão... É por isso que quero ponderar o investimento... Se, por essas "features" valor a pena o mk2, será o mk2... Agora, quais são essas features? Bancos aquecidos não me fazem falta...

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 16:57
por BrunoAlves
As principais estão no meu post anterior ;)

Re: Ajuda na compra de usado

Enviado: 20 jun 2016, 17:05
por Fil
Se o mk2 por um acenta (gama intermédia) tem carregador a 6.6kW (no mk1 é de apenas 3.7kW), aquecer o habitáculo é por bomba de calor, logo cerca de 20% mais eficiente que a resistência do mk1, mas o truque é aquecer o habitáculo antes de arrancar com o carro ligado à tomada, assim gasta-se a energia da tomada e não da bateria. O modo B é muito bom e existe apenas no mk2, regenera/trava muito mais que o modo eco do mk1, dá para andar quase sem usar o travão, mesmo em muitas descidas. A degradação do mk2 é claramente inferior ao mk1, logo apesar de ter os mesmos 24kWh de bateria, terá mais bateria durante mais tempo.

Se o mk2 for Tekna, passa a ter além do que o acenta tem, faróis led, câmara 360 graus (no acenta só tem de marcha atrás como no mk1), passa também a ter sistema de som bose com amplificador (o som é claramente superior, mas o amplificador retira algum espaço da bagageira), bancos em pele e jante 17 (no mk1 e no acenta tem jante 16).

Existem mais diferenças, mas parece-me que estas são as principais.