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Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 14:41
por Apr
Se o mais importante para si é o preço/Km / ROI / Break Even e afins,não há por onde fugir, um clone importado é a solução analitica do problema. ;)

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 14:45
por jasmim
É um facto. :)

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 14:57
por BrunoAlves
Ermmmm.... O que são clones importados? :oops:

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 15:01
por jasmim
Clones é o nome que se dá ao Mitsubishi Imiev; Citroen C-zero e Peugeot Ion.

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 15:16
por BrunoAlves
Nunca tinha ponderado esses modelos. Não creio mas ainda vou ver se vejo algum.

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 16:02
por pemifer
Em relação ao carro, vejo a coisa de forma muito simplista.
O Leaf, ao que sei, é o único que indica o estado da bateria no tablier.
Basta veres uma foto do tablier para veres o estado da bateria.
É claro que depois é melhor confirmar com o LeafSpy pois há forma de aldrabar o indicador de estado da bateria no tablier.
Quanto à maneira de verificares a bateria de outros modelos, penso que há apps para isso mas não tens aquele primeiro impacto de saber logo se a bateria está num estado que te interesse ou não.

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 16:42
por FBSousa
Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.

Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla, optei por um modelo mais barato, simples e um citadino puro.
É perfeito para 2.º carro.

Agora, já nem sei se o venda para comprar o Tesla. Parece-me que em breve, ficarei com 2 VE, cá em casa. A ver vamos...

A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.

Dica: a estimativa de km's ao fim de semana pode estar subvalorizada. Quando tiver o VE vai fazer muitos mais... acredite!!!

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 16:53
por rnlcarlov
FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.

Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla, optei por um modelo mais barato, simples e um citadino puro.
É perfeito para 2.º carro.

Agora, já nem sei se o venda para comprar o Tesla. Parece-me que em breve, ficarei com 2 VE, cá em casa. A ver vamos...

A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.

Dica: a estimativa de km's ao fim de semana pode estar subvalorizada. Quando tiver o VE vai fazer muitos mais... acredite!!!
Se daqui a alguns anos aparecerem alguns sabichões que consigam meter uma bateria maior nos clones num orçamento razoável não mudo para outro carro. Acho altamente improvável que apareça outro VE 4 lugares que caiba na minha garagem. :D

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 17:56
por BrunoAlves
FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.
Ainda vou tentar espreitar um, se houver na Peugeot em Coimbra mas, honestamente, parece-me muito pequeno. O Leaf ou o Zoe sempre são mais "normais". Mas isto sou eu a opinar só baseado naquilo que tenho visto online.
A diferença de preço é de facto brutal. Vou dar uma espreitadela com a esposa.
FBSousa Escreveu:Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla
É um "problema" que eu já sei que não vou ter :mrgreen:
FBSousa Escreveu:A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.
Sim, é mais pela comodidade de utilização. O tempo não me preocupa.
FBSousa Escreveu:Dica: a estimativa de km's ao fim de semana pode estar subvalorizada. Quando tiver o VE vai fazer muitos mais... acredite!!!
O valor que lá coloquei já é sobre-valorizado. O Clio ao fim de semana praticamente não anda (é comercial), já transferi para aquela estimativa os km que faço na carrinha.
Obrigado pelas opiniões.
pemifer Escreveu:Em relação ao carro, vejo a coisa de forma muito simplista.
O Leaf, ao que sei, é o único que indica o estado da bateria no tablier.
Eu nem é isso. É mesmo o VE mais "carro". Também gosto muito do Zoe (esteticamente até mais) mas as baterias, ai as baterias... :lol:

Re: Importar um VE

Enviado: 02 mai 2016, 18:26
por jrochate
margarett Escreveu:
FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.
Ainda vou tentar espreitar um, se houver na Peugeot em Coimbra mas, honestamente, parece-me muito pequeno. O Leaf ou o Zoe sempre são mais "normais". Mas isto sou eu a opinar só baseado naquilo que tenho visto online.
A diferença de preço é de facto brutal. Vou dar uma espreitadela com a esposa.
Natualmente... Então: Os clones são classe A (supermini - 4 lugares bem juntinhos), o Zoe é classe B e o Leaf classe C.
Os preços serão proporcionais, não há motivo de admiração. O leaf é onde se respira melhor e tem mais habitabilidade.
margarett Escreveu:
FBSousa Escreveu:Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla
É um "problema" que eu já sei que não vou ter :mrgreen:
FBSousa Escreveu:A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.
Sim, é mais pela comodidade de utilização. O tempo não me preocupa.
O EVSE portátil é praticamente tão cómodo como a wallbox. O meu, p.ex., está pendurado como uma box.
Só o tiro do local quando sei que vou precisar de carregar a 10A.

Na minha opinião, só justifica a wallbox em caso de:
- Box única com várias saídas
- Circuito inteligente que diminui a potência de carga de acordo com o consumo global de instalação, por forma a não disparar o diferencial da EDP
margarett Escreveu:
pemifer Escreveu:Em relação ao carro, vejo a coisa de forma muito simplista.
O Leaf, ao que sei, é o único que indica o estado da bateria no tablier.
Eu nem é isso. É mesmo o VE mais "carro". Também gosto muito do Zoe (esteticamente até mais) mas as baterias, ai as baterias... :lol:
Pois... Já é possível adquirir NOVO com baterias. Mas usado, desconheço...