Re: Importar um VE
Enviado: 02 mai 2016, 14:41
Se o mais importante para si é o preço/Km / ROI / Break Even e afins,não há por onde fugir, um clone importado é a solução analitica do problema. 
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Se daqui a alguns anos aparecerem alguns sabichões que consigam meter uma bateria maior nos clones num orçamento razoável não mudo para outro carro. Acho altamente improvável que apareça outro VE 4 lugares que caiba na minha garagem.FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.
Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla, optei por um modelo mais barato, simples e um citadino puro.
É perfeito para 2.º carro.
Agora, já nem sei se o venda para comprar o Tesla. Parece-me que em breve, ficarei com 2 VE, cá em casa. A ver vamos...
A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.
Dica: a estimativa de km's ao fim de semana pode estar subvalorizada. Quando tiver o VE vai fazer muitos mais... acredite!!!
Ainda vou tentar espreitar um, se houver na Peugeot em Coimbra mas, honestamente, parece-me muito pequeno. O Leaf ou o Zoe sempre são mais "normais". Mas isto sou eu a opinar só baseado naquilo que tenho visto online.FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.
É um "problema" que eu já sei que não vou terFBSousa Escreveu:Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla
Sim, é mais pela comodidade de utilização. O tempo não me preocupa.FBSousa Escreveu:A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.
O valor que lá coloquei já é sobre-valorizado. O Clio ao fim de semana praticamente não anda (é comercial), já transferi para aquela estimativa os km que faço na carrinha.FBSousa Escreveu:Dica: a estimativa de km's ao fim de semana pode estar subvalorizada. Quando tiver o VE vai fazer muitos mais... acredite!!!
Eu nem é isso. É mesmo o VE mais "carro". Também gosto muito do Zoe (esteticamente até mais) mas as baterias, ai as baterias...pemifer Escreveu:Em relação ao carro, vejo a coisa de forma muito simplista.
O Leaf, ao que sei, é o único que indica o estado da bateria no tablier.
Natualmente... Então: Os clones são classe A (supermini - 4 lugares bem juntinhos), o Zoe é classe B e o Leaf classe C.margarett Escreveu:Ainda vou tentar espreitar um, se houver na Peugeot em Coimbra mas, honestamente, parece-me muito pequeno. O Leaf ou o Zoe sempre são mais "normais". Mas isto sou eu a opinar só baseado naquilo que tenho visto online.FBSousa Escreveu:Já passei por esta fase e surgiu a oportunidade de comprar um Peugeot Ion.
A diferença de preço é de facto brutal. Vou dar uma espreitadela com a esposa.
O EVSE portátil é praticamente tão cómodo como a wallbox. O meu, p.ex., está pendurado como uma box.margarett Escreveu:É um "problema" que eu já sei que não vou terFBSousa Escreveu:Como queria experimentar a tecnologia antes de passar para o Tesla
Sim, é mais pela comodidade de utilização. O tempo não me preocupa.FBSousa Escreveu:A Wallbox não me parece relevante. Tem toda a noite para carregar.
Pois... Já é possível adquirir NOVO com baterias. Mas usado, desconheço...margarett Escreveu:Eu nem é isso. É mesmo o VE mais "carro". Também gosto muito do Zoe (esteticamente até mais) mas as baterias, ai as baterias...pemifer Escreveu:Em relação ao carro, vejo a coisa de forma muito simplista.
O Leaf, ao que sei, é o único que indica o estado da bateria no tablier.