Página 2 de 4
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 19:59
por jasmim
VETL Escreveu:Não acredito que seja o cartão com problemas.
Deve ser é o posto mobi.e com stress.
Mas a informação é insuficiente para concluir isso...
O posto reage ao cartão?
O que é que acontece ao passar o cartão?
O cartão é meu, utilizei durante a viagem da Feira a Lisboa sem problema e utilizámos também na Luz e na estação do Oriente. Acredito que seja desmagnetizaçao porque o cgecastro andou no bolso junto ao telemóvel.
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 20:39
por cgecastro
VETL Escreveu:Não acredito que seja o cartão com problemas.
Deve ser é o posto mobi.e com stress.
Mas a informação é insuficiente para concluir isso...
O posto reage ao cartão?
O que é que acontece ao passar o cartão?
O sucedido foi o seguinte.
Cheguei ao posto, liguei o cabo meneques ao leaf e o carro apitou.
Fui com o cartão ao posto, segui os menus e quando me mandou introduzi a ficha menekes no posto, aguardei uns segundos e nada aconteceu, nem apitos, nem luz no carro.A ficha não me pareceu trancada no posto
Terminei a carga no posto retirei o cabo dos dois lados e voltei a fazer todo o procedimento só que o cartão nunca mais deu sinal
Tentei em mais dois postos sem sucesso
Azar ou azelheci, não sei
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 20:43
por cgecastro
MRider Escreveu:Mas já está desenrascado?
Estou a carregar no corte ingles
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 20:49
por VETL
Se seguiu os menus é porque reconheceu o cartão.
Pode ser o posto avariado, pode ter o temporizador de carga ligado, pode ser... sei lá. Falta informação.
A luz do mobi.e estava verde, vermelha ou azul?
Ela está normalmente verde até se ligar o carro e depois passa a vermelha se houver erro ou a azul se estiver a carregar...
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 21:04
por jasmim
VETL Escreveu:pode ter o temporizador de carga ligado, pode ser... sei lá.
Isso não ê, anulei o temporizador.
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 23:41
por mjr
Os cartões Mobie não são magnéticos. Nunca conheci nenhum caso de um cartão desses avariado. Aconteceu alguma ação mecânica no cartão (torção, arranhão, etc)?
Eu experimentava em vários postos, incluindo fabricantes diferentes, antes de concluir que o cartão está avariado. E se o posto der acesso aos menus, mesmo que não consiga carregar, significa que o cartão está OK.
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 23:53
por Fil
mjr Escreveu:Os cartões Mobie não são magnéticos. Nunca conheci nenhum caso de um cartão desses avariado. Aconteceu alguma ação mecânica no cartão (torção, arranhão, etc)?
Eu experimentava em vários postos, incluindo fabricantes diferentes, antes de concluir que o cartão está avariado. E se o posto der acesso aos menus, mesmo que não consiga carregar, significa que o cartão está OK.
Já experimentou em 3 ou 4 postos e não acontece nada. Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 23:54
por mjr
RFID.
Re: Ajuda urgente
Enviado: 26 dez 2015, 23:59
por VETL
Fil Escreveu:...Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
lol
Ele ainda ali atrás ele escreveu que seguiu os menus.
E se isso aconteceu, é porque o cartão estava a funcionar.
Re: Ajuda urgente
Enviado: 27 dez 2015, 00:20
por Fil
VETL Escreveu:Fil Escreveu:...Segundo o que me disse, nem entra no menú, logo não consegue fazer nada, é como se não tivesse cartão. O cartão mobi.e é de que género? Como funciona?
lol
Ele ainda ali atrás ele escreveu que seguiu os menus.
E se isso aconteceu, é porque o cartão estava a funcionar.
Quando lhe emprestaram o cartão funcionava, depois deixou de funcionar, mesmo num dos postos que havia usado. Até confirmei se colocava o cartão no sitio certo. O que vale é que no Faial não vai precisar dele

O Jasmim é que fica sem cartão. Espero que tenha outro.
http://www.technovelgy.com/ct/Technolog ... ?ArtNum=20