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Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 23 dez 2015, 17:11
por alexmol
Encontrei!
http://www.arb.ca.gov/msprog/zevprog/st ... ej1772.doc
Apr, quando carregas no botão da ficha e deixas carregado o carregamento pára ?
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 26 dez 2015, 10:34
por mjr
Eu quando carrego no botão o EVSE continua ligado, quem corta a corrente é o carregador interno do carro. Se voltar a largar a carga é iniciada. É o que faz sentido, pois o carregador pode fazer um ramp down rápido mas suave.
Ver aqui:
https://code.google.com/p/open-evse/wiki/J1772Basics
Em baixo, na secção proximity.
Não encontrei no documento que o Alexmol indicou uma referência ao tempo que o carregador tem para baixar a corrente.
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 26 dez 2015, 11:44
por lmlr
Há maneira de reparar os contactos?
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 26 dez 2015, 12:48
por RJSC
Só raspar o calcinado com cuidado, eventualmente se ficar cobre exposto usar iodeto de prata para repor a camada protetora. Algo como isto:
http://www.clickplus.pt/p25592 que também se encontra por ourivesarias e drogarias.
mas parece que foi apenas na ponta e senso assim não tem grande impacto porque há muita área por trás para conduzir a corrente.
Eu ficava era preocupado em verificar se o pino da tomada do carro está em bom estado, que esse é mais difícil de reparar.
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 26 dez 2015, 12:50
por FullElectric
mjr Escreveu:Eu quando carrego no botão o EVSE continua ligado, quem corta a corrente é o carregador interno do carro. Se voltar a largar a carga é iniciada. É o que faz sentido, pois o carregador pode fazer um ramp down rápido mas suave.
Ver aqui:
https://code.google.com/p/open-evse/wiki/J1772Basics
Em baixo, na secção proximity.
Não encontrei no documento que o Alexmol indicou uma referência ao tempo que o carregador tem para baixar a corrente.
Certo, o funcionamento é precisamente esse
O proximity apenas comunica com o carro e não com o evse
O carregador interno do carro deverá responder a este comando em menos de 100ms
Está na página 11
TABLE 6 – EVSE and EV Response Time Specifications
2
State = x
OSC = x
State = A
OSC = x
100 ms
maximum delay from disconnect until the contactor opens and terminates AC energy transfer
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 26 dez 2015, 23:47
por mjr
Eu entendi que esses 100ms se referiam ao contactor do EVSE. No carro nenhum contactor abre quando se carrega no botão.
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 27 dez 2015, 02:40
por FullElectric
Premindo o botão do Proximity o carregador deixa de puxar corrente mas em simultâneo o carro muda o estado do CP para que o evse corte a energia também.
Por essa razão é que fica o LED vermelho nos postos Mobi.e se tentarmos retirar o conetor do carro durante a carga
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 27 dez 2015, 14:27
por mjr
Com o EVSE da Nissan tenho 95% de certeza que ele não abre o contactor do EVSE ao carregar no botão. Quando voltar a colocar o carro na garagem vou testar...
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 27 dez 2015, 15:03
por RJSC
mjr Escreveu:Com o EVSE da Nissan tenho 95% de certeza que ele não abre o contactor do EVSE ao carregar no botão. Quando voltar a colocar o carro na garagem vou testar...
Com o meu de 10A que veio com o MK1 posso confirmar, já testei. Os relés do EVSE não abrem, é apenas o carregador do carro que deixa de drenar corrente (verifiquei que o carregador para com um contador de energia antes dos EVSE)
O EVSE só abre os contactos quando o pino do "proximity pilot" se desliga da tomada.
Re: Contactos EVSE calcinados - Reparável?
Enviado: 27 dez 2015, 21:43
por alexmol
mjr Escreveu:Com o EVSE da Nissan tenho 95% de certeza que ele não abre o contactor do EVSE ao carregar no botão. Quando voltar a colocar o carro na garagem vou testar...
Então o comportamento diferente é do carro, e não do EVSE.
No meu ao carregar no botão o contactor vai logo abaixo.
Em princípio os EV's deveriam "abrir" a continuidade do circuito do control pilot (como disse o FullElectric) ao ficar sem o proximity pilot.
Será que há algum temporizador de atraso?
Quando se insere a ficha J1772 no Leaf com o botão premido o contactor liga logo?