Página 2 de 3

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 15 dez 2015, 21:43
por pnunes
Orlando Escreveu:Então concordas comigo que os plug-in são apenas um embuste?
os plugin são 2 em 1, problemas!

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 15 dez 2015, 21:45
por FullElectric
RNM Escreveu:
Orlando Escreveu:Então concordas comigo que os plug-in são apenas um embuste?
Até termos uma rede de carregamento ubíqua e de excelente qualidade, os plug-in dão jeito. Depois disso são lixo.
A única vantagem dos plug-in é que vão deixando os lobbies satisfeitos

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 15 dez 2015, 21:50
por pnunes
Orlando Escreveu:
rdias Escreveu:Qualquer coisa que gaste petróleo é uma má notícia, quando há alternativas. Façam 100% eléctricos com packs grandes. Há muita boa gente disposta a comprar.
Já há e chama-se Tesla.
E não tarda nada está ai a porsche com um veiculo á maneira. É prioridade da senhora dona da europa ganhar terreno á tesla... mais uns dias e haverá mais noticias frescas, mais que as que há hoje.
http://money.cnn.com/2015/09/15/autos/p ... mission-e/
A parte que eu sei é que pretendem carregar o veiculo no mesmo tempo que se abastece um CI

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 15 dez 2015, 22:15
por RNM
pnunes Escreveu:
Orlando Escreveu:Então concordas comigo que os plug-in são apenas um embuste?
os plugin são 2 em 1, problemas!
Até hoje, a fiabilidade do Ampera/Volt e Prius Plug-in estão a par do Nissan Leaf. Mas com uma distinta diferença, as baterias não se degradam tão rapidamente.
FullElectric Escreveu: A única vantagem dos plug-in é que vão deixando os lobbies satisfeitos
Que os deixe satisfeitos, qual o stress? o que importa é que quem tem um costuma usar ao máximo a autonomia eléctrica, consumindo 1/5 a 1/10 do combustível.

Volto a dizer, enquanto a rede for a miséria que é, mais vale um plug-in que um diesel... Depois de a rede ser boa, não importam

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 15 dez 2015, 22:19
por pnunes
RNM Escreveu:.

Volto a dizer, enquanto a rede for a miséria que é, mais vale um plug-in que um diesel... Depois de a rede ser boa, não importam
mas ninguem disse o contrario! claro

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 16 dez 2015, 08:37
por alexmol
FullElectric Escreveu:Sim já há Tesla mas o salto é do 8 para 80. faz falta o intermédio
A Nissan que meta nos stands o 60 kWh em vez do híbrido.
Um carro com as duas tecnologias debaixo do capot custa mais que só com uma. Não sei qual será o perço desse híbrido mas se em vez do motor diesel colocassem o mesmo valor em acréscimo de baterias daria algo interessante.
Vejamos o exemplo do i3. O rex que é tudo igual ao 100% eléctrico e que tem apenas a mais um motor a gasolina como extensor de autonomia custa mais 5k€.
Por estes 5k€ adicionais tinham metido o dobro da bateria. Qual é que compravam?
Diesel? Cruzes Credo!

A notícia fala precisamente de um conceito tipo BMW i3 Rex, não de um hibrido paralelo tipo Volt.

Eu acho uma boa notícia. Não existem PCR abaixo do Tejo.

Quem comprar um desses pode no futuro, quando a rede for decente, retirar o MCI libertando esse peso, o carro continua a funcionar como EV. Se fosse um hibrido paralelo não seria possivel retirar o MCI.

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 17 dez 2015, 09:59
por mjr
Claro que por mais 5k€, a preços Nissan, eu preferia o dobro da bateria. Mas na BMW 5k€ deviam dar para mais uns 10kW.h apenas...

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 17 dez 2015, 10:02
por RNM
mjr Escreveu:Claro que por mais 5k€, a preços Nissan, eu preferia o dobro da bateria. Mas na BMW 5k€ deviam dar para mais uns 10kW.h apenas...
X2

O problema é que o motor a combustão não custa 5k, custa menos de metade disso...

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 17 dez 2015, 12:35
por FullElectric
RNM Escreveu:
mjr Escreveu:Claro que por mais 5k€, a preços Nissan, eu preferia o dobro da bateria. Mas na BMW 5k€ deviam dar para mais uns 10kW.h apenas...
X2

O problema é que o motor a combustão não custa 5k, custa menos de metade disso...
A Nissan tb não vende as baterias a preço de custo.
Acredito que as marcas estejam a praticar as mesmas margens nas duas tecnologias.

Re: Nissan has now sold 200,000 Leaf EVs around the world

Enviado: 17 dez 2015, 15:15
por FullElectric
Claro
Essa é como as vendedoras de meias à duzia na feira de Espinho
"Ó meninas é a preco de custo..." :lol: :lol: