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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 09:51
por RNM
Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 10:02
por marcopns
RNM Escreveu:Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.
Mas mudaram alguns parâmetros relativamente as tensões de trabalho da bateria.

Devemos ter em conta que a amostra de veiculos mk2 é muito superior ao mk1. Alguém sabe quantos mk1 foram vendidos?

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 10:06
por RNM
marcopns Escreveu:
RNM Escreveu:Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.
Mas mudaram alguns parâmetros relativamente as tensões de trabalho da bateria.
Estou a relatar alterações de hardware, não de software

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 11:53
por RNM
rdias Escreveu:A diferença da química do pack do mk1 , para a famosa bateria lagarto, é irrisória.
NÃO houve troca de química, foram só noticias. Se relerem as notícias de 2013 com atenção, eles só falavam de troca de química para 2015.
O segredo das baterias de lítio, independentemente, das várias diferenças nas químicas, é o controlo de temperatura.
Eles mudaram a caixa de alumínio, que permite melhor dissipação de calor, logo temperaturas mais baixas.

Mais não digo, façam o que quiserem com esta informação.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 11:54
por Orlando
rdias Escreveu:A diferença da química do pack do mk1 , para a famosa bateria lagarto, é irrisória.
O que mudou e muito foi os comportamentos dos donos de leafs, principalmente, os mais informados e que são a amostragem deste fórum.
Esta nova bateria de 30 kWh é de facto muito melhor, no entanto eu duvido de todos os packs que não tem qualquer tipo de controlo activo de temperatura.
O segredo das baterias de litio, independentemente, das várias diferenças nas químicas, é o controlo de temperatura.
Por isso mesmo este tópico, para ter um estudo científico e não afirmações com juizos de valores, precisamos de saber e conhecer a verdade. Já que a Nissan nos dá as barras, vamos utlizá-las para nossa aprendizagem.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 12:31
por mrr
jasmim Escreveu:
mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
Quantos ah e soh?
Estou sem ODB a mais de 3 meses, assim que arranjar uma reporto o estado do PACK, mas este Verão pouco tratamento especial levou, desleixei-me mais. Em 2014 estava sempre em cima da temperatura, acima de 23ºC era para baixar, este ano não teve este tratamento.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 13:56
por mjr
Todas as informações que há indicam que NÃO houve troca de química, mas que HOUVE alterações no eletrólito, para minimizar o custo e optimizar o desempenho.

O meu pack fez 55k km e 2 anos e alguns meses até perder a primeira barra. Alguns dados empíricos deste fórum parecem indicar que os packs do mk2 são mais duráveis. Nomeadamente o taxi Leaf que fez muitos mais km (já vai em 80k) e MUITAS cargas rápidas e ainda tem as 12 barras. Está a fazer dois anos. Da última vez que o vi estava a fazer uma carga rápida e estava com 38C na bateria... Isto em Novembro. Não quero imaginar como terá sido nos dois Verões que já passou.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 14:37
por VETL
mrr Escreveu:...Estou sem ODB a mais de 3 meses, assim que arranjar uma reporto o estado do PACK...
Este é o mais barato que entro hoje (dos parecidos com o meu):
http://www.ebay.com/itm/ELM327-OBD2-II- ... -J1ePr6g6g

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 14:49
por Apr
O minimo do meu MK2 foi algures em Agosto com estes valores:

56,002 AHr
85% SOH
32000 Km


Foi fabricado depois de Abril e matriculado em Junho de 2013.

Os dados mais recentes coloco mais logo.

Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)

Enviado: 01 dez 2015, 17:29
por jasmim
mjr Escreveu:Todas as informações que há indicam que NÃO houve troca de química, mas que HOUVE alterações no eletrólito, para minimizar o custo e optimizar o desempenho.
Qual a diferença entre química e eletrólito? :oops: