Página 2 de 2
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 05 out 2015, 22:01
por RNM
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 05 out 2015, 22:39
por mjr
Não é novidade mas este estudo mostra a enorme reserva de potência que o pack do Leaf tem. Em novo tem mais de 200kW de potência em praticamente 90% do estado de carga. Por isso é que a Nissan estava à vontade para garantia de potência original do pack.
O resto está em linha com o esperado. 2 cargas rápidas por dias não fazem bem ao pack, especialmente em Phoenix...
Gostava de ver este tipo de testes em Teslas...
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 05 out 2015, 22:49
por RNM
A diferença entre AC e DC ronda os 4%.
Se o Leaf tiver autonomia de 150km, estamos a falar de 6km de diferença, ao final de 100'000km...
Por outras palavras, usem carga rápida à vontade!
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 05 out 2015, 23:03
por mjr
Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 70mph e 15% a 45mph. É significativo! Não sei explicar muito bem o porquê destas diferenças...
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 06 out 2015, 10:35
por RNM
mjr Escreveu:Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 7mph e 15% a 45mph. É significativo!
Tens toda a razão.
A informação mais relevante de todo o estudo deverá ser a figura 18, página 11.
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Enviado: 06 jan 2016, 02:26
por OCasal
Hoje o tempo estava assim:
[img]
http://i.imgur.com/1Irg5VY.jpg[/img]
Pack trabalhador, só arrefece por fora!
[img]
http://i.imgur.com/tsIiT9r.png[/img]