Página 2 de 2
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 26 set 2015, 21:17
por ricardot
mrr Escreveu:ricardot Escreveu:pcdefl Escreveu:Qual o preço do kWh para empresas que tenham um eléctrico na frota? Podem descontar o IVA da electricidade do carro, certo? Dá quanto?
Pergunto porque não sei se as empresas têm tarifas diferentes dos consumidores privados
Os preços são iguais.
Só em media e alta tensão é que têm tarifas diferentes.
Onde há mais períodos onde o kwh chega a custar pouco mais de 0.06.
Mas nestes casos também têm que pagar a potencia reactiva.
http://www.edpsu.pt/pt/tarifasehorarios ... ifaMT.aspx
Os preços não são todos iguais, eu por exemplo tenho BT (Baixa Tensão) e fiz contrato com a Iberdrola que me cobra durante a noite menos de 0,07€+IVA por kwh, como é empresa deduzo IVA, por isso facilmente fica a baixo de 1,5€/100km.
O que queria dizer é que não ha diferenca de preços entre ser para empresa ou nao. A unica diferenca é que empresa deduz o iva.
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 27 set 2015, 08:34
por mjr
Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.
Mrr, tens tri-horário?
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 27 set 2015, 09:42
por mrr
mjr Escreveu:Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.
Mrr, tens tri-horário?
Sim tri-horário, sei que em vazio a minha tarifa não chega aos 0,07€/kWh, em pontas ronda os 0,26€/kWh.
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 27 set 2015, 23:15
por ogadiv
Eu tenho tarifa bi-horária, e a minha média de consumo é 1,77€/100km.
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 28 set 2015, 23:59
por Apr
No carwings, desde o inicio do ano fiz uma média no Leaf de 13,3 kWh/100Km, se carregasse em casa com bi-horário (12 cent/kWh) daria um valor de 1,596€/100Km, tirando é claro o "imposto" da inefeciência de carregamento.
Mas na verdade não faço ideia do custo de utilização porque + de 90% das cargas foram nos postos publicos.
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 04 out 2015, 11:34
por pcdefl
Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 04 out 2015, 15:20
por jfr2006
Eu actualmente faço 2,30€ /100km com o meu Prius

Pus-lhe GPL

Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 04 out 2015, 19:08
por meira78
pcdefl Escreveu:Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe
Uma das grandes vantagens da Tesla é as cargas serem à borla nos Superchargers e nos Destination Chargers...
E até a net 3G no veículo tb é à borla.
Esta é uma das minhas dúvidas: a net 3G está incluída para sempre em qq país, mas não sei se será possível fazer upgrade para 4G ou repetir o sinal para equipamentos externos. Mas só o facto de não se ter limite, dá imenso jeito.
Não vejo isso noutros construtores...
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 04 out 2015, 21:36
por pcdefl
Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Enviado: 05 out 2015, 01:18
por meira78
rdias Escreveu:pcdefl Escreveu:Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Os últimos modelos trazem lá o hardware. Só nos USA estão a usar o LTE ( 4g ) . porque ? Boa pergunta, mas eventualmente tem a ver com contratos.
Houve quem tenha feito upgrade nos primeiros modelos nos USA , pagando 500 dólares.
De início falava-se de 7 anos gratuito. No entanto essa informação desapareceu pelo que a meu ver vai ser gratuito para sempre.
Obrigado, rdias e pcdefi.
Como alguém dizia: "vocês são mesmo uma enciclopédia da Tesla".
Se entretanto surgir mais uma ou outra info relevante sobre isso, façam o favor de nos informar... nós agradecemos imenso, mesmo!