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Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 11 set 2015, 13:26
por Orlando
Com este Leaf, o que fica bem focado é que perder 1 barra é muito aceitável, mesmo que haja perda de uma barra por 100.000kms a mudança de química em 2014 resultou.

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 15:43
por OCasal
Contínuo a dizer que para pack com menos de 40kwh não tem interesse a refrigeração, pelo menos para um largo espectro de utilização.

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 16:09
por BECOOL
OCasal Escreveu:Contínuo a dizer que para pack com menos de 40kwh não tem interesse a refrigeração, pelo menos para um largo espectro de utilização.
Eu penso o contrário. Quanto menos capacidade tiver a bateria mais necessária é a refrigeração. Por isso é que o Volkswagen Golf GTE a tem e o e-Golf não. Baterias mais pequenas estão sujeitas a descargas mais severas. Da mesma forma que a refrigeração seria mais útil no Leaf de 24 kWh do que no de 30 kWh (até porque a química das células é mais resistente).

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 16:10
por jasmim
jfr2006 Escreveu:O meu ponto de vista não era esse. Era mais no sentido de que quem raramente fizer cargas rápidas, poderá esperar perder a primeira barra muito depois dos 100 000 km.

Ou será que não?
A minha opinião, mas vale o que vale.

10 cargas rápidas podem ser mais prejudiciais do que 30. Quero dizer com isto que, se a temperatura elevada faz mossa nas baterias, desde que a carga rápida não atinge valores elevados (acima de 28ºc ?) o que dificilmente acontecerá com temperaturas ambientes abaixo do 18ºc, as baterias não terão praticamente nenhuma degradação. Ao passo que fazendo cargas rápidas de verão com temperaturas ambientes de 28ºc-30ºc o pack rapidamente atingirá 35ºc-37ºc e aí sim há perda de capacidade.
Se eu estiver a dizer calamidades agradeço que me corrijam. 8-)

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 16:14
por VETL
Isso é válido para uma / duas cargas rápidas completas ou para cargas rápidas abaixo de 15/20Kw.
Para cargas rápidas completas sucessivas, não existe temp.ª ambiente que evite subidas de temperatura brutais.

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 16:35
por jasmim
VETL Escreveu:Isso é válido para uma / duas cargas rápidas completas ou para cargas rápidas abaixo de 15/20Kw.
Para cargas rápidas completas sucessivas, não existe temp.ª ambiente que evite subidas de temperatura brutais.
OK. Imaginemos este cenário: Porto-Lisboa temperatura ambiente 18ºC. Primeira carga rápida: Coimbra. Segunda Aveiras. Carga lenta durante a noite. Regresso no dia seguinte nas mesmas condições. Resultado?

Ou então fazer carga rápida em Coimbra, Pombal, Aveiras (uns 15 min em cada paragem) e ir acompanhando a temperatura por forma a parar o carregamento aos 24ºC :roll:

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 17:58
por VETL
Impossível manter temperatura nos 24º com qualquer carga rápida e em qualquer lugar ou dia no nosso país...

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 18:17
por jasmim
VETL Escreveu:Impossível manter temperatura nos 24º com qualquer carga rápida e em qualquer lugar ou dia no nosso país...
Exceto se utilizar o tubo da máquina de lavar. .. :lol:

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 19:12
por mrr
jasmim Escreveu:
VETL Escreveu:Impossível manter temperatura nos 24º com qualquer carga rápida e em qualquer lugar ou dia no nosso país...
Exceto se utilizar o tubo da máquina de lavar. .. :lol:
Nem assim deve se conseguir...

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Enviado: 15 set 2015, 21:24
por VETL
mrr Escreveu:
jasmim Escreveu:
VETL Escreveu:Impossível manter temperatura nos 24º com qualquer carga rápida e em qualquer lugar ou dia no nosso país...
Exceto se utilizar o tubo da máquina de lavar. .. :lol:
Nem assim deve se conseguir...
Exatamente...