Página 2 de 8

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 09 ago 2015, 20:32
por santanamos
As contas do becool não incluem o custo de energia! O custo aos 100km não é nada impressionante com o aluguer. Não acredito que a renault valorize um carro só por ser renault ou eléctrico, para eles é um negocio como os outros e têm que ganhar. Também perguntei num concessionário skoda quanto davam pelo meu e a primeira coisa que ele disse foi: "... €, ainda por cima é azul e ninguém quer essas cores!" :shock:
Pois, mais depressa me fazem um desconto num novo para não aceitarem a retoma.

Acredito mais que a própria renault fuja de uma retoma que tenha aluguer atirando o preço bem lá para baixo.
Se fosse esse o caso, provavelmente, vendia o velho VE a um amigo ou familiar e ía atrás da ideia do BECOOL com um modelo 2gen.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 09 ago 2015, 21:24
por mjr
Concordo com a ideia que aluguer de bateria só faz sentido em ALD ou noutra modalidade em que não haja o risco da vender o carro no fim. Ou então ficar com o carro para sempre, para quem faz poucos km.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 09 ago 2015, 23:57
por Orlando
O Aluguer é sempre bom negócio para o ......vendedor, claro!

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 00:29
por Filipe
Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:E daqui a 2 anos vendes a quem ? A que preço ? Com novas gerações quanto vais perder ?

Eu penso que nesta fase quem comprar deve fazê-lo com bateria incluída e pensar ficar com o carro muitos anos senão irá sempre perder muito dinheiro em relação a um ICE.
Para nesta fase ter um VE destes muito tempo terá de ser alguém que faça entre 80 a 120 kms diários, ou que possa fazer cargas intermediaz em tomadas de familia, trabalho....mais por causa da rede de carregamento e depois devido custo elevado de utilização rede. ( já estou a ter em conta ddegradação ).

Eu já pensei algo parecido com isto jogando com o táxi VE , depois passar para carro particular e comprar model III ou se houver melhor em 2018 ou 2019 e começava desde já a usar VE.
No entanto economicamente não seria inteligente pois os VE estão desvalorizar muito nesta fase inicial.
Não vendo a ninguém!!!não quero! além disso, estou com 100000km e o valor comercial anda perto de zero; vou ficar com o carro...liguei-me emocionalmente a ele.. :) ainda não posso dizer como, mas vou ficar com o carro, e estou cada vez mais perto de comprar um model s; ainda não decidi, mas...a culpa é vossa.. :D que tÊm andado a meter-me o "bichinho" tesla.... :D
x2, eu ainda só tenho 61.000 km e também não faço tensões de me desfazer do meu sapinho :)

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 08:30
por alexmol
Eu até criei um tópico sobre a desvalorização dos VE's e poucos pareciam preocupados com isso. Esta discussão mostra como é um assunto importante que pode decidir uma compra.

Não há garantia nenhuma que a Renault retome o Zoe por um preço decente, estou de acordo que se é para ficar com o carro poucos anos mais vale um esquema tipo ALD.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 08:38
por lmlr
Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:E daqui a 2 anos vendes a quem ? A que preço ? Com novas gerações quanto vais perder ?

Eu penso que nesta fase quem comprar deve fazê-lo com bateria incluída e pensar ficar com o carro muitos anos senão irá sempre perder muito dinheiro em relação a um ICE.
Para nesta fase ter um VE destes muito tempo terá de ser alguém que faça entre 80 a 120 kms diários, ou que possa fazer cargas intermediaz em tomadas de familia, trabalho....mais por causa da rede de carregamento e depois devido custo elevado de utilização rede. ( já estou a ter em conta ddegradação ).

Eu já pensei algo parecido com isto jogando com o táxi VE , depois passar para carro particular e comprar model III ou se houver melhor em 2018 ou 2019 e começava desde já a usar VE.
No entanto economicamente não seria inteligente pois os VE estão desvalorizar muito nesta fase inicial.
Não vendo a ninguém!!!não quero! além disso, estou com 100000km e o valor comercial anda perto de zero; vou ficar com o carro...liguei-me emocionalmente a ele.. :) ainda não posso dizer como, mas vou ficar com o carro, e estou cada vez mais perto de comprar um model s; ainda não decidi, mas...a culpa é vossa.. :D que tÊm andado a meter-me o "bichinho" tesla.... :D
Eu fico com ele :), sempre tive um fraquinho pelo Fluence.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 20:44
por Flyer
lmlr Escreveu:
Flyer Escreveu:e não vou entrar em litigio com ninguém.....
Os tipos não vendem a bateria, como em Espanha? Já sondaste?
Claro. Quando terminei os três anos, fiz uma proposta à renault que se me vendessem as baterias, comprava-lhes um zoe. Mas foi terminantemente negado..A única coisa que se prontificaram a fazer era vender o zoe com bateria..agora com esta venda em Espanha do fluence, abre uma janela de oportunidade...mas tenho de esperar até ao fim deste contrato actual que termina no fim de 2016.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 21:39
por BECOOL
No fórum inglês um membro entrou em litígio com a Renault por não lhe vender a bateria. Este membro quer comprar a bateria porque já não quer continuar a pagar o aluguer todos os meses, agora que o Zoe já é oficialmente vendido com bateria no Reino Unido.


http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... -of-lease/


Outra coisa ridícula é que a bateria é propriedade da Renault mas quem paga o aluguer é que tem que fazer um seguro, em vez de estar incluído na mensalidade paga.

A Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA e considera uma desvalorização anual de 10%. Ou seja, após 3 anos considera que vale menos 30%, ou seja 6.027€ independentemente dos quilómetros feitos e da degradação.


http://myrenaultzoe.com/index.php/topic ... insurance/


Os engenheiros da Renault fizeram um excelente trabalho com o R240, é pena os responsáveis pelas vendas fazerem tudo para dificultar.

No entanto acho que vou mesmo optar pelo aluguer, de momento a Renault pede demasiado pela bateria. Mas não renovo contrato, no final ou compro a bateria à Renault ou devolvo-a e compro a uma empresa tipo a Kreisel Electric, que nessa altura já deve vender baterias NMC de segunda geração para os Zoe e Leaf. Isto se não conseguir um valor decente pelo carro, porque se conseguir é para trocar por um carro de segunda geração, seja Renault ou não.

Agora faltam aparecer os primeiros R240 de serviço, se aparecerem com bateria a preços decentes melhor ainda. Parece que a Renault está à espera do Leaf de 30KWh para definir a estratégia comercial para o R240... falta pouco.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 21:54
por Flyer
Ainda à pouco tempo apareceram dois zoes à venda cada um por 16000 euros com 0km e ......baterias incluidas!!! no site coches.net
Supostamente prémios de concurso,......até pode ser verdade mas ....já não acredito no Pai Natal....

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 10 ago 2015, 21:58
por BECOOL
Eu sei Flyer, fui eu que pus os links no fórum.

Até havia um Zoe usado com bateria a 12.000€ :shock:

Cá para mim o Orlando comprou-o :lol:

Mas o Q210 é demasiado ineficiente em cargas abaixo de 16A, para mim é um grande inconveniente.