Página 2 de 7
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 00:41
por VETL
Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 01:58
por Filipe
VETL Escreveu:Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Eu acho muito bom a bateria usada fico com ela para os paineis fotovoltaicos

, e quem sabe talvez comprar o tal esquema
da Nissan para servir de gerador para alimentar de energia a segunda habitação carregada pelo carro ou solar

Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 10:40
por lmlr
Temo que o preço em Portugal, e na Europa seja superior ao dos EUA.
Só uma questão. As baterias do novo encaixam nos Leaf mais antigos?
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 13:18
por Orlando
Filipe Escreveu:VETL Escreveu:Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Eu acho muito bom a bateria usada fico com ela para os paineis fotovoltaicos

, e quem sabe talvez comprar o tal esquema
da Nissan para servir de gerador para alimentar de energia a segunda habitação carregada pelo carro ou solar

Caneco este Filipe é dos meus!
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 13:32
por ruimegas
Finalmente a notícia que eu mais esperava chegou.
Anseio pela divulgação do preço em Portugal...a ver se não se esticam como é costume
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 13:34
por ruimegas
Agora para a cereja no topo do bolo seria a imediata colocação dos 49 Postos de Carga Rápida (PCR's) espalhados e a funcionar pelo Pais.
Eles (políticos governamentais)dizem que estão a prestar maior atenção à mobilidade eléctrica e esta medida é das mais óbvias para o demonstrar
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 14:35
por mjr
Este preço é excelente para quem faz muitos km, pois como sabemos o uso não é o principal fator na degradação. Considerando o pior caso dos 6000€, dá 250€ por kW.h. É um preço incrível, que mostra que afinal células de elevada capacidade são muito competitivas com as células standard (tipo 18650, que a Tesla usa). Isto só é verdade, claro, com a escala que a Nissan tem.
Os 250€ por kW.h (com instalação) são melhores que o prémio cobrado pela Tesla entre o modelo de 60kW.h e o de 85kW.h. Com este preço, a Nissan consegue criar na próxima geração um Leaf com 50kW.h a um preço extremamente competitivo. 50kW.h deve dar pelo menos 250km de autonomia em condições normais de utilização (sem truques). 200km em condições normais é na minha opinião o valor de autonomia que fará explodir o mercado.
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 15:46
por OCasal
Mas se não considerar a poupança em combustível, se trocar agora o pack e gastar cerca de 5k, estou a ter muito mais despesa de manutenção do meu VE do que se fosse um CI!
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 16:28
por mjr
Eu recomendo trocar quando chegar às 8 barras. No meu caso estimo que seja aos 6 anos / 150000km. Não me parece mal. Talvez consiga aguentar um pouco mais... Entretanto devo comprar outro elétrico, e o Leaf ficaria só para o casa-trabalho.
No caso do Ricardo pode ser mais complicado, talvez aos 4 anos tenha de trocar considerando o adianto que já tem na degradação e a necessidade a nível de autonomia.
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Enviado: 28 jun 2014, 20:16
por mjr
8 barras porque é mais ou menos 65% da capacidade original. Em muitos casos o carro deixa de ser útil.
Duvido que uma bateria nova dure 450000 km em 5 anos... São demasiados ciclos. Neste caso os ciclos também contam. Segundo os últimos dados, o Steve Marsh acabou de ficar com 9 barras restantes e 192000km, num clima fresco. Talvez a nova bateria aguente mais por resistir melhor ao calor gerado pelas cargas rápidas. Mas 450000km, não me parece...