rdias Escreveu:Eu se comprasse um tesla provavelmente instalaria uma tomada monofásica de 32 A na minha garagem. Penso que fica mais barato do que trifásica 16 A e não teria de fazer alterações na minha rede eléctrica .
Só fica mais barato por causa da poupança na alteração da instalação (diferencial e algumas mudanças de ligações no quadro) porque para a garagem para 32A já tem que levar fios novos.
Mas 32A com uma fase são 7.36kW, 16A com 3 fases são 11kW. A carga ia demorar mais.
Última edição por RJSC em 23 abr 2014, 22:55, editado 1 vez no total.
mrr Escreveu:Eu acho que o cabo é normal (3x6mm), não me parece que tenha mais dois fios de sinal.
Devem ter metido uma Trifásica devido a ser de 32A, muito provavelmente apenas deve ter ligado uma fase. Nunca vi uma monofásica de 32A, mas deve ser como o mjr diz devem ser raras.
Não estou bem a ver como meteram um relé de 32A decente dentro da ficha J1772.
Se já o relé de 16A foi a desgraça que foi na foto que estava no tópico do DB do mjr...
mrr Escreveu:Eu acho que o cabo é normal (3x6mm), não me parece que tenha mais dois fios de sinal.
Devem ter metido uma Trifásica devido a ser de 32A, muito provavelmente apenas deve ter ligado uma fase. Nunca vi uma monofásica de 32A, mas deve ser como o mjr diz devem ser raras.
Não estou bem a ver como meteram um relé de 32A decente dentro da ficha J1772.
Se já o relé de 16A foi a desgraça que foi na foto que estava no tópico do DB do mjr...
Pois é essas duvidas de qualidade que me deixam um pouco com receio de adequirir uma. De facto para 32A o rele deve ser bem grande para caber na ficha J1772.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
rdias Escreveu:Eu se comprasse um tesla provavelmente instalaria uma tomada monofásica de 32 A na minha garagem. Penso que fica mais barato do que trifásica 16 A e não teria de fazer alterações na minha rede eléctrica .
Só fica mais barato por causa da poupança na alteração da instalação (diferencial e algumas mudanças de ligações no quadro) porque para a garagem para 32A já tem que levar fios novos.
Mas 32A com uma fase são 7.36kW, 16A com 3 fases são 10.25kW. A carga ia demorar mais.
Com 10 kw em casa, o valor do kw também é mais caro do que nas outras potências abaixo. É muito caro passar para trifásica? 6.9 kw não são 30A? Como é q se passa para 32? O salto seguinte não é para 40A?
Fil Escreveu:
Com 10 kw em casa, o valor do kw também é mais caro do que nas outras potências abaixo. É muito caro passar para trifásica? 6.9 kw não são 30A? Como é q se passa para 32? O salto seguinte não é para 40A?
O valor seguinte é 40A sim, mas tem que haver alguma corrente de sobra com o carro a carregar para o resto dos eletrodomésticos em casa, senão quando está o carro a carregar não pode ligar o frigorífico/congelador sem o quadro desligar.
O valor seguinte acho que é 45A, que pode ser em certas situações 45A monofásico ou 3x15A trifásico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Deixo aqui mais uma alteração que efectuei para arrefecer o Pack.
Removi a tampa metálica e fiz uma nova em PVC com um orifício de 110mm com tampa de aperto rápido, assim é muito mais fácil de ligar um tubo para arrefecer o Pack. Claro que isto é tudo "Home Made" por isso a qualidade não se pode questionar.