Página 2 de 2

Re: Negócio do Século

Enviado: 05 mar 2014, 12:14
por Flyer
rdias Escreveu:eu ja vi este carro no aeroporto. fiquei muito curioso mas nao consegui falar com o condutor.
Já estive na tecnitron, à uns meses atrás e parecem muito interessados nos eléctricos, inclusivé já teem um evse feito por eles para carregamento; só não está a ser comercializado, ainda...
A renault tem sistema de comunicações, mas acho que se conseguir comprar o pack, até deve ser relativamente fácil trocar; o projecto better world, baseava-se nisso. troca por troca e, penso, sem configurações.

Re: Negócio do Século

Enviado: 05 mar 2014, 12:49
por Malm
Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:eu ja vi este carro no aeroporto. fiquei muito curioso mas nao consegui falar com o condutor.
Já estive na tecnitron, à uns meses atrás e parecem muito interessados nos eléctricos, inclusivé já teem um evse feito por eles para carregamento; só não está a ser comercializado, ainda...
A renault tem sistema de comunicações, mas acho que se conseguir comprar o pack, até deve ser relativamente fácil trocar; o projecto better world, baseava-se nisso. troca por troca e, penso, sem configurações.
Se há um carro elétrico em que deve ser muito fácil trocar as baterias será o Fluence. Foi feito de base para se poder trocá-la todos os dias.

Re: Negócio do Século

Enviado: 05 mar 2014, 13:08
por RJSC
Sim, são 4 parafusos grandes.
O problema é se a Renault meteu algum tipo de bloqueio por software. As estações de troca poderiam enviar algum código de autenticação ao carro.
Hoje em dia como as empresas fazem tudo por tudo para tornar o mais difícil a reparação, modificação e reutilização por terceiros do equipamento eletrónico, acredito em tudo. :roll:
Já lá vai o tempo em que quando se comprava uma TV, na caixa até o esquema do circuito vinha. Agora é tudo como os EVSE da Nissan: Não tente reparar. :lol:

Re: Negócio do Século

Enviado: 06 mar 2014, 11:26
por Flyer
RJSC Escreveu:Sim, são 4 parafusos grandes.
O problema é se a Renault meteu algum tipo de bloqueio por software. As estações de troca poderiam enviar algum código de autenticação ao carro.
Hoje em dia como as empresas fazem tudo por tudo para tornar o mais difícil a reparação, modificação e reutilização por terceiros do equipamento eletrónico, acredito em tudo. :roll:
Já lá vai o tempo em que quando se comprava uma TV, na caixa até o esquema do circuito vinha. Agora é tudo como os EVSE da Nissan: Não tente reparar. :lol:

Tudo é possivel...mas se comprar o pack a troca será feita na renault; Provavelmente serei olhado de lado, mas já li o contrato das baterias e nada me impede de terminar o contrato das mesmas.

Re: Negócio do Século

Enviado: 07 mar 2014, 16:59
por Flyer
O site americano já esgotou os packs de baterias!
Continuo a aguardar resposta dos holandeses....