Página 2 de 7

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 11:19
por Orlando
Sim, não mudaram? ou então vão mudar?

E se o Malm fica assim tão barato, que venha!

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 11:32
por VETL
A ideia que tenho é que apesar do modelo de 2013 ter tido cento e tal alterações face ao de 2011, nenhuma se referia a alterações na bateria... :?
Corrijam-me se estiver enganado.

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 11:35
por Orlando
Então a química e fornecedores são os mesmos?
Caramba....onde li isso...

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 11:44
por mjr
Fizeram umas alterações mínimas à bateria, essencialmente para a tornar mais barata. Diz-se que também houve algumas melhorias no eletrólito que o tornam mais durável. No entanto já há um caso pelo menos de um Leaf de 2013 que perdeu uma barra de capacidade, adivinhem onde...

Parece haver, no entanto, uma diferença na capacidade restante entre os dois modelos quando perdem a primeira barra. O Leaf de 2011 perde a primeira barra por volta dos 225-230 gids, mas este de 2013 perdeu a primeira barra com mais capacidade útil: 239gids.

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 11:52
por Orlando
Arizona?

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 12:38
por mjr
Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 12:58
por Malm
mjr Escreveu:Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.
Agora já não os faz.

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 13:36
por victormcpinto
Malm Escreveu:
mjr Escreveu:Bingo! Mais concretamente Phoenix. É o Leaf que conseguiu fazer 300km com uma carga, quando novo, a 30-35 km/h.
Agora já não os faz.
Mas fez. Não o invejo porque, não sendo acelera, andar a 30/35 km/h causa-me stress. Tive programado um percurso para bater o meu record de distância percorrida mas, desisti.
Fico-me com os registos de:
1o Leaf em Bragança.
1o Leaf a colapsar 3 vezes
1o Leaf português a recuperar a 12 barra
1o Leaf português a apresentar 3 barras de temperatura.

Se estes registos não são verdadeiros a culpa não será minha, será dos que não divulgam os seus dados.

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 13:55
por Orlando
Conclusão: qto + rápida a descarga, + energia fica....logo qto + devagar, + prejudicial....eu penso do que!

Re: Carregamentos sempre a 100%

Enviado: 27 fev 2014, 14:18
por Malm
Orlando Escreveu:Conclusão: qto + rápida a descarga, + energia fica....logo qto + devagar, + prejudicial....eu penso do que!
Nada disso. Andar depressa aumenta a degradação. As baterias aquecem muito mais quando se fazem descargas rápidas. Se a temperatura exterior for de 20º C, a andar a 35 km/h a temperatura do pack sobe muito pouco. Quem anda sempre a 100 e tais, a fazer grandes acelerações, ao fim de dois anos tem menos de 80% da capacidade. Pelo contrário, se andar sempre a 35 km/h é quase como se tivesse sempre parado. Esse Leaf é do Arizona e está tudo dito. Também, qualquer um percebe que Leaf e deserto são coisas incompatíveis.

Estava a ver se podia colocar aqui uns primeiros em alguma coisa, só para não me sentir muito inferior ao vitormcpinto, mas assim de repente não estou a ver nada. Será outro ataque de amnésia imievesca :? ?

Já agora, li que nos concessionários, se assim o pretenderem, conseguem restituir a 12ª barra, mesmo que o carro lá apareça com 9. Os Leaf estão cada vez mais parecidos com os i-MiEV.