Página 2 de 3
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 13:46
por pafi
Acabou de passar.
Primeiro sobre o i3, e depois o Leaf do mjr.
Bom trabalho!
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 14:52
por RJSC
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 17:11
por t3lmo
Direto aqui em...
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 18:00
por Malm
Fiquei com a sensação que ia para almoçar e só houve direito a entradas

.
Que coisa tão minimalista, e a parte das emissões, pelos vistos, não interessa nem ao menino Jesus, logo agora que se está a aproximar o Natal.
Mas dou-vos toda a razão, é muito melhor que nada. Fora o mjr, tudo muito pela rama, fica-se a saber o mesmo. O BMW vem com algumas inovações e depois, regenera energia

. Não me digam, os carros elétricos regeneram energia? Fantástico.
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 18:28
por ruimegas
Concordo...apesar da postura impecavel que o admiravel administrador deste ja celebre forum apresentou, lamento que a entrevista tenha sido feita pela rama tendo faltado esclarecimentos mais profundos para os potenciais interessados/compradores ficarem mais esclarecidos...mas enfim
Bom trabalho mjr

parabens
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 18:34
por Fil
Como já é costume, há que dar os parabéns ao mjr pelo informação disponibilizada, de resto tenho que concordar com a maioria, 3 minutos não chegam para nada, nem para dar a especificações do i3, mas pronto, continua a não existir grande interesse na matéria em causa, melhores dias virão (tipicamente português, podia ser pior).
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 18:50
por victormcpinto
Ok mjr. Sabemos como são estas coisas. Pouco é sempre muito bom.
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 19:18
por mjr
Obrigado a todos
Espero que no jornal da noite façam uma reportagem mais alargada...
Terá sido por acaso que não disseram qual o carro mais vendido na Noruega em Outubro (leaf) e a estimativa de autonomia do Leaf tenha sido a do mundo real e a do i3 a do extremamente benevolente ciclo europeu?
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 19:32
por Malm
E o Nissan Leaf, pelo que vi, não regenera, o que é uma pena. O BMW, esses trás inovações, e regenera. Ou então já está atualizado com a P3227

.
Re: Entrevista à SIC
Enviado: 23 nov 2013, 22:53
por mikexilva
Sim, no geral foi positivo em relação aos EV's apesar de ficar quase tudo por contar e beneficiar um pouco o BMW em relação ao LEAF sem quaisquer dados concretos comparáveis.
Por acaso o LEAF depois da última actualização de software passou a regenerar menos quando se levanta o pé do acelerador, mas não quer dizer que não possa regenerar o mesmo aplicando uma ligeira pressão no travão, pois já sabemos que o LEAF com travagens ligeiras antes de usar os travões usa automaticamente a travagem regenerativa do motor.
Isto faz-me pensar, será que a travagem regenerativa do LEAF era demasiado forte para não acender as luzes de travão, e assim ultrapassaram este eventual problema de sinalização de travagem apenas com uma actualização de software? - não deve existir legislação sobre isto, pois num carro de combustão quando se mete uma mudança a baixo, também trava com o motor sem acender as luzes de travão...
Eu aqui há uns tempos já tinha deixado uma ideia para as luzes de travão serem como um vuimetro em que acendiam mas para os lados consoante a intesidade da travagem, e não era muito complicado de implementar, mas nenhuma marca faz isto...