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Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 19:09
por Filipe
O rapaz deve fazer apenas cargas lentas ( 10 Amp.) de poucos Kws, na maioria das vezes entre os 80% e 60%, em locais fresquinhos. ( se calhar aconselhou-se com o Malm 8-) )

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 19:44
por VETL
Ele é de Valladolid.
Do que pude acompanhar até agora, ele tem cuidado com a temperatura da bateria.
Também tem cargas rápidas no histórico mas refere que as evita.
Uma coisa que ele diz que faz, é que antes de carregar deixa arrefecer as baterias.
Ele diz que a carga com as baterias mais frescas é mais eficaz e não proporciona tanto aumento da temperatura.

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:07
por mjr
Quanto tempo tem o carro? O fator principal é a temperatura associada ao tempo de exposição.

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:25
por Orlando
Link do relato?

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:32
por VETL
mjr Escreveu:Quanto tempo tem o carro? O fator principal é a temperatura associada ao tempo de exposição.
Perguntei-lhe e ele disse: "Desde el 5 de Octubre de 2011".
;)

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:36
por VETL
Este é o último screenshot do LeafBatery que ele tem publicado (29-09-2013):
Imagem

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:38
por mjr
Apesar de ter quase o mesmo tempo que os "pioneiros", a verdade é que tem menos um Verão, e daí provavelmente a diferença. Os Invernos lá também devem ser bons para conservar a bateria...

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:38
por VETL
Orlando Escreveu:Link do relato?
Tenho seguido e acompanhado os relatos dele no grupo do Facebook "Usuários Nissan Leaf España".
Entretanto também já sou amigo dele no facebook e acompanho os screenshots que ele publica.

Re: BATERIA

Enviado: 10 nov 2013, 21:46
por Malm
Se é o mesmo de que aqui já se falou, é um Leaf de final de 2011, ou seja, tem 2 anos. A maioria dos Leaf de 2011 do fórum também tinham as duas barras ao fim de dois anos. A diferença é que andou muito mais, mas a temperatura e o tempo de exposição às mesmas é que fazem a maior diferença. Mas para Valladolid não está nada mal, não senhor.

Re: BATERIA

Enviado: 11 nov 2013, 10:43
por VETL
O que é certo é que com 2 anos e 100.000Km, foram-se todas as garantias.
E neste período, "Zero Emission y Zero averías. Fiabilidad absoluta." tal como o taxista diz.
É um caso a seguir pois, a somar km assim, será dos primeiros a necessitar de recorrer à Nissan para resolver qualquer imprevisto.
Mesmo no que toca à futura substituição da bateria ou apenas de algumas células, já dará para ir acompanhando e ter uma ideia do comportamento da Nissan para com os clientes dentro e fora da garantia bem como acerca dos preços que forem praticados.