Página 2 de 2

Re: COMPARATIVO OU ANALISE

Enviado: 06 set 2013, 21:29
por Flyer
Malm Escreveu:Estás a falar da refrigeração do habitáculo? No i-MiEV, nos carregamentos rápidos ele liga logo o ar condicionado no máximo e não como desligá-lo. De inverno fica lá dentro um gelo que não se pode.
pois... no fluence a ventilação das baterias é feita com ar ambiente que é expelido em parte para dentro do habitáculo o que deixa o carro muito quente no verão. Também não temos maneira de desligar esta ventilação com a agravante que mesmo depois de findo o carregamento, ele continua a ventilar, ou seja, a gastar energia! Acho que estas ventilações de baterias ainda estão num estado muito primitivo.

Re: COMPARATIVO OU ANALISE

Enviado: 08 set 2013, 20:00
por mjr
Aqui está o comparativo da Autofoco:

http://pt.scribd.com/doc/166506774/NOVO ... -AUTO-FOCO

Ganhamos! :)

Mas a ignorância dos jornalistas é assustadora. Por exemplo deram 12 valores ao Leaf e 13 ao Ampera (em 15 possíveis) no capítulo elasticidade do motor, algo que em ambos os casos só poderia ter no mínimo os 15 valores máximos. Tendo em conta que um bom motor a combustão tem um indíce de 3 o motor do Leaf tem quase 12...