Eu já fiz o update e estou com 85,66% ou 56.19Ah. Continua a descer, com este calor dos últimos dias. A este ritmo numa semana perco a primeira barra. Vamos ver...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sem dúvida, o principal fator é o tempo de exposição a temperaturas elevadas. Só assim se explica que um Leaf do Noroeste dos EUA tenha feito mais de 120000km até perder a primeira barra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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Recomendações do taxista:
"Continuando lo relacionado con la batería del LEAF, te recomiendo que procures dejar el coche a la sobra siempre que puedas. Recuerda que aunque no utilices el coche, el hecho de darle el sol calienta todo el coche y por consiguiente la batería. Seguramente que casi siempre te aparezcan 6 barras y en días más fríos las 5. Si no necesitas toda la autonomía, carga SIEMPRE QUE PUEDAS al 80% y siempre que puedas haz cargas parciales. He leído que es mejor hacer dos cargas del 30% que una sola del 60% por ejemplo. Procura no agotar la batería hasta cero y siempre que este por debajo del 80% de carga puedes volver a cargarla sin miedo. Suelo hacer 1 carga al 100% los Sábados por la tarde para que me aguante toda la noche. Las pautas de carga son muy sencillas: tengo un hijo de 10 años y por suerte ( creo que es la única, a tenor de las posibles enfermedades) gracias al trabajo de taxista puede disponer de las 24 horas del día para organizarme como quiera. Cuando comienza el curso escolar por el mes de Septiembre le voy a buscar al mediodía para ir a comer. Estos años anteriores tenía la jornada partida con lo cual comíamos y después de una hora de siesta, vuelta al cole. En resumen, que la batería que gastaba por la mañana trabajando, la recuperaba casi por completo las 2 horas que paraba al mediodía. Por la tarde-noche en función del trabajo hacía una carga rápida en la Nissan (normalmente llego con media carga, para que sufra menos) o aguanto hasta la cena y la término de cargar otras 2 horitas (que lujo) para aguantar toda la noche. Los Fines de semana es parecido, paro al mediodía para comer y siesta. Y por la noche cena y otras 2 horas de descanso. En verano la cosa cambia un poco, lo primero es que como sabrás el trabajo ha bajado una barbaridad y ahora en verano se nota mucho más. Si en invierno hacía 2-3 cargas rápidas a la semana, ahora como hay muy poco, no tengo necesidad y con cargar en casa me sobra."
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
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Mais uma vez se comprova que o fator determinante é a temperatura associada ao tempo de exposição. O número de ciclos é mais secundário relativamente ao fator anterior. Quem só faz 10000km por ano pode perder 1 barra em 3 anos e 30000km enquanto que quem fizer 30000km/ano pode perder essa barra perto dos 3 anos mas com quase 90000km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
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De Valladolid (como diria o outro, já lá fui muito feliz). O clima deve equivaler ao de Vila Real. Se fosse de Sevilha (a de Espanha), já não tinha as 12. O mjr já há dois anos dizia, os noruegueses é que estão bem, e tinha toda a razão. Eu, pelo sim, pelo não, é sempre à sombra e mesmo durante o dia, quando estou em casa, é sempre na garagem (é como se estivesse a prever uma tempestade de granizo a toda a hora). Ainda está para provar que as minhas sofrem menos com o calor, de maneira que vou prevenindo. O facto de ter 16 kwh em vez de 24 kwh, faz com que eu, para a mesma percentagem de degradação, perca menos capacidade do que vocês dos Leaf e por isso devo senti-lo menos, certo?
Se vocês tiverem uma degradação de 10%, perdem 2,4 kwh, eu se tiver 10% de degradação, perco 1,6 kwh. Talvez isto também ajude a explicar porque nos i-MiEV ninguém se queixa da degradação das baterias.
Para já, estou satisfeito por vê-lo a consumir mais de 16 kwh numa carga quase completa (da primeira às 16). Então nos PCR, até mete 20, mas já percebi que é mais para o final da carga que ele é assim gastador, que já começa a carregar mais devagar mas o ar condicionado, esse é sempre no máximo até ao fim (é outra coisa que só o meu faz, toda a gente afirma que o ar condicionado nos carros deles - mesmos i-MiEV - pára de trabalhar uns 3 ou 4 minutos antes do final da carga, o que faz sentido, já que como está a carregar mais devagar para o fim, também o aquecimento não deveria ser tão grande). O meu carro é mesmo um superprotegido - não mete mais que 93% nos PCR, mesmo nos da Magnum Cap, e o ar condicionado é todo o tempo no máximo. Que mais surpresas me reservará?
Última edição por Malm em 02 set 2013, 19:25, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.