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Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 02 mai 2013, 21:38
por marcopns
A Mitsubishi concluiu que as cargas rápidas a 80% são menos agressivas que as cargas lentas a 100%. Vou tentar encontrar o artigo...
Edit: Aqui está:
Mitsubishi tested the cycle life of the pack under standard (50 A) and quick charge (120 A) conditions using the JC08 driving pattern and found that the pack retained 84% of capacity with quick charging and 83% with standard charging after 1,000 cycles.
http://www.greencarcongress.com/2008/05 ... y-pac.html
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 02 mai 2013, 22:18
por Orlando
sergiomms Escreveu:Orlando Escreveu:Claro porque sabem que isso faz descer drasticamente o tempo útil de uma bateria...estão a querer condenar o seu prórprio produto e por alienação os restantes Ve's!
Concordo, esta limitação/imposto é a própria Renault a dizer que as cargas rápidas "estragam" estas baterias!
Assim, pagas o "aluguer" onde está incluida a garantia das baterias e pagas para eles te garantirem que te dão garantia! Ou seja, se utilizares muitas cargas rápidas és tu que pagas a garantia de fábrica!

É mesmo muito estúpido!
Viva a Tesla, que dá garantia vitalicia!

Não é bem vitalícia....vai ver melhor o pdf...mas é quase....
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 02 mai 2013, 23:12
por mjr
Eu aceitava que eles dessem um plafond anual de 100 ou 200 cargas rápidas e após esse valor cobrassem algo. Assim é dizer que a bateria não está preparada para cargas rápidas.
O problema das cargas rápidas na Renault/Nissan é que não há qualquer maneira de arrefecer a bateria de forma ativa. Uma carga rápida por dia não é problema, mas duas e pouco espaçadas podem facilmente elevar a temperatura acima dos 40 graus Celsius. Penso que no mínimo deveriam ter um sistema como no iMIEV de direcionar o AC para arrefecer a bateria.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 05 mai 2013, 11:44
por sergiomms
Para o caso dos Renault que têm a bateria alugada, essa informação deve estar no "livrete" do carro, não?
Ou seja, o que quero perguntar é para o caso do carro ser penhorado (e ainda mais agora que conheço uma data de gente com os ordenados penhorados pelos mais diversos motivos...) a indicação de que o carro não pertence todo ao proprietário deve estar no Documento Unico Automovel, certo?
Caso seja verdade, na situação de uma fiscalização das autoridades (operação stop) os policias quando confrontados com esse facto, ao lerem que as baterias são alugadas não poderão exigir uma cópia do contrato de aluguer?
Quando terminar o contrato (se terminar, claro

) vai ter que existir um documento anexado ao DUA a indicar essa mesma conclusão.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 19:54
por santanamos

estou mesmo desiludido com a renault. dou os dois braços a torcer ao RJSC que sempre foi contra este esquema e que fiz oposição pelo facto de fazer cerca de 30mil km/ano. de facto, agora vejo o preço por km muito alto e a vantagem das cargas rapidas para as minhas 3 ou 4 viagens anuais, Lisboa-Lamego foram por água abaixo.

o meu Fabia anda com consumo misto de 5.3 e sendo uma carrinha, considero ser o melhor!
Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf..
bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.
Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 21:03
por ruimegas
santanamos Escreveu:
estou mesmo desiludido com a renault. dou os dois braços a torcer ao RJSC que sempre foi contra este esquema e que fiz oposição pelo facto de fazer cerca de 30mil km/ano. de facto, agora vejo o preço por km muito alto e a vantagem das cargas rapidas para as minhas 3 ou 4 viagens anuais, Lisboa-Lamego foram por água abaixo.

o meu Fabia anda com consumo misto de 5.3 e sendo uma carrinha, considero ser o melhor!
Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf..
bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.
Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.
LEAF Rules...

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 21:09
por RJSC
santanamos Escreveu:
Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf..
bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.
Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.
Eu cá nunca esperei que a autonomia fosse maior que a do Leaf (pelo menos os de 2013 que também têm bomba de calor).
A autonomia de 200 Km deve dever-se ao novo ciclo europeu de medição, já que nele o Leaf de 2013 conseguiu ao que anunciam, 199 Km.
O que me atraía no ZOE era o carregador rápido AC trifásico, o computador de bordo mais útil que o do Leaf e a mala melhor aproveitada (que é consequência de utilizar o inversor como carregador).
Depois do anúncio dos 2€ por carga rápida, a não ser que seja puramente um golpe financeiro para tentar aspirar mais uns euros como o restante esquema do aluguer obrigatório, fico desconfiado que as baterias da LG que usam no ZOE são inferiores às da Nissan e dão-se muito mal com cargas rápidas pelo que mesmo que começassem a vender as baterias ou se confirmava que realmente a taxa pelas cargas rápidas é um esquema para ganhar dinheiro e não tem nada que ver com as baterias, ou então o ZOE é para esquecer.
Pena que daqui a uns 2 anos quando tiver dinheiro para comprar um Leaf de Ocasião não deverá haver o lançamento de um Leaf 3 para baixar os preços do v2.
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 21:28
por santanamos
RJSC Escreveu:
Eu cá nunca esperei que a autonomia fosse maior que a do Leaf (pelo menos os de 2013 que também têm bomba de calor).
A autonomia de 200 Km deve dever-se ao novo ciclo europeu de medição, já que nele o Leaf de 2013 conseguiu ao que anunciam, 199 Km.
O que me atraía no ZOE era o carregador rápido AC trifásico, o computador de bordo mais útil que o do Leaf e a mala melhor aproveitada (que é consequência de utilizar o inversor como carregador).
Não me preocupa tanto a parte das aplicações, cclaro que preferia o do zoe porque gosto de explorar tudo o que o carro pode oferecer, o carregamento vou seguindo as vossas opiniões mas não sei que impacto terìa na minha vida o facto de ser ac ou dc. preocupa-me mais a minha autonomia diariamente, pois sei que se fosse hoje, sería capaz de ir à "santa terrinha" com os postos disponiveis!
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 21:38
por OCasal
Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?
Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO
Enviado: 08 mai 2013, 22:04
por santanamos
OCasal Escreveu:Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?
O golpe que o RJSC referiu é que alem do aluguer "normal" em função dos quilometros, ainda ha um suplemento de 2€ sempre que se mete uma carga rápida.