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Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 12:35
por Orlando
Mas a tarifa bi-horária não está vedada à contratação de 10kwa no minimo?
Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 14:32
por mjr
A bi-horária está disponível para todas as potências. A tri-horária é que só acima de 45A (10,35kVA).
Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 19:09
por lmlr
Eu tenho tri-horária somente com 4,6kVA.
Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 19:37
por Essiemme
Eu tenho tri-horaria com 6,9 kva
sm

Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 19:52
por Orlando
Mas com tarifa regulada, certo?
Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 20:17
por JohnnyEnglish
Chegamos então a algo importante, porque não queria mesmo estar a alterar a potência contractada. A tarifa bi horária também é algo que queria fugir porque não me traz vantagens, pagaria mais pelo kWh durante o dia quando estou mais activo em casa. Carregar o carro de noite não é opção porque estarei a trabalhar.
A tabela está impecavel e contas feitas seria maravilhoso, faço 4 dias de trabalho e carrego o carro na folga, desta maneira sobra kilometros de sobra para emergências além de nunca descer o nível de carga o suficiênte para ser considerado pouco saudavel.
Até para a santa terrinha é fixe porque carregava em Aveiras e depois autonomia do carro excede o restante percurso.
Outra coisa, eu vi um Leaf com 15mil km e a tabela no link diz que a bateria a este momento começa a sofrer degradação, como será aos 30mil? Ou mais?
Re: Hello
Enviado: 01 mai 2013, 21:23
por mjr
Pelo que vi, no mercado liberalizado, a EDP só disponibiliza tri-horário a partir de 27,6kVA.
Muito dos proprietários já têm mais de 50000km e com pouca degradação da autonomia (5-10%).
Eu recomendo carregar sempre que puder até 80%, embora não faça mal descarregar até ao aviso de bateria fraca (17%). Não recomendo descarregar ao longo de vários dias até ao aviso de bateria fraca e depois carregar até 100%.