Re: Fabricantes europeus preocupados com o futuro do carro e
Enviado: 16 jan 2013, 18:19
O engraçado de tudo isto, ( sem graça nenhuma
) é que em casa deixei de utilizar o carregador da Efacec, depois do problema da trovoada, que me obrigou
a mudar todo o conjunto carregador, exceto os condensadores ( demorá-mos uma manhã, mas pelo menos fiquei a conhecer esta parte do Bichano
).
A razão pura e simples é que verifiquei que a carga com o chicote d'avó, ( 10 Amp. ) é muito mais benéfica para as baterias que os 16 Amp. da estação de carga
da Efacec ( e mais barata 1700 Euros, no meu caso
, pelo que não recomendo aos novos compradores do Leaf, a instalação do dito ).
No meu caso particular, reformado com 28.000 Km desde Maio de 2011, carrego a maior parte das vezes a 80%, e por vezes estou 3 dias sem efetuar carga, esperando
chegar aos 100.000 Km com as 12 barras, como já foi detetado num Leaf
a mudar todo o conjunto carregador, exceto os condensadores ( demorá-mos uma manhã, mas pelo menos fiquei a conhecer esta parte do Bichano
A razão pura e simples é que verifiquei que a carga com o chicote d'avó, ( 10 Amp. ) é muito mais benéfica para as baterias que os 16 Amp. da estação de carga
da Efacec ( e mais barata 1700 Euros, no meu caso
No meu caso particular, reformado com 28.000 Km desde Maio de 2011, carrego a maior parte das vezes a 80%, e por vezes estou 3 dias sem efetuar carga, esperando
chegar aos 100.000 Km com as 12 barras, como já foi detetado num Leaf