Colapso no centro do Porto II

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto »

A bateria de 12 V vai ser substituída. Deve chegar sexta-feira.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr »

Muito estranho... Foi essa a razão que deram para o carro não arrancar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC »

Pois, cheira a que não saibam o que é...

Se a bateria de 12V tem energia suficiente para o painel de instrumentos ligar, e a eletrónica de controlo está a funcionar pois apresentou diagnósticos, o conversor DC-DC devia ser ligado e fornecer corrente para a parte de 12V a partir da bateria de tração, não importando por isso o estado da bateria de 12V.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr »

Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...

Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC »

mjr Escreveu:Não quero acreditar que a lógica deles é que a bateria de 12V não tem força suficiente para "arrancar" com o motor...

Pelo que vi no manual de serviço a maior parte das razões para um "no restart condition" são por fugas de corrente.
É a lógica dos mecânicos de combustão... :lol:
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3111
Registado: 19 fev 2011, 02:51
Data de Aquisicao: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por Filipe »

A hipótese colocada pelo RJSC poderá querer dizer que afinal os técnicos EV's especializados não estão lá mesmo, como alguem aqui já citou. :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto »

Vou tentar recolher a maior informação possível porque, como já disse, só o esclarecimento correcto tem interesse. Evita-se a especulação e todos beneficiaremos.
Reparem que fui autorizado a levantar a viatura com a mesma bateria, porque a nova ainda não tinha chegado. Não arrisco carga rápida (trauma), mas não me colocaram qualquer restrição. Neste momento, nada mais posso acrescentar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por victormcpinto »

Impossível relatar aqui tudo o que se tem passado. São demasiadas as peripécias desde o dia 22 de Dezembro.
Continuo a aguardar os testes prometidos, efectuados na minha viatura. Entretanto, poderei adiantar que a bateria de 12V foi substituida, mas o problema persiste.
No meu caso, carregar na Caetano Power no Porto, significa arriscar "colapso".
Sei que aquele carregador é utilizado por outros, sem problemas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por mjr »

Como era esperado o problema não era da bateria de 12V. Já experimentou contactar alguém da Nissan Portugal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Colapso no centro do Porto II

Mensagem por RJSC »

Pelas razões que eu disse, infelizmente, era óbvio que substituir a bateria de 12V não ia resolver nada.
Se não houve nenhum diagnóstico mais conclusivo, parece mesmo que não existe nenhum técnico com conhecimento de VE's na Caetano Power do Porto.
Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”