Página 2 de 2

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 17 jun 2011, 14:50
por Seal

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 17 jun 2011, 18:02
por JAbrizida
Efectivamente fiz uma reclamação por escrito para a NISSAN e já tive uma resposta na qual se mostram surpreendidos e preocupados com esta ocorrência, referindo que vão dar indicações aos concessionários para terem outro tipo de procedimento, nomeadamente o de entregarem o VE devidamente "atestado".

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 17 jun 2011, 20:02
por Seal
Boa :)

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 19 jun 2011, 23:45
por CarlosOliveira
Parabéns JAbrizida. Nem o facto de estar de férias me impedide de enviar votos das maiores felicidade com o seu LEAF e bem vindo ao "clube"... Se serve de algum consolo, também o meu LEAF não veio "atestado" mas sinceramente, a epopeia que foi "arrancar" o LEAF do concessionário, fez deixar para trás alguns pormenores como esse e o da ligação ao CARWINGS, por exemplo...
Aproveito para dizer a todos que, na semana passada, enviei um e-mail ao IMTT, questionando sobre o ressarcimento do incentivo ao que eles responderam:

"Ex.mo Sr.

Em resposta à questão infra é de informar que os processos em referência, no que concerne ao pagamento do incentivo se encontram em fase de ultimação de procedimentos, pelo que, brevemente é expectavel a conclusão do processo e respectivo pagamento.

Atentamente,
J.Belo.

De: Sugestões - DGAIEC
Enviada: qui 16-06-2011 15:03
Para: DSIVAVA - Div Imposto s/ Veículos Automóveis
Cc: carlos.oliveira@engineer.com; Ana Paula Malheiro
Assunto: FW: Pagamento do incentivo de 5000?



Boa tarde

A sua mensagem foi reencaminhada para o Serviço competente da DGAIEC, a Direcção de Serviços dos Impostos sobre os Veículos Automóveis e o Valor Acrescentado, para responder à questão nela colocada.

Melhores cumprimentos.
Alexandra Noronha

Divisão de Documentação e Relações Públicas

Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo


-----Mensagem original-----
De: Portal Internet DGAIEC [mailto:portaldgaiec@dgaiec.min-financas.pt]
Enviada: quinta-feira, 9 de Junho de 2011 16:09
Para: Sugestões - DGAIEC
Assunto: Pagamento do incentivo de 5000?

*+*+*+*---------*+*+*+*---------*+*+*+*---------*+*+*+*---------*+*+*+*
Para: sugestoes@dgaiec.min-financas.pt


Assunto: Pagamento do incentivo de 5000€

Mensagem:
Boa tarde, adquiri um veiculo eléctrico a 25/05 e até agora ainda não recebi o incentivo, embora seja referido na circular 75/2010 série II da dgaiec que o pagamento seria efectuado no prazo de 5 dias úteis. Existirá alguma não conformidade com o meu processo?

Agradeço resposta. Obrigado.
Carlos Oliveira"

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 20 jun 2011, 00:06
por Filipe
Havia uma gralha no decreto lei, eram 5 meses e não dias úteis. :roll:

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 20 jun 2011, 00:12
por CarlosOliveira
Pois, parece que sim...
O Filipe também ainda não recebeu, pois não?

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 20 jun 2011, 00:18
por Filipe
Afirmativo, quer dizer NEGATIVO, aliáz o RuiMegas já postou precisamente essa pergunta, quem receber primeiro tem de se acusar logo, e depois
vamos a ver o que terá de brindar. :lol:

Re: AS ENTREGAS DO LEAF

Enviado: 21 jun 2011, 17:51
por JAbrizida
O folhetim contínua, não sei ainda se este será o último capítulo!
Na altura da entrega do carro já sabia que o concessionário teria que ser activar o DCM , para permitir a utilização do CARWINGS, mas não sabia como. Alertei o vendedor e ele mostrou-se admirado, não sabia o que era.
Como eu ainda não tinha conseguido fazer o registo, uma vez que o número do quadro que tinha sido enviado estava errado, ficou combinado que após eu efectuar o registo se tivesse algum problema devia dirigir-me ao Caetano Retail, Sintra, que eles lá resolveriam.
Como após várias tentativas sem sucesso e várias chamadas para o apoio ao CARWINGS, entrei em contacto com o vendedor que trata do VE no Caetano Retail Sintra que me disse que também não sabia o que era o DCM. Ele e o colega de Lisboa tinham feito formação lá fora mas não falaram nisso, e insistia em mandar-me executar os passos que eu já tinha feito algumas dezenas de vezes obtendo sempre a mesma resposta: “SEM SERVIÇO”.
Levei algum tempo a convence-lo a ligar para o apoio ao CARWINGS para esclarecer este assunto de vez por todas. Finalmente ele lá fez o contacto e depois veio-me explicar, de cátedra, que afinal o DCM era activado com uma ferramenta especial que só havia nas oficinas em Lisboa e que os vendedores não tinham nada a ver com isso. O carro já devia vir preparado para a entrega.
De facto é tudo novo, mas ao fim de tanto tempo, e tanta formação (o vendedor que me calhou na rifa de cada vez que eu ligava para saber a data de entrega, normalmente não estava, tinha ido para a formação) era exigível um pouco mais de conhecimento.