DB O "Ampera" Contra-ataca

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple »

LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?
133 euros.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por FullElectric »

sosimple Escreveu:
LuisG Escreveu:Por curiosidade, quanto paga de iuc?
133 euros.
LOL. Dá quase para fazer 10.000km num 100% elétrico.
Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple »

Eu não me importo de pagar impostos.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando »

sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de Aquisicao: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por ICEM4N »

Orlando Escreveu:
sosimple Escreveu:Eu não me importo de pagar impostos.
Por acaso, o anterior dono deste carro deveria pagar e muitos pois a média de 4l ao longo de 123.000kms não me deixam dúvidas.
Sei que há pessoal que faz tudo para evitar o modo gasolina, mas é um ultraje.
Esse andava bem a gasolina certo??
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando »

Verdade Ice.
Foi apenas um carro para pagar menos impostos, como tantos outros que se encontram por aí.
Vejo o caso do Carlos e percebo que ele faz tudo para andar de VE, mas por este mundo fora não será o caso.

Já mandei arranjar o espelho, entretanto voltei ao Leaf....e notei que estou velho....realmente o Ampera é mais baixo, no Leaf ou num clone saio com mais facilidade do carro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Apr »

Tinha ideia que 4l / 100Km é a média normal para o ampera numa utilização mista. Se for só a gasolina o consumo não dispara?
Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple »

Depende da velocidade, tipo de condução, terreno, temperatura, etc; como em todos os carros. Exclusivamente a gasolina pode oscilar entre os 4 e os 6l/100km.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por Orlando »

Quem percebe do assunto já me referiu que se fazem com facilidade 5l aos 100.
Já tenho o retrovisor impecável, para a semana é a revisão.
Lá vou ter que ligar a gasolina para chegar a Lisboa, só espero que pelo menos carreguem o carro.
É aconselhável esgotar a bateria e depois entrar em modo gasolina, ou há outra forma mais eficiente?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: DB O "Ampera" Contra-ataca

Mensagem por sosimple »

Na minha experiência, o ideal é mudar para o modo Hold com não menos que 40 a 50 % de bateria. O buffer extra permite uma geração mais relaxada de electricidade, evitando consumos mais elevados. Só terás de fazer contas de cabeça para mudar de volta para bateria a uma distância que te permita gastar o resto, assumindo que podes carregar no destino.
Responder

Voltar para “Opel Ampera / Chevrolet Volt”