Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por beme83 » 17 abr 2017, 21:25

jasmim Escreveu:Hoje foi dia de fazer um pequeno teste à autonomia e consumo.

O percurso total foi de 123km por nacionais essencialmente planas.

Saída de casa com 100% de carga e esta autonomia estimada:

Imagem

Total de km percorridos 123,5 km, autonomia restante 107km (autonomia total possível 230 km):

Imagem

Imagem

Consumo no CB 10,1 kWh aos 100:

Imagem

Consumo na tomada com carregamento a 30A:

Imagem

Contas feitas dá 11,4 kWh para cada 100 km

Após carregamento nova autonomia estimada no CB.

Imagem
Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por jasmim » 17 abr 2017, 21:35

beme83 Escreveu:
Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?
Conto fazer o teste amanhã.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por rimsilva » 18 abr 2017, 00:29

jasmim Escreveu:
beme83 Escreveu:
Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?
Conto fazer o teste amanhã.
Só assim se percebe a real capacidade do carro.

Este percurso foi com ou sem A/C? A temperatura exterior média foi de quanto? Com carga? Quantos passageiros?

No meu i3 de 22kWh, consegui fazer 201km :) com média de 41,5km/h em percurso essencialmente plano de nacional, por isso 230km para uma bateria de 28kwh na será nada de extraordinário (obviamente que a resposta às questões que coloquei pode mudar muita coisa...)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por jasmim » 18 abr 2017, 17:37

rimsilva Escreveu:
Só assim se percebe a real capacidade do carro.

Este percurso foi com ou sem A/C? A temperatura exterior média foi de quanto? Com carga? Quantos passageiros?

No meu i3 de 22kWh, consegui fazer 201km :) com média de 41,5km/h em percurso essencialmente plano de nacional, por isso 230km para uma bateria de 28kwh na será nada de extraordinário (obviamente que a resposta às questões que coloquei pode mudar muita coisa...)
Percurso feito sem A/C. Temperatura pela manhã de 12ºC tendo chegado aos 21ºC. Sem carga. Só condutor.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por jasmim » 18 abr 2017, 17:48

Fiz o mesmo percurso num leaf de 30 kWh nas mesmas condições do que o Ioniq

Total de km e consumo no CB:

Imagem

Gasto na tomada:

Imagem

Ou seja 17.01 kWh para 122.5 km dá 13.94 kWh para cada 100 km percorridos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por beme83 » 18 abr 2017, 18:03

jasmim Escreveu:Fiz o mesmo percurso num leaf de 30 kWh nas mesmas condições do que o Ioniq

Total de km e consumo no CB:

Imagem

Gasto na tomada:

Imagem

Ou seja 17.01 kWh para 122.5 km dá 13.94 kWh para cada 100 km percorridos.
Obrigado Jasmim pelo comparativo. Um diferença de 2.54Kw/100 ou seja um diferencial de 22,2% algo que é bastante assinalável. A velocidade média do Leaf foi idêntica à do Ioniq?

Realmente esta diferença faz estragos numa bateria de 28kw fará o mesmo que uma de 34.23kw. Realmente apostar na eficiência quer a nivel de regeneração quer a nível de carroçaria faz toda a diferença

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por jasmim » 18 abr 2017, 19:16

beme83 Escreveu:
Obrigado Jasmim pelo comparativo. Um diferença de 2.54Kw/100 ou seja um diferencial de 22,2% algo que é bastante assinalável. A velocidade média do Leaf foi idêntica à do Ioniq?

Realmente esta diferença faz estragos numa bateria de 28kw fará o mesmo que uma de 34.23kw. Realmente apostar na eficiência quer a nivel de regeneração quer a nível de carroçaria faz toda a diferença
Sim a velocidade média foi idêntica.
Sem dúvida que um dos caminhos a seguir é a eficiência. Tal como ao longo de décadas os construtores foram baixando os consumos dos motores CI.
Baterias de 40 kWh, eficiência otimizada (10 kWh/100) e uma rede de PCR's abundantes e em serviço e entramos definitivamente noutra era...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por jasmim » 18 abr 2017, 19:17

A máquina já é portuguesa :dance:

Imagem
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por sosimple » 18 abr 2017, 19:18

Foi mais rápido do que no meu! Parabéns.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim

Mensagem por Fil » 18 abr 2017, 19:24

Se já é muito superior ao leaf em velocidades baixas, imagino em AE. Viva a evolução! Grande Jasmim, que gozo deve ser andar nesse popó.

Responder

Voltar para “Hyundai”