Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?jasmim Escreveu:Hoje foi dia de fazer um pequeno teste à autonomia e consumo.
O percurso total foi de 123km por nacionais essencialmente planas.
Saída de casa com 100% de carga e esta autonomia estimada:
Total de km percorridos 123,5 km, autonomia restante 107km (autonomia total possível 230 km):
Consumo no CB 10,1 kWh aos 100:
Consumo na tomada com carregamento a 30A:
Contas feitas dá 11,4 kWh para cada 100 km
Após carregamento nova autonomia estimada no CB.
Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Conto fazer o teste amanhã.beme83 Escreveu:
Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Só assim se percebe a real capacidade do carro.jasmim Escreveu:Conto fazer o teste amanhã.beme83 Escreveu:
Bom teste é um excelente resultado.esse percurso num leaf com o mesmo perfil de condução qual seria o consumo médio?
Este percurso foi com ou sem A/C? A temperatura exterior média foi de quanto? Com carga? Quantos passageiros?
No meu i3 de 22kWh, consegui fazer 201km com média de 41,5km/h em percurso essencialmente plano de nacional, por isso 230km para uma bateria de 28kwh na será nada de extraordinário (obviamente que a resposta às questões que coloquei pode mudar muita coisa...)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Percurso feito sem A/C. Temperatura pela manhã de 12ºC tendo chegado aos 21ºC. Sem carga. Só condutor.rimsilva Escreveu:
Só assim se percebe a real capacidade do carro.
Este percurso foi com ou sem A/C? A temperatura exterior média foi de quanto? Com carga? Quantos passageiros?
No meu i3 de 22kWh, consegui fazer 201km com média de 41,5km/h em percurso essencialmente plano de nacional, por isso 230km para uma bateria de 28kwh na será nada de extraordinário (obviamente que a resposta às questões que coloquei pode mudar muita coisa...)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Fiz o mesmo percurso num leaf de 30 kWh nas mesmas condições do que o Ioniq
Total de km e consumo no CB:
Gasto na tomada:
Ou seja 17.01 kWh para 122.5 km dá 13.94 kWh para cada 100 km percorridos.
Total de km e consumo no CB:
Gasto na tomada:
Ou seja 17.01 kWh para 122.5 km dá 13.94 kWh para cada 100 km percorridos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Obrigado Jasmim pelo comparativo. Um diferença de 2.54Kw/100 ou seja um diferencial de 22,2% algo que é bastante assinalável. A velocidade média do Leaf foi idêntica à do Ioniq?jasmim Escreveu:Fiz o mesmo percurso num leaf de 30 kWh nas mesmas condições do que o Ioniq
Total de km e consumo no CB:
Gasto na tomada:
Ou seja 17.01 kWh para 122.5 km dá 13.94 kWh para cada 100 km percorridos.
Realmente esta diferença faz estragos numa bateria de 28kw fará o mesmo que uma de 34.23kw. Realmente apostar na eficiência quer a nivel de regeneração quer a nível de carroçaria faz toda a diferença
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Sim a velocidade média foi idêntica.beme83 Escreveu:
Obrigado Jasmim pelo comparativo. Um diferença de 2.54Kw/100 ou seja um diferencial de 22,2% algo que é bastante assinalável. A velocidade média do Leaf foi idêntica à do Ioniq?
Realmente esta diferença faz estragos numa bateria de 28kw fará o mesmo que uma de 34.23kw. Realmente apostar na eficiência quer a nivel de regeneração quer a nível de carroçaria faz toda a diferença
Sem dúvida que um dos caminhos a seguir é a eficiência. Tal como ao longo de décadas os construtores foram baixando os consumos dos motores CI.
Baterias de 40 kWh, eficiência otimizada (10 kWh/100) e uma rede de PCR's abundantes e em serviço e entramos definitivamente noutra era...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
A máquina já é portuguesa
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Foi mais rápido do que no meu! Parabéns.
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Se já é muito superior ao leaf em velocidades baixas, imagino em AE. Viva a evolução! Grande Jasmim, que gozo deve ser andar nesse popó.