Incentivos ao abate 2016 - quem já recebeu
Re: Incentivos ao abate 2016 - quem já recebeu
Em relação ao subsidio previsto no OE para este ano, pedi esclarecimentos ao que recebi a seguinte resposta:
Exmº Senhores
Acusamos a recepção do vosso email que mereceu a nossa melhor atenção.
Publicado o Despacho n.º 538-B/2017, de 9 de janeiro, do Ministro do Ambiente, que determina as orientações estratégicas para o ano de 2017, o Fundo Ambiental irá disponibilizar muito oportunamente na página da SGMAMB., entre outras, as condições de acesso à atribuição de um incentivo para a aquisição de veículos de baixas emissões previsto no artigo 181.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2017).
Com os melhores cumprimentos
Exmº Senhores
Publicado o Despacho n.º 538-B/2017, de 9 de janeiro, do Ministro do Ambiente, que determina as orientações estratégicas para o ano de 2017, o Fundo Ambiental irá disponibilizar muito oportunamente na página da SGMAMB., entre outras, as condições de acesso à atribuição de um incentivo para a aquisição de veículos de baixas emissões previsto no artigo 181.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2017).
Com os melhores cumprimentos
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Isso é algo que terá que perguntar à UVE pelo email geral@uve.pt mas creio que as prioridades são outras.banshee Escreveu:Eu continuo á espera, que cena ridícula estes ministros são uma anedota ..........
Porque será que a associação de utilizadores de veículos eléctricos não usa os tribunais do povo , vulgo "sic " "tvi" para denunciar este atraso no pagamento dos respectivos incentivos. Parece que neste pais só assim se consegue algo.
Os tribunais do povo muito provavelmente iriam era linchar na praça pública os proprietários de veículos elétricos que apenas querem subsídios e andar de VE sem pagar pela eletricidade que usam.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Tuela, posso usar a foto visto não ter informações pessoais?
Acho que consigo dar-lhe um bom uso a ver se o dinheiro aparece
Acho que consigo dar-lhe um bom uso a ver se o dinheiro aparece
-
Claro que sim, pode usar a mesma.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Fiz a questão e recebi a resposta seguinte:
Publicado o Despacho n.º 538-B/2017, de 9 de janeiro, do Ministro do Ambiente, que determina as orientações estratégicas para o ano de 2017, o Fundo Ambiental irá disponibilizar muito oportunamente na sua página em www.fundoambiental.pt. , entre outras, as condições de acesso à atribuição de um incentivo para a aquisição de veículos de baixas emissões previsto no artigo 181.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2017).
Publicado o Despacho n.º 538-B/2017, de 9 de janeiro, do Ministro do Ambiente, que determina as orientações estratégicas para o ano de 2017, o Fundo Ambiental irá disponibilizar muito oportunamente na sua página em www.fundoambiental.pt. , entre outras, as condições de acesso à atribuição de um incentivo para a aquisição de veículos de baixas emissões previsto no artigo 181.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2017).
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 31 jul 2016, 14:44
- Data de fabrico: 29 set 2016
- Capacidade bateria: 30 kWh
Para quem comprou ou vai comprar carro elétrico em 2017, pelos vistos podem pedir o incentivo a partir de amanhã:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -eletricos
"(...)São elegíveis pessoas singulares, "limitadas a um veículo cada", e pessoas coletivas, estando estas "limitadas a um máximo de cinco veículos cada"."
Pensei que fosse só para particulares... Pelos vistos as empresas também podem. Isto significa que podem acumular a dedução do IVA e este abate de 2250... É um desconto significativo para empresas e um impulso à Mobilidade Elétrica!
Pena que o meu tenha sido adquirido em 2016 pela empresa... apenas tive direito à dedução do IVA!
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -eletricos
"(...)São elegíveis pessoas singulares, "limitadas a um veículo cada", e pessoas coletivas, estando estas "limitadas a um máximo de cinco veículos cada"."
Pensei que fosse só para particulares... Pelos vistos as empresas também podem. Isto significa que podem acumular a dedução do IVA e este abate de 2250... É um desconto significativo para empresas e um impulso à Mobilidade Elétrica!
Pena que o meu tenha sido adquirido em 2016 pela empresa... apenas tive direito à dedução do IVA!
Fui informado que o "Fundo Ambiental", entidade que sucedeu ao "Fundo Português de Carbono" irá tentar pagar os incentivos de 2016 durante o mês de março.
-
Engraçado que eles já disseram o mesmo para Dezembro de 2016, Janeiro de 2017, Fevereiro de 2017, ... parece que é sempre para o mês a seguir a empurrar com a barriga. Estou para ver se ainda irei receber primeiro o incentivo de 2017 do i3 que comprei ...
Pagaram hoje.
-
recebeu email, carta a notificar do pagamento? ou viu cair o dinheiro na conta? pergunto porque a mim ainda nada.