Test drive Twizy
- pemifer
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Test drive Twizy
O Twizy é rápido o suficiente para acompanhar o transito até 60 km/h.
Acima disso o ganho de velocidade é lento, atinge pouco mais de 75 a direito, embalado ou a descer chega aos 85.
Para uma condução rápida em cidade deu-me a sensação que dificilmente fará 50kms, em condução cuidada, com certeza fará mais.
Apesar de não ter janelas não é desconfortável em andamento. É mais desconfortável quando se está parado e há vento lateral.
A direção e a travagem não são assistidas mas é uma coisa que só se nota nos primeiros kms.
Depois de habituado não se nota que a direção seja pesada.
A travagem pareceu segura e tão eficaz como a de qualquer outro carro.
Quando fiz curvas mais rápidas senti segurança.
A suspensão é um bocado rija, nos trajetos em que andei, ando normalmente com outros veículos, são trajetos que conheço bem, descobri irregularidades no pavimento que desconhecia, as que conhecia como pequenas tornaram-se grandes e as grandes parecem quase saltos.
Resumindo: considero seguro (a curvar e a travar), rápido o suficiente para andar em cidade, minimamente confortável (em termos térmicos e de deslocação) e com pouca autonomia.
Compraria para mim se não tivesse aluguer de bateria e custasse metade do que custa.
Era a versão de carga, em vez de 2º banco tem um porta-bagagens.
Velocidade máxima a direito.
Velocidade máxima a descer.
Última edição por pemifer em 22 nov 2018, 17:02, editado 2 vezes no total.
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Re: Test drive Twizy
Pedro em suma foi positivo ou não vale os 7 mil euros? Quero fazer Tb um test Drive. Acho que é um carro q me vai servir bem ao meu dia a dia. Abraço.
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Re: Test drive Twizy
Por pouco mais compras um iMiev ou irmão, já é um carro, não apanhas chuva, e vem com bateria incluída.
- mjr
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Re: Test drive Twizy
Pois... quando fiz um TD há uns anos ao Twizy também fiquei com a sensação que é pouco mais que uma mota, e que devem haver motas mais confortáveis. Para mim não vale o dinheiro, muito menos se tiver de pagar o aluguer da bateria.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Test drive Twizy
a não ser alguém que tenha medo ou não goste mesmo de andar de mota, mais vale comprar uma mota elétrica que um twizy... apanhas frio e chuva na mesma como na mota e ainda por cima não consegues passar entre o trânsito.
Re: Test drive Twizy
Parece-me que se estão a esquecer que o Twizy pode ser conduzido por alguem com carta de condução de categoria B ou B1, e que, devido a isso, poderá ser um substituto dos chamados microcarros.
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Re: Test drive Twizy
Se me colocassem o carro em casa por 1000€e tivesse que pagar aluguer ainda ia ponderar se aceitava o negócio, quanto mais pagar 5k/6k por esse carro mais aluguer.
É preferivel o clone.
Quanto a ser conduzido tal como os papa reformas acho esta lei uma completa aberração pois nao deveria ser permitida tal coisa, dentro de uma cidade os papa reformas comportam-se como carros normais apenas alguns condutores por falta de formacao para a condução se comportam como anormais. Um velhinho entra em sentido contrario na autoestrada mas ao menos tentou aprender a conduzir em alguma altura da vida dele.
É preferivel o clone.
Quanto a ser conduzido tal como os papa reformas acho esta lei uma completa aberração pois nao deveria ser permitida tal coisa, dentro de uma cidade os papa reformas comportam-se como carros normais apenas alguns condutores por falta de formacao para a condução se comportam como anormais. Um velhinho entra em sentido contrario na autoestrada mas ao menos tentou aprender a conduzir em alguma altura da vida dele.
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- pemifer
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Re: Test drive Twizy
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Re: Test drive Twizy
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Re: Test drive Twizy
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