Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
			
		
		
			- 
				
																			
								sparrow							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 772
 		- Registado: 24 mai 2016, 23:50
 		
		
											- Data de fabrico: 01 mar 2013
 
												- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por sparrow » 11 nov 2016, 22:36
			
			
			
			
			t3lmo Escreveu:Para me certificar que o material estava bem implementado, enviei-lhes uma mensagem a questionar como era feito o switch, se tinham um relay para cada fase ou um contactor de 2 fases.
Dizem que usam 2 relays da Panasonic integrados num dispositivo desenhado por eles. Tanto a fase como o neutro são cortados.
Ok, só faltou testar para tirar a questão limpo  
 
Lá fui buscar o multimetro e confirma-se que não existe condução entre qualquer nos pinos da ficha J1772 e dos terminais da schuko. Só o terminal de terra está direto.
Deixei de ter dúvidas. Quem quiser testar também, tenho cabo disponivel na zona de Lisboa 

 
 
 
Fixe!
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								t3lmo							
 
									
		- Mensagens: 865
 		- Registado: 04 ago 2012, 13:29
 		
		
											- Data de fabrico: 31 out 2014
 
												- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
 
												- Localização: Sintra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por t3lmo » 11 nov 2016, 22:47
			
			
			
			
			E ainda na conversa com eles lá consegui novos códigos promocionais 
Quem estiver interessado basta usar o código 
VE15 nos próximos dias e terá 15% de desconto e portes grátis para Portugal!
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								RJSC							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 3503
 		- Registado: 13 jan 2011, 20:27
 		
		
											- Data de fabrico: 15 ago 2012
 
												- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 
												- Localização: Aveiro
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 12 nov 2016, 09:30
			
			
			
			
			Pelas fotos das medições do Telmo, estas fichas J1772 não têm os furos em baixo para saída de água. Assim sendo, o botão de cima também deve estar estanque.
A fichas da Dostar e as que a Nissan coloca nos EVSEs de origem deixam entrar água no botão e têm furos em baixo para a água sair.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2486
 		- Registado: 22 fev 2014, 02:29
 		
		
											- Data de fabrico: 28 jun 2013
 
												- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 12 nov 2016, 14:06
			
			
			
			
			Cortar N+F é bom, mas também não faz sentido ser diferente num EVSE com ficha schuko na ponta. Telmo consegues tirar umas fotos da parte de cima da ficha onde está o botão e na parte de baixo onde está a agarrada a tampa de borracha? Essa ficha é exatamente igual à que eu tenho no meu EVSE portátil (com botão de plástico preto). De onde veio o IP67 que referiste uns posts atrás, perguntaste a eles? Já agora se tens um bom relacionamento com eles questiona que tipo de proteções o EVSE inclui. Se faltarem proteções de sobretensão podes adiciona-las tu na ficha CEE que tem espaço.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								t3lmo							
 
									
		- Mensagens: 865
 		- Registado: 04 ago 2012, 13:29
 		
		
											- Data de fabrico: 31 out 2014
 
												- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
 
												- Localização: Sintra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por t3lmo » 12 nov 2016, 14:09
			
			
			
			
			
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2486
 		- Registado: 22 fev 2014, 02:29
 		
		
											- Data de fabrico: 28 jun 2013
 
												- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 12 nov 2016, 15:04
			
			
			
			
			Ok obrigado pelas imagens, a ficha é normal e tem diferentes niveis de proteção dependente do estado dela.  Confesso que não entendi bem o datasheet relativamente a esse ponto, o que parece certo é que o interior da ficha continua a não ser projetada para levar eletrónica.  Mas cada um sabe de si e se estás confortável em andar com isso à chuva... a mão é tua!
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Erbium							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1465
 		- Registado: 06 ago 2016, 17:16
 		
		
											- Localização: Margem sul
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Erbium » 13 nov 2016, 13:03
			
			
			
			
			NMCS Escreveu:A secção recta mínima por lei para 16A é 2,5mm², ora esses relés não têm essa secção, nem nada que se pareça com isso, nos seus pinos.
Este meu relé por baixo tem este circuito:
Na vossa opinião será adequado para 16A/2,5mm²?
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								t3lmo							
 
									
		- Mensagens: 865
 		- Registado: 04 ago 2012, 13:29
 		
		
											- Data de fabrico: 31 out 2014
 
												- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
 
												- Localização: Sintra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por t3lmo » 13 nov 2016, 13:43
			
			
			
			
			EVRACING.CZ, bingo! É esse relé que compõe o meu EVSE de 16A e está ligado com cablagem de 2,5mm2. É assemblado pela R-EVC.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								t3lmo							
 
									
		- Mensagens: 865
 		- Registado: 04 ago 2012, 13:29
 		
		
											- Data de fabrico: 31 out 2014
 
												- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
 
												- Localização: Sintra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por t3lmo » 13 nov 2016, 15:27
			
			
			
			
			É do tamanho de um relé de um simples contactor de 25A.
O último que montei está ligado 24/7 e suporta 2 veículos em carga durante a noite.
							
					- 
						Anexos
					
 
											- 
			
		
				
			
 
						- 2016-11-01 12.05.34.jpg (64.17 KiB) Visto 7047 vezes
 
		
		
		
		
			 
									
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								t3lmo							
 
									
		- Mensagens: 865
 		- Registado: 04 ago 2012, 13:29
 		
		
											- Data de fabrico: 31 out 2014
 
												- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
 
												- Localização: Sintra
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por t3lmo » 14 nov 2016, 01:40