Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
labutess
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por labutess »

[quote="PauloDias"]Boas!!

Só para dizer que hoje dois "malandros" estavam a ocupar o meu lugar no Alegro de Setúbal, um Leaf e um PHEV, maus...

Assim tive que ir optar por um das MUITAS tomadas que existe pelo parque .


Era o meu azul?
O meu já carregava nessas tomadas antes de terem o lugar com carregador. :dance:
Fui dos primeiros a carregar lá daaah
PauloDias
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias »

Era um branco com matrícula RD
labutess
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por labutess »

PauloDias Escreveu:Era um branco com matrícula RD
Ok,esse tb é um cliente habitual :lol:
PauloDias
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias »

Pessoal preciso da vossa opinião sobre o que fazer....

Agora que abriu o PCR em Palmela estou a pensar no seguinte:
Por dia faço entre 100 a 115 kms e chego a casa com uma percentagem entre os 30 e 35 e neste momento o que faço é a partir das 22h coloco a carregar até aos 80% e depois a partir das 4:30 coloco a carregar até sair, quando saio tem uns 98% . Mas agora como PCR em palmela estava a pensar em passar por lá quando estiver a ir para casa, já experimentei e chego ao PCR com uma percentagem entre os 30 e 35 e carrego até aos 85% e através da aplicação coloco o A/c a bombar enquanto está a carregar (estarei a fazer algum mal???), mas mesmo assim a temperatura do pack sobe e fico com 7 barras de temperatura.

Agora a minha duvida, será que compensa ir ao PCR carregar para não carregar muito em casa ? Irá degradar mais rápido as baterias ? pelas contas que fiz conseguiria poupar 0.55€ por cada carregamento....
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pemifer
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por pemifer »

Pelo que tenho lido por aqui, os carregamentos rápidos não são bons para as baterias, mas já não me lembro tecnicamente porquê.
Uma coisa é fazer carregamentos rápidos para fazer uma viagem, outra coisa é fazer carregamentos rápidos todos os dias.
Eu diria que não compensa poupares 0,55€ para depois teres de substituir a bateria prematuramente.
santanamos
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por santanamos »

Agora no Verão eu evitava as cargas rápidas, no inverno não vejo grande problema e aproveitava enquanto for gratuito.
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mjr
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por mjr »

5m de carga rapida pouco aquece a bateria e já mete uns 4kW.h. A degradação não é pela carga rapida em si mas pelo aumento da temperatura. Dá para ir à casinha e esticar as pernas e verificar o funcionamento do posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
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PauloDias
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias »

mjr Escreveu:5m de carga rapida pouco aquece a bateria e já mete uns 4kW.h. A degradação não é pela carga rapida em si mas pelo aumento da temperatura. Dá para ir à casinha e esticar as pernas e verificar o funcionamento do posto.
Se calhar mais para o tempo frio e se ainda for de graça vou lá carregando um pouco.... mas para compensar ir lá tenho que carregar mais de 6 kw pois em casa por cada Kw são 0.115251 € já com iva, a portagem são 0.70 €. Por agora como está muito calor não vou lá mais.... mas quando ficar mais fresco vou novamente ponderar.... Pois por mais que faça não consigo baixar das 6 barras de temperatura, mesmo deixando o carro a carregar na rua....
PauloDias
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias »

Boas a todos!!

Estou aqui com mais uma ideia mas quero solicitar a vossa opinião e claro também se avançar a vossa ajuda.... ;) ;)

Estou muito habituado ao pi-pi's dos sensores do meu "ex" carro e no leaf só com as camaras já apanhei uns sustos pois estou à espera do pi-pi e quando me lembro e olho está quase a asneira feita.... Então a minha idea era esta, existe estes sensores : http://www.gearbest.com/car-alarms-secu ... 4173.html?

Agora, estive a ver exemplos destes sensores no youtube e parece funcionar bem, mas aqui vem o meu problema, no meu leigo pensamento pensava que bastava colocar-me por debaixo do carro e colar a fita no para-choques :lol: :lol: afinal tem que se tirar o para-choques para ficar como deve ser.

As minhas conclusões, pelo preço vale apena arriscar pois gasto 12€ e se não funcionar não gastei quase nada, porque a opção de colocar na nissan é bem MAIS cara, acima dos 300 €, e já vi do carro do meu patrão que tem um igual ao meu mas pediu para colocar os sensores e acho que ficou muito feio..... Tenho o problema que não me aventuro sozinho a tirar o para-choques e aqui entra o pedido de ajuda.... se alguém aqui tem habilidades para efetuar esta montagem deste sistema que parece ser muito simples....

Obrigado!
Drive Safe!
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BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por BrunoAlves »

Eu mandei vir uma coisa dessas para a carrinha fumarenta, mas ainda não lha montei exactamente por causa da necessidade de remover o pára-choques.
No Leaf nunca vi mas para a minha carrinha encontrei guias passo-a-passo que fazem crer que não será muito difícil. Eu é que não tenho muito jeito para essas aventuras :roll:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
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