Fluence ZE battery pack
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Fluence ZE battery pack
Eu não me chateava muito com isso
O Fluence andaria até chegar o novo bolide, depois carta para a RVI a cancelar contrato e data a partir da qual deixaria de pagar.
A partir daí, carro em casa a carregar do sol e a descarregar para a casa.
O Fluence andaria até chegar o novo bolide, depois carta para a RVI a cancelar contrato e data a partir da qual deixaria de pagar.
A partir daí, carro em casa a carregar do sol e a descarregar para a casa.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2595
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Fluence ZE battery pack
Pois estive a tentar ler o contrato, mas fiquei confuso com isto:
Aparentemente a possibilidade de ficar com o carro e devolver a bateria à Renault não existe no contrato.
De qualquer forma, quando terminar o meu contrato, vou dizer à Renault que quero ficar com o carro.
Se me pedirem 2000€ pela desmontagem da bateria digo que afinal não quero ficar com o carro mas também não o consigo vender nem dar a ninguém, a Renault que fique com ele a custo zero.
Depois quero perceber o que vai fazer a Renault com um stock de VE's obsoletos, que ninguém compra.
Atenção que a mesma questão surge com o ZOE!
Uma das estratégias da Renault poderá ser obrigar as pessoas a ficar com os VE's velhos que só valerão alguma coisa na compra de outro Renault.
Ou poderá passar por lançar novos packs de bateria com mais capacidade mantendo os clientes actuais do aluguer.
De qualquer forma, com a proliferação de VE's com bateria em propriedade e com as baterias a ficarem melhores o negócio do alguer vai deixar de fazer sentido nos próximos anos para os utilizadores normais.
Aparentemente a possibilidade de ficar com o carro e devolver a bateria à Renault não existe no contrato.
De qualquer forma, quando terminar o meu contrato, vou dizer à Renault que quero ficar com o carro.
Se me pedirem 2000€ pela desmontagem da bateria digo que afinal não quero ficar com o carro mas também não o consigo vender nem dar a ninguém, a Renault que fique com ele a custo zero.
Depois quero perceber o que vai fazer a Renault com um stock de VE's obsoletos, que ninguém compra.
Atenção que a mesma questão surge com o ZOE!
Uma das estratégias da Renault poderá ser obrigar as pessoas a ficar com os VE's velhos que só valerão alguma coisa na compra de outro Renault.
Ou poderá passar por lançar novos packs de bateria com mais capacidade mantendo os clientes actuais do aluguer.
De qualquer forma, com a proliferação de VE's com bateria em propriedade e com as baterias a ficarem melhores o negócio do alguer vai deixar de fazer sentido nos próximos anos para os utilizadores normais.
Re: Fluence ZE battery pack
A possibilidade de ficar com o carro não existe...mas a obrigatoriedade de o devolver também não..
Legalmente a Renault não se pode apropriar de um bem que é nosso; mesmo que, sem bateria não valha nada, eu quero o carro.
Realmente, isto acaba por ser irónico para mim, que defendia o aluguer.....
Quanto ao pagamento de 2000 euros para remoção da bateria, ainda vai dar que falar: acabo de ver o ponto 6.2.8, e diz: O fabricante ou o destribuidor asseguram a organização da recolha e do tratamento de resíduos que resultem do bem alugado, suportando os respectivos custos.
Acredito que a Renault esteja a criar condições para a recolha de todos os fluences; qual a razão? desconheço. Parece aquela história do EV-1, à uns anos atrás......
Legalmente a Renault não se pode apropriar de um bem que é nosso; mesmo que, sem bateria não valha nada, eu quero o carro.
Realmente, isto acaba por ser irónico para mim, que defendia o aluguer.....
Quanto ao pagamento de 2000 euros para remoção da bateria, ainda vai dar que falar: acabo de ver o ponto 6.2.8, e diz: O fabricante ou o destribuidor asseguram a organização da recolha e do tratamento de resíduos que resultem do bem alugado, suportando os respectivos custos.
Acredito que a Renault esteja a criar condições para a recolha de todos os fluences; qual a razão? desconheço. Parece aquela história do EV-1, à uns anos atrás......
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Fluence ZE battery pack
Felizmente existem outras marcas senão a História do EV-1 repetia-se.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fluence ZE battery pack
Isto é legal?
Se fores proprietário do carro tens de fazer novo contrato de aluguer ou perdes o carro?
Ui! Não é comigo mas até a mim me doeu!!!
É caso para dizer fujam da Renault a 7 pés!! Se calhar é pouco, fujam da Renault a 7 milhões de pés!!
Re: Fluence ZE battery pack
Não tens o contrato em PDF ?alexmol Escreveu:Pois estive a tentar ler o contrato, mas fiquei confuso com isto:
Aparentemente a possibilidade de ficar com o carro e devolver a bateria à Renault não existe no contrato.
De qualquer forma, quando terminar o meu contrato, vou dizer à Renault que quero ficar com o carro.
Se me pedirem 2000€ pela desmontagem da bateria digo que afinal não quero ficar com o carro mas também não o consigo vender nem dar a ninguém, a Renault que fique com ele a custo zero.
Depois quero perceber o que vai fazer a Renault com um stock de VE's obsoletos, que ninguém compra.
Atenção que a mesma questão surge com o ZOE!
Uma das estratégias da Renault poderá ser obrigar as pessoas a ficar com os VE's velhos que só valerão alguma coisa na compra de outro Renault.
Ou poderá passar por lançar novos packs de bateria com mais capacidade mantendo os clientes actuais do aluguer.
De qualquer forma, com a proliferação de VE's com bateria em propriedade e com as baterias a ficarem melhores o negócio do alguer vai deixar de fazer sentido nos próximos anos para os utilizadores normais.
Sem ver o contrato, na totalidade, é difícil de comentar...
A parte do contrato que apresentaste aqui, não será aplicável ao teu caso, porque tu não vais resolver (rescindir) o contrato.
O teu contrato irá ser extinto por "caducidade " ou "denúncia".
Neste dois últimos casos, que são os que te interessa, o contrato deverá especificar a forma de remoção da bateria ( e quem a terá de pagar).
Resumindo:
Se o veículo é teu, não deixarás, após a extinção do contrato, de ser proprietário do mesmo.
No entanto, poder-te-á, se assim estiver previsto no contrato, ser exigido o pagamento referente a custos de remoção e transporte da bateria.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fluence ZE battery pack
Bem... pareceu-me claro!
"Se é proprietário, e pretende manter a propriedade, deverá celebrar novo contrato"
Pareceu-me claro que sem aluguer não há carro.
Haverá outras clausulas que anulem esta?
Ou haverá clausulas de exceção?
"Se é proprietário, e pretende manter a propriedade, deverá celebrar novo contrato"
Pareceu-me claro que sem aluguer não há carro.
Haverá outras clausulas que anulem esta?
Ou haverá clausulas de exceção?
Re: Fluence ZE battery pack
Peço desculpa, mas como não tenho o contrato em pdf tem de ir mesmo assim...com imagens...
Não sei se o contrato acaba por extinção, pois sou eu que vou avisar com a devida antecedência que não renovo; por outro lado, no clausulado, não está prevista a remoção da bateria...enfim, uma trapalhada...
Também é questionável todo este clausulado, dado que a bateria é parte integrante do carro.
[img]http://s33.postimg.cc/9ejk973qn/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/tcowli7cf/image.jpg[/img]
Não sei se o contrato acaba por extinção, pois sou eu que vou avisar com a devida antecedência que não renovo; por outro lado, no clausulado, não está prevista a remoção da bateria...enfim, uma trapalhada...
Também é questionável todo este clausulado, dado que a bateria é parte integrante do carro.
[img]http://s33.postimg.cc/9ejk973qn/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/tcowli7cf/image.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Fluence ZE battery pack
[img]http://s33.postimg.cc/psggid2nj/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/fwfu23dtb/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/fwfu23dtb/image.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Fluence ZE battery pack
[img]http://s33.postimg.cc/ll0dhl38v/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/c84vy4ib3/image.jpg[/img]
[img]http://s33.postimg.cc/c84vy4ib3/image.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X