Diário de bordo- Santanamos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Boa tardinha,venho pedir-vos uma opinião
Para o fim de Maio vou a Penafiel, estamos a ponderar ir no Leaf e ainda não sei se voltarei no mesmo dia.
Para já o plano é:
1-- Partida de Lisboa pelas 6h, apanhar 2 tripulantes em Alverca e CR em Aveiras.
2-- seguir para o PCR do Pombal e apanhar outro tripulante que deverá vir da Figueira ao meu encontro num local a combinar para almoçar-mos na Anadia enquanto atesto o Leaf.
3-- (o mais dificil) seguir directo a Penafiel onde o noivo me garante uma tomada para carregar com o evse de 10A
Tenho que lá estar no máximo as 15h
Venham as vossas opiniões..
Será que tenho de sair mais cedo?! Devo parar mais uma vez após a Anadia?? Vale mais passar a bola a outro tripulante e ir de CI??
O regresso a confirmar seria lá para a meia noite
Para o fim de Maio vou a Penafiel, estamos a ponderar ir no Leaf e ainda não sei se voltarei no mesmo dia.
Para já o plano é:
1-- Partida de Lisboa pelas 6h, apanhar 2 tripulantes em Alverca e CR em Aveiras.
2-- seguir para o PCR do Pombal e apanhar outro tripulante que deverá vir da Figueira ao meu encontro num local a combinar para almoçar-mos na Anadia enquanto atesto o Leaf.
3-- (o mais dificil) seguir directo a Penafiel onde o noivo me garante uma tomada para carregar com o evse de 10A
Tenho que lá estar no máximo as 15h
Venham as vossas opiniões..
Será que tenho de sair mais cedo?! Devo parar mais uma vez após a Anadia?? Vale mais passar a bola a outro tripulante e ir de CI??
O regresso a confirmar seria lá para a meia noite
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
A viagem é para ser de fim-de-semana? Nesse caso parece-me mais complicadito, se não houver hipótese de carregamento Nissan /Magnum Cap. O ideal nesse troço deverá ser ir em modo lesma para esticar a autonomia, mas quase 170km ainda é puxado. Em termos de velocidade de viagem, ir lento em vez de carregar em Anadia deve demorar menos tempo, pois mesmo a 6kW, deve-se ganhar coisa de 40-50km de autonomia por hora de carga (corrijam-se se estiver muito longe), o que significa não deve compensar para carregar para poder ir a uma vmédia superior.santanamos Escreveu:Boa tardinha,venho pedir-vos uma opinião
Para o fim de Maio vou a Penafiel, estamos a ponderar ir no Leaf e ainda não sei se voltarei no mesmo dia.
Para já o plano é:
1-- Partida de Lisboa pelas 6h, apanhar 2 tripulantes em Alverca e CR em Aveiras.
2-- seguir para o PCR do Pombal e apanhar outro tripulante que deverá vir da Figueira ao meu encontro num local a combinar para almoçar-mos na Anadia enquanto atesto o Leaf.
3-- (o mais dificil) seguir directo a Penafiel onde o noivo me garante uma tomada para carregar com o evse de 10A
Tenho que lá estar no máximo as 15h
Venham as vossas opiniões..
Será que tenho de sair mais cedo?! Devo parar mais uma vez após a Anadia?? Vale mais passar a bola a outro tripulante e ir de CI??
O regresso a confirmar seria lá para a meia noite
É claro que parar para carregar dá um outro conforto mental.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo- Santanamos
De Anadia para Penafiel, tens a experiência do Ogadiv (penso que ele faz direto).
O regresso a essa hora será garantia de todos os postos de carregamento desimpedidos...
O regresso a essa hora será garantia de todos os postos de carregamento desimpedidos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo- Santanamos
Eu optaria pelo CI, sem dúvida alguma. Tendo hora limite para chegar, é a melhor opção. Os PCR nem sempre podem ser utilizados no momento em que se chega (ocupados por CI, por outros elétricos e pior ainda se for um Tesla, dificuldades em iniciar o carregamento). De elétrico é uma grande aventura, não é boa ideia fazê-lo em dia de casamento. Para mim é para isso que os CI servem, para ir aos casamentos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Nada disso todos os casamentos que fui depois de ter o Leaf fui de elétricoMalm Escreveu: Para mim é para isso que os CI servem, para ir aos casamentos.
Mas agora voltando ao assunto em questão, o ideal seria CR em Alverca Pombal e Porto (pedindo Caetano Power), nesse caso deve se tornar possivel, mas há sempre possibilidade de chegar a penafiel as 17....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
A viagem será num sabado e a paragem em Anadia era a pensar no almoço também! Se sair de Anadia atestado, não chega para seguir o ultimo troço a uns 70kmh?!rnlcarlov Escreveu:
A viagem é para ser de fim-de-semana? Nesse caso parece-me mais complicadito, se não houver hipótese de carregamento Nissan /Magnum Cap. O ideal nesse troço deverá ser ir em modo lesma para esticar a autonomia, mas quase 170km ainda é puxado. Em termos de velocidade de viagem, ir lento em vez de carregar em Anadia deve demorar menos tempo, pois mesmo a 6kW, deve-se ganhar coisa de 40-50km de autonomia por hora de carga (corrijam-se se estiver muito longe), o que significa não deve compensar para carregar para poder ir a uma vmédia superior.
É claro que parar para carregar dá um outro conforto mental.
Vou pesquisar o DB do Ogadiv entretanto. Só vi o do Joãogonçalves mas não sei se devo comparar com o i3
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
170kms a 70kms/h ?santanamos Escreveu:A viagem será num sabado e a paragem em Anadia era a pensar no almoço também! Se sair de Anadia atestado, não chega para seguir o ultimo troço a uns 70kmh?!rnlcarlov Escreveu:
A viagem é para ser de fim-de-semana? Nesse caso parece-me mais complicadito, se não houver hipótese de carregamento Nissan /Magnum Cap. O ideal nesse troço deverá ser ir em modo lesma para esticar a autonomia, mas quase 170km ainda é puxado. Em termos de velocidade de viagem, ir lento em vez de carregar em Anadia deve demorar menos tempo, pois mesmo a 6kW, deve-se ganhar coisa de 40-50km de autonomia por hora de carga (corrijam-se se estiver muito longe), o que significa não deve compensar para carregar para poder ir a uma vmédia superior.
É claro que parar para carregar dá um outro conforto mental.
Vou pesquisar o DB do Ogadiv entretanto. Só vi o do Joãogonçalves mas não sei se devo comparar com o i3
Eu não consigo, mas se calhar o meu esta estragado
EDIT:
Afinal são 130kms o que já é possível
https://www.google.pt/maps/dir/Anadia/P ... m1!1b1!3e0
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Bolas ricardot, já me estava a dar a volta ao miolo a tentar perceber onde calcularam esses 170km
Eu estava optimista mas se calhar tenho de pensar melhor..
Eu estava optimista mas se calhar tenho de pensar melhor..
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo- Santanamos
130 km a 70 km/h num i-MiEV, mesmo novo, seria mesmo no limite. O Leaf permite fazer mais alguns quilómetros, resta saber se as variações de altitude não complicam as coisas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo- Santanamos
Uma coisa também temos de nos lembrar, 23 minutos de PCR não são 100% de carga. De Aveiras a Pombal parece-me obrigatório ir de carga completa e fazer o percurso, no máximo, nos tais 70 km/h. Por isso são pelo menos 50 minutos parados em Aveiras. Em Pombal pode optar-se por uma só carga, mas em Anadia é para sair outra vez no máximo ou bem perto disso. Menos de 3 horas a carregar não deve ser. Isso quer dizer que parado a carregar são no mínimo 4 horas e 15 minutos. Se a distância for de 340 km dá umas 5 horas a andar. É muito complicado fazer essa viagem em 9 horas. Muito complicado mesmo. E levas pessoas contigo, é peso e isso conta, para além de se correr alguma coisa mal é sempre embaraçoso. E perde-se sempre tempo quando se vai buscar esta ou aquela pessoa, e por vezes elas atrasam-se. Como o CI torna-se tudo muito mais fácil, muito menos risco de ter imprevistos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.