Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Terá o pauloguerreiro conseguido?
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- 
				dgalv
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 858
 - Registado: 19 out 2013, 18:51
 - Data de fabrico: 16 jan 2019
 - Localização: Évora
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Para quem leu o meu DB com o Leaf por terras alentejanas viu que com facilidade eu atingia as 6 barras. Sete barras não é nada de extraordinário, é ir de Évora a Lisboa e vir, basta a temperatura ambiente andar pelos 30º (até é fresco para o alentejo e Lisboa no verão) e fazer uma carga rápida.
No Leaf Spy cheguei a ver reportados 47º no pack...
Não esquecer nas variáveis de análise o clima onde se vai andar. Tudo o que seja Alentejo e Algarve está sujeito a temperaturas ambientes bem quentes no verão e, no caso do alentejo, temperaturas bem frias de inverno.
			
									
									No Leaf Spy cheguei a ver reportados 47º no pack...
Não esquecer nas variáveis de análise o clima onde se vai andar. Tudo o que seja Alentejo e Algarve está sujeito a temperaturas ambientes bem quentes no verão e, no caso do alentejo, temperaturas bem frias de inverno.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
SIm , é verdade. Mas eram precisos ainda mais 8ºC para chegar ao vermelho.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Penso que para um fórum português não é importante se no Arizona isso aconteceu. Agora, se indicares um caso em que isso tenha acontecido na Europa, já será importante.
O título está bem, pois o que queremos aferir é se com cargas rápidas sucessivas em Portugal é possível atingir um estado de limitação de potência.
E o estado de limitação é progressivo, ou seja ele vai limitando a potência de carga/descarga de modo a que a temperatura não suba mais. Conheces algum caso de impedimento de carga/descarga total por excesso de temperatura?
			
									
									O título está bem, pois o que queremos aferir é se com cargas rápidas sucessivas em Portugal é possível atingir um estado de limitação de potência.
E o estado de limitação é progressivo, ou seja ele vai limitando a potência de carga/descarga de modo a que a temperatura não suba mais. Conheces algum caso de impedimento de carga/descarga total por excesso de temperatura?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Podes recordar-nos? Eu infelizmente não tenho uma memória tão boa.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Parabéns. Dava jeito era que nos recordasses onde está isso aqui no fórum. A memória do fórum é perfeita.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Lembras-te deste tópico?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... das#p22925
8 cargas rápidas sucessivas e não limitou as cargas por temperatura. Sim, parece que estava frio.
			
									
									http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... das#p22925
8 cargas rápidas sucessivas e não limitou as cargas por temperatura. Sim, parece que estava frio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Bem, já ia a bem mais que as cinco que falaste e mesmo assim deu.
Podes por o link desse vídeo já agora, só para confirmar?
			
									
									Podes por o link desse vídeo já agora, só para confirmar?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Disseram sim, ao minuto 7'35'', 36ºCrdias Escreveu:Lembro. Eles não tentaram porque não precisaram, mas duvido que desse mais uma. Pena não terem dito temperatura que viram no leaf spy.mjr Escreveu:Lembras-te deste tópico?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... das#p22925
8 cargas rápidas sucessivas e não limitou as cargas por temperatura. Sim, parece que estava frio.
Mas também anda por aí o vvídeo que eu coloquei do Ian Sampson, que limitou carregamento e foi muito longe de 8 cargas. Longe demais
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Continuo à espera do link desse hipotético vídeo...rdias Escreveu:
Mas também anda por aí o vvídeo que eu coloquei do Ian Sampson, que limitou carregamento e foi muito longe de 8 cargas. Longe demais
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
